Conheça detalhes da live de aniversário do Corinthians; Colagrossi fala ao Meu Timão

47 mil visualizações 105 comentários

José Colagrossi Neto, Superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians

José Colagrossi Neto, Superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians fará 111 anos nesta quarta-feira e o clube promoverá uma live especial na Corinthians TV como parte das comemorações por mais um aniversário. A transmissão no Youtube começará às 19h10.

Mas o que o torcedor poderá esperar do evento? O que será anunciado? A Fiel poderá ajudar financeiramente o clube? Novos parceiros comerciais serão apresentados? Para tirar essas dúvidas, a reportagem do Meu Timão enviou algumas perguntas a José Colagrossi Neto.

Por meio da assessoria de imprensa do clube, o Superintendente de Marketing e Comunicação do Corinthians contou detalhes da live especial de aniversário.

Entrevista com José Colagrossi:

Meu Timão - O que o torcedor pode esperar da Live? Vem novidades por aí?

José Colagrossi Neto - "A Live foi pensada para o torcedor. O formato desenhado tem como foco o conteúdo e o entretenimento, e teremos anúncios e participações especiais. O aniversário é do Corinthians e vamos presentear a Fiel com novidades especiais que, esperamos, vão agradar em cheio as expectativas dos corinthianos e corinthianas. Uma noite especial para simbolizar o momento especial que o clube vive".

Meu Timão - Tem havido muita notícia na mídia acerca de novos patrocínios e parcerias. Na Live o clube vai anunciar novos patrocinadores?

José Colagrossi Neto - "Vamos ter muitas novidades, sim. O torcedor pode esperar grandes notícias. Mas, infelizmente, temos visto muita especulação irresponsável, sem pé nem cabeça, sobre novos patrocínios e parcerias mirabolantes, que além de atrapalhar negociações do clube acaba gerando uma expectativa irreal que pode frustrar o torcedor. Em seus primeiros oito meses, essa gestão renovou patrocínios sempre por valores bastante acima dos anteriores, firmou novas parcerias comerciais que trouxeram dezenas de milhões de reais de dinheiro novo e tem inovado na área de ativos digitais, e os resultados são sólidos e falam por si. E vem muita coisa boa por aí, mas sinceramente, o que não precisamos é de notícias fantasiosas que visam exclusivamente trazer seguidores e engajamento, às custas da visibilidade do clube, o que acaba nos atrapalhando por demais".

Meu Timão - O torcedor participará apenas com sua audiência ou terá algum tipo de interação diferente?

José Colagrossi Neto - "Durante a Live, o torcedor participará ativamente no SuperChat e Twitter, com a #AFielVaiInvadir. Queremos ver a força da Fiel levando a hashtag para os Trending Topics e vamos acompanhar as interações para que os apresentadores deem voz aos torcedores que estão acompanhando de suas casas. Ainda, vamos propor quatro perguntas sobre as Invasões (76, 2000 e 2012), e o torcedor que nos enviar primeiro a resposta (através do Twitter, utilizando a hashtag) ganhará alguns prêmios de parceiros do Corinthians. O aniversário é do Corinthians, mas a Fiel vai ser presenteada do começo ao fim, do conteúdo proposto às premiações".

Meu Timão - Estará habilitado o Superchat ou QRCode para que o torcedor possa contribuir com dinheiro?

José Colagrossi Neto - "Teremos diversos QR Codes de nossos patrocinadores, parceiros e apoiadores com promoções exclusivas para a Live, mas não para arrecadação de dinheiro. Quanto ao Superchat, teremos momentos em que os apresentadores lerão algumas das mensagens que o público enviar pelas redes sociais ao longo da Live, mas será apenas interação, nada com pedido de contribuições de dinheiro ou de qualquer natureza financeira. Nosso presidente Duilio sempre deixou claro que existem várias formas de como o torcedor pode ajudar o clube, como ser Fiel Torcedor, abrir conta no BMG, comprar produtos oficiais, ir aos jogos do clube na Neo Química Arena, e agora comprar nosso Fan Token, que será lançado no dia 2 de setembro. Tudo isso gerando receita direta ao clube. Agora, fazer vaquinha ou pedir dinheiro ao torcedor nunca foi proposta nossa".

Meu Timão - Os cantores convidados para a Live já foram pensados visando um futuro próximo, quando a Neo Química Arena puder receber shows?

José Colagrossi Neto - Com certeza. Todas as ações de marketing que envolvem projetos musicais são pensadas estrategicamente. E além de todos serem fenômenos nacionais, são grandes corinthianos. A Neo Quimica Arena será um grande polo de entretenimento e lazer, principalmente para os milhões de moradores da Zona Leste. Tanto as atrações musicais que vão se apresentar na Live quanto outros músicos dos quais somos próximos e tantos outros de que vamos nos aproximar serão bem-vindos para trazer alegria e diversão na nossa casa em um futuro muito próximo".

Meu Timão - Quais retornos o clube espera receber, em termos financeiros, com a realização da Live? Chamar a atenção de algum patrocinador é uma ideia?

José Colagrossi Neto - "Será uma grande festa para a Fiel, com muitas novidades, e é claro que essa celebração contará com grandes notícias. Conseguimos com nossos patrocinadores e parceiros investimentos que possibilitam a realização dessa grande festa, e esse evento mostrará mais uma vez toda a força e o potencial que o Corinthians pode gerar junto à Fiel, com um poder de engajamento e conversão gigantesca. Claro que isso ajuda a chamar a atenção de novas marcas e a causar o interesse delas em se relacionar conosco. O importante é aumentar a base de inscritos nas diversas plataformas da Corinthians TV, seja no YouTube, na Twitch, no Instagram, onde quer que seja. Quanto mais o torcedor se engajar nessas plataformas que pertencem ao clube, mais o clube se valoriza com parceiros de ações digitais.

O crescimento das nossas mídias sociais e a atenção que o Corinthians tem investido nesse tema desde o início desta gestão são a prova disso. Vou te dar um exemplo: o clube monitora todas as redes sociais, 24hs por dia, e detectamos uma grande oportunidade, quando os memes do Onix trazendo os jogadores para os testes viralizaram. Daí, nós contatamos parceiros e marcas que identificamos o potencial interesse, enquanto a equipe de marketing já foi pensando em diversas formas de ações, encaixando suas possibilidades na loucura da realidade do dia a dia do futebol. Vou te confidenciar uma coisa: na ação do Roger Guedes estava prevista a inserção também de um outro patrocinador, mas acabou não se viabilizando porque tivemos que antecipar o anúncio da chegada do jogador. Chegamos até a captar imagens. Tudo muito corrido e frenético, mas foi um grande sucesso".

Meu Timão - Quanto o clube deve arrecadar com essa Live? Tem uma meta mínima?

José Colagrossi Neto - "Todas as grandes ações que o Departamento de Marketing do clube realiza contam com a ajuda fundamental de nossos patrocinadores e parceiros, que estão sendo fundamentais para colocarmos essa grande festa para nosso torcedor em pé. Sem eles, nada disso seria possível. Portanto, cada marca mencionada e divulgada em nossa Live de aniversário entrou com uma cota de patrocínio/apoio para possibilitar o investimento na realização da Live, que não podemos divulgar por questões de contrato. Mas posso afirmar que o clube terá uma receita líquida importante vindo desta Live".

Meu Timão - O sinal estará liberado para ser retransmitido por outros canais?

José Colagrossi Neto - "O objetivo é esse, mas existem algumas questões burocráticas que estamos tratando para que isso seja concretizado. De qualquer forma, queremos que todos os torcedores corinthianos assistam e festejem com a gente, independentemente do canal, e curtam muito mais um aniversário do Corinthians";

Veja mais em: Ações de marketing, Diretoria do Corinthians e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Duelo entre Corinthians e Atlético-GO terá três opções de transmissão

    Confira as três opções para assistir ao jogo entre Corinthians e Atlético-GO pela Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Adson e Fábio Santos devem iniciar a partida desta quarta-feira

    Corinthians deve ter escalação com quatro mudanças em relação ao Dérbi para enfrentar o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Corinthians assegurou já R$ 8,8 milhões com a campanha atual na Copa do Brasil

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com vaga na semifinal da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Duilio tem confiança no trabalho de Vítor Pereira e planeja manter o treinador para a próxima temporada

    Duilio garante permanência de Vítor Pereira mesmo com eliminações e planeja renovação para 2023

    ver detalhes
  • CBF desmembrou mais partidas do Campeonato Brasileiro

    Corinthians conhece datas e horários de mais sete rodadas do Campeonato Brasileiro; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians tem decisão com o Atlético-GO nesta quarta-feira

    Corinthians recebe o Atlético-GO precisando reverter placar para seguir na Copa do Brasil; veja mais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x