Corinthians x Boca Juniors

Pelo Copa Libertadores da América, o Corinthians enfrenta agora o Boca Juniors

Acompanhe ao vivo

Róger Guedes marca na estreia e evita derrota do Corinthians contra o Juventude pelo Brasileirão

26 mil visualizações 894 comentários

Róger Guedes fez o gol de empate do Corinthians contra o Juventude

Róger Guedes fez o gol de empate do Corinthians contra o Juventude

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Corinthians 1 X 1 Juventude

Brasileirão 2021
07 de setembro de 2021, 21:30
Corinthians 1 x 1 Juventude
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Nesta terça-feira, o Corinthians recebeu o Juventude, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou só no empate por 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Róger Guedes e Ricardo Bueno.

O jogo começou com o Juventude melhor, chegando a assustar Cássio em três oportunidades nos 15 primeiros minutos. Pouco depois, o Corinthians chegou ao ataque com boas jogadas de Róger Guedes. Com dificuldades para encaixar a marcação, os donos da casa viram o adversário abrir o placar com Ricardo Bueno, aos 31 minutos.

O segundo tempo não foi muito diferente. Com muitos erros técnicos, o jogo ficou ainda mais favorável para o Juventude. Depois de muitos erros de decisões do Corinthians, o time chegou ao empate aos 40 minutos com um golaço de falta de Róger Guedes, que fez a sua primeira partida pelo Timão.

Com o empate, o time de Sylvinho chegou aos 28 pontos no final do primeiro turno e segue na sexta colocação do Brasileirão. O Timão não perde há cinco jogos, sendo que venceu três e empatou outros dois.

Anota aí, Fiel! - o próximo compromisso do Corinthians é no próximo sábado, às 18h15, contra o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly.

Escalação

O técnico Sylvinho teve os desfalques de Adson e Willian, mas sua escalação contou com Róger Guedes e Renato Augusto entre os titulares. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Renato Augusto e Giuliano; Mosquito, Róger Guedes e .Corinthians escalado para enfrentar o Juventude

Meu Timão

O Juventude, por sua vez, começou a partida com Carné, P. Henrique, Mendes, Quintero, Matheus, Jadson, Castilho, Dawhan, Wagner, Paulinho e Ricardo Bueno.

O jogo

Primeiro tempo

Apesar da expectativa criada pela torcida, o primeiro tempo do Corinthians foi ruim. Nos primeiros cinco minutos, o time do Juventude conseguiu chegar ao ataque, com facilidade, em duas oportunidades com Ricardo Bueno.

Depois de tomar sustos na partida, o Corinthians entrou no jogo. Aos oito minutos, Fagner cruzou, Róger Guedes dominou e rolou para Renato Augusto, que chutou de forma colocada assustando Carné.

O Juventude aproveitou os espaços dados pelo Corinthians e voltou a assustar Cássio, que fez linda defesa após chute forte de Castilho. O time de Sylvinho encontrou muitas dificuldades para trocar passes e não conseguia fazer jogadas ofensivas.

Estreante, Róger Guedes foi o responsável pelas duas chegadas mais perigosas do Corinthians no primeiro tempo. Aos 21 minutos, o camisa 123 chutou forte, mas a bola passou pelo lado direito de Carné. No lance seguinte, o atacante aplicou um rolinho e cruzou de forma perigosa, mas o goleiro do Juventude cortou antes da bola encontrar Jô.

Ainda confortável com a bola no jogo, o Juventude seguiu chegando ao ataque do Corinthians com Ricardo Bueno. Aos 28 minutos, o camisa 9 chutou forte, a bola desviou e Cássio conseguiu fazer a defesa. Três minutos mais tarde, porém, o atacante conseguiu bater o goleiro corinthiano com uma bela cabeçada para abrir o placar.

Com a desvantagem, o Corinthians seguiu com as dificuldades de criar jogadas ofensivas. O time só voltou a finalizar aos 40 minutos, quando Renato Augusto roubou bola e chutou forte, mas o goleiro Carné fez defesa tranquila.

O primeiro tempo acabou 1 a 0 para o Juventude, mas poderia ser mais. Aos 46 minutos, Paulinho Bóia fez jogada individual e teve grande chance para aumentar o placar, mas adiantou demais a bola e Cássio fez defesa tranquila.

Segundo tempo

Mesmo após um primeiro tempo ruim, o Corinthians voltou com o mesmo time para a segunda etapa. O time do Sul, mesmo com a vantagem no placar, começou pressionando o time de Sylvinho com uma marcação muito alta.

A primeira chegada foi dos visitantes. Com muita intensidade, o Juventude roubava facilmente a bola do Corinthians e, assim, chegava ataque. Logo aos três minutos, Ricardo Bueno teve oportunidade para aumentar o placar, mas finalizou para fora.

Nos 15 minutos iniciais, o jogo repetiu o primeiro tempo. Juventude com muita intensidade e o Corinthians continuando com dificuldades na saída de bola, com muitos erros individuais e de decisões. Aos 16, Gil cometeu falta e levou o terceiro amarelo que o tirou do jogo contra o Atlético Goianiense, no domingo.

Sylvinho mexeu pela primeira vez com 20 minutos de jogo. O treinador lançou Luan na vaga de Renato Augusto, que fez uma partida abaixo da esperada. Mesmo com a mudança, o Juventude seguiu com a mesma compactação e dificultando o jogo do Corinthians.

O Timão chegou ao ataque em duas oportunidades com Gustavo Mosquito, que errou o cruzamento em ambas as jogadas. Logo depois, aos 29, Castilho cobrou escanteio fechado e obrigou Cássio a fazer defesa.

Com 30 minutos de jogo, Sylvinho fez mais uma alteração: Gabriel Pereira entrou na vaga de Gustavo Mosquito. A alteração deu frutos rapidamente, já que Fagner afundou pelo lado direito, cruzou na medida para Jô e o camisa 77 cabeceou com perigo. Ensaiando uma pressão, o Corinthians chegou mais uma vez com Róger Guedes, que chutou cruzado e viu a bola ser desviada para escanteio.

Depois de muitos erros, o Corinthians chegou ao empate de forma magistral. Em cobrança de falta na quina da área, Róger Guedes bateu direto e empatou o jogo na Neo Química Arena.

Com o placar igualado, a partida passou a ficar mais aberta e indefinida. Os dois times tentaram marcar o gol da vitória e foi o Juventude que chegou mais perto disso, já que finalizou uma bola no travessão.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x