Venha fazer parte da KTO
x

Análise: Corinthians descobre que virou um alvo no Brasileiro, mas tem feito inédito

7.5 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Giuliano tenta cabeçada no meio-campo do Corinthians

Giuliano tenta cabeçada no meio-campo do Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Pela primeira vez desde o início do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu um ponto por puro e simples talento individual de um jogador seu. Ainda que Gustavo Mosquito tenha sido importantíssimo em várias partidas, em nenhum momento surgiu um gol do puro talento do ponta como foi o de falta de Róger Guedes contra o Juventude, nesta terça.

O primeiro tempo mostrou um pouco do que a torcida do Corinthians ansiou por quase dois meses para ver: Giuliano e Renato Augusto trocando passes e abrindo espaço na zaga adversária. O problema é que a bola não foi por tanto tempo assim dos alvinegros - e a fase defensiva também exigiu bastante.

Aí a dificuldade de ocupar espaços ficou latente. Gabriel não é um volante que tenha por característica proteger a frente da área com a sua presença, gostando mais de perseguir o adversário de lado a lado. Renato e Giuliano, portanto, precisariam de muita pressão no portador da bola, mas a condição física ainda impede isso.

Por isso os 45 minutos foram de grande atuação do meio-campo do Juventude, em especial o meia Wagner, sempre achando um espaço livre para receber e organizar a equipe. Foi assim que os visitantes pressionaram no começo do jogo, mantiveram uma linha alta e conseguiram seu gol, em bom lance trabalhado até a cabeçada de Ricardo Bueno.

Estreante da noite, Róger Guedes se dedicou muito na marcação e por vezes apareceu na bandeirinha de escanteio da defesa corinthiana. Faltam ao ponta, porém, a força e a intensidade necessárias para se dedicar atrás e ser efetivo na frente. A mentalidade, no entanto, está clara e merece ser elogiada.

Sylvinho optou pelo mesmo time na etapa final e o cenário foi semelhante, com mudanças apenas à medida em que o Juventude, jogando uma decisão, cansava. Jogador a jogador, o time gaúcho foi mudando, diminuindo o ritmo e dando um pouco mais de tempo para o Corinthians pensar o jogo.

Luan e Gabriel Pereira entraram, com o Corinthians buscando espaçar a defesa adversária. Os lances saíram majoritariamente pelo lado direito, com o canhoto abrindo espaço para o apoio de Fagner. O lateral, como sempre, foi perigoso no ataque e quase deu assistências para e Róger Guedes, em finalizações que passaram perto do gol adversário.

O gol, no entanto, só foi capaz em um esforço individual. Após falta sofrida por Fábio Santos na lateral da área, Róger Guedes cobrou por cima da barreira e angariou um ponto. Feito inédito e talvez o lance mais animador da esperada estreia do atacante.

Veja mais em: Róger Guedes, Renato Augusto e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: