Partida entre Brasil e Argentina na Neo Química Arena é suspensa por protocolo contra Covid-19
22 mil visualizações 289 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Na tarde deste domingo, a Neo Química Arena receberia a oitava partida da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Entretanto, uma confusão entre a Anvisa e jogadores da Argentina paralisou o confronto aos seis minutos do primeiro tempo.
A polêmica se deu pelo fato de quatro atletas argentinos entrarem no Brasil com declarações sanitárias falsas no formulário. No caso, Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso não comunicaram que vinham da Inglaterra.
Com a bola rolando, agentes da Anvisa e da Polícia Federal entraram no gramado da Casa do Povo e paralisaram o clássico. Os jogadores tentaram conversar com as autoridades envolvidas, mas logo os argentinos se retiraram e foram em direção ao vestiário.
Vale ressaltar que o presidente da Conmebol, Alejando Dominguez, participou das negociações para garantir o duelo. O combinado era que os jogadores atuariam nos 90 minutos e logo na sequência iriam para o aeroporto para deixarem o país.
Todavia, a decisão final dos visitantes foi de abandonar definitivamente a partida. A própria Conmebol publicou uma nota em suas redes sociais. "Por decisão do árbitro da partida, a partida organizada pela FIFA entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo está suspensa", declarou. - veja a publicação abaixo.
"O árbitro e o comissário de jogo enviarão um relatório ao Comitê Disciplinar da FIFA, que determinará as etapas a serem seguidas. Esses procedimentos obedecem estritamente aos regulamentos atuais", completou a entidade sul-americana, que ainda relembrou que as Eliminatórias são de competência da FIFA, e que todas as decisões são de competência da mesma.
A Seleção Brasileira seguiu com um treino coletivo na Neo Química Arena. O próximo compromisso dos comandados de Tite acontece na próxima quinta-feira, dia 9, contra o Peru. A bola começa a rolar às 21h30, na Arena de Pernambuco.