Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians manteve Léo Santos afastado dos jogos por meses; Meu Timão revela o motivo

50 mil visualizações 140 comentários Reportar erro

Léo Santos entrou em campo apenas três vezes em 2021, ficando em campo por dez minutos; zagueiro não atua desde 9 de maio (Novorizontino, pelo Paulista)

Léo Santos entrou em campo apenas três vezes em 2021, ficando em campo por dez minutos; zagueiro não atua desde 9 de maio (Novorizontino, pelo Paulista)

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Léo Santos não foi relacionado para o jogo contra o Atlético-GO. Mesmo com Gil suspenso, a comissão técnica optou pelo jovem Lucas Belezi, do sub-20, para o banco. Desta vez, por uma opção técnica de Sylvinho. Diferentemente do que ocorreu nos últimos meses.

Para entender melhor a situação, que será contada em primeira mão pelo portal Meu Timão, é preciso voltar ao dia 13 de maio, quando o Corinthians foi goleado pelo Peñarol, pela Sul-Americana, no Uruguai. Naquela noite, o defensor foi sorteado para realizar o tradicional exame antidoping pós-jogo.

Léo Santos voltou ao Brasil, seguiu a rotina no CT e foi relacionado para outros seis jogos: Huancayo-PER, River Plate-PAR, Atlético-GO (BR), Atlético-GO (CdoBrasil), América-MG (BR) e Atlético-GO (CdoBrasil).

Na sequência, o zagueiro foi informado pela Conmebol que uma das substâncias analisadas no exame realizado no Uruguai apareceu acima do limite permitido. A substância, não revelada à reportagem, tem na proteína da carne bovina uma das possíveis origens.

Sem divulgar o real motivo do afastamento, o Corinthians passou a não relacioná-lo para os jogos. Léo foi retirado até mesmo dos duelos da equipe sub-23, que estavam servindo para ganhar ritmo. A ideia do clube era, em caso de alguma punição futura, acumular dias antecipadamente.

O defensor, então, fez a contraprova que, por sua vez, foi enviada ao laboratório credenciado pelas entidades de futebol na cidade de Colônia, na Alemanha.

A reportagem do Meu Timão conversou com Joaquim Grava para atualizar a situação. De acordo com o consultor médico do clube, o resultado da contraprova foi inconclusivo e, diante disso, o zagueiro foi liberado para disputar qualquer jogo do Corinthians.

Léo Santos, que manteve sua rotina de treinos, se vê em condições de jogar e segue à disposição da comissão técnica. Como a liberação saiu nas últimas horas, a expectativa é de que, a partir desta semana, o defensor seja relacionado com o time principal e, caso necessário, aos jogos do sub-23 no Brasileiro de Aspirantes.

Em tempo: não foi difícil para o clube esconder o assunto porque os outros três zagueiros do elenco - João Victor e Gil, titulares, e Raul Gustavo, reserva, deram conta do recado e se mantiveram aptos durante os 17 jogos que Léo Santos não foi relacionado.

Veja mais em: Léo Santos, Departamento Médico, Diretoria do Corinthians e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: