Róger Guedes comenta sobre provocação de rival contra o Corinthians: 'Quem ri por último, ri melhor'

39 mil visualizações 98 comentários

Por Meu Timão

Róger Guedes diz que ficou sem entender comemoração de Gabriel Menino, autor do único gol palmeirense no último Dérbi

Róger Guedes diz que ficou sem entender comemoração de Gabriel Menino, autor do único gol palmeirense no último Dérbi

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

No último sábado, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 1, com dois gols de Róger Guedes. Nesta segunda-feira, o atacante comentou sobre a provocação de Gabriel Menino, autor do único tento do rival, que levou o dedo a boca como quem pede "silêncio".

"Alguns jogadores perceberam na hora, eu acabei não percebendo porque ele estava comemorando o gol, e eu estava puto da vida que a bola bateu em mim, aonde a gente poderia ter aberto 2 a 0 no placar e tomar um gol no finalzinho do primeiro tempo acho que acabou abaixando um pouco o ânimo da gente", declarou Róger Guedes em entrevista ao Globo Esporte.

O lance do gol de empate do Palmeiras aconteceu aos 46 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio. Após a batida, a bola chegou até Gabriel Menino, que mandou em direção a meta de Cássio, resvalando em Róger Guedes na trajetória. Na comemoração, o jovem palmeirense fez um gesto de pedido de silêncio.

"Eu não vi a comemoração, a gente acabou vendo no final do jogo. Mas aquela né, quem ri por último, ri melhor. A zoação faz parte do jogo, foi um momento que ele pediu para todo mundo ficar quieto, não entendi o motivo também porque não tem torcedor no estádio, então não sei pra quem que ele mandou isso, acho que foi para a nossa equipe. Mas graças a Deus pude fazer o gol no final e dar a vitória para a nossa equipe", completou.

Com o triunfo em cima do rival, o clube do Parque São Jorge chegou a soma de 33 pontos e assegurou a sexta posição da tabela de classificação. Dessa maneira, o camisa 123 também falou sobre a possibilidade do título Brasileiro.

"Acabou de começar o segundo turno, então a gente vai beliscando aos poucos. Não podemos também mentir, a gente sabe que o título é um pouco mais distante, mas a gente vai beliscando aí, o que deixar a gente beliscar, a gente vai indo. Se Deus quiser podemos chegar no título, com certeza, é o maior objetivo. Todo mundo quer conquistar o título, ainda mais o Brasileiro, e a gente está nesse campeonato, então vamos tentar agarrar com unhas e dentes isso aí para conseguir coisas grandes no campeonato. Acho que o primeiro objetivo é entrar entre os quatro para entrar direto na Libertadores, que é o maior objetivo para o ano que vem", afirmou.

O jogador, que foi escolhido como atacante da seleção da 22ª rodada do Brasileirão e ainda concorre ao gol mais bonito da rodada, vem jogando os 90 minutos desde sua estreia, em 7 de setembro, contra o Juventude.

"Eu tenho um staff muito bom, por trás de mim, que me dá todo o suporte possível, meus empresários, tem o Ramon, um cara de Criciúma que está vindo para São Paulo para continuar esse trabalho comigo. Eu trabalhei muito forte esses oito meses em Criciúma, que sabia que a qualquer momento eu poderia acertar com alguma equipe, para chegar como eu cheguei, aguentando os 90 minutos. Já são quatro jogos aguentando, então acho que é um trabalho muito bem feito pelo professor Ramon", contou Róger Guedes sobre sua preparação física.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Róger Guedes e Dérbi.

Veja Mais:

  • Pressão sobre Sylvinho cresceu depois da derrota do Corinthians para o São Paulo, na última segunda-feira

    Duilio banca permanência de Sylvinho mesmo em caso de derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians caiu para a sétima posição na tabela, mas terá confronto direto na próxima rodada

    Corinthians perde uma posição no Brasileirão após empate do Internacional; veja classificação

    ver detalhes
  • Camisa 11 do Corinthians esteve presente em todo o treinamento desta quinta-feira

    Corinthians tem volta de Renato Augusto e Giuliano em treino; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Corinthians bateu a Ferroviária por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino

    Corinthians explica motivo de mandar semifinal do Paulistão Feminino na Arena Barueri; veja nota

    ver detalhes
  • Corinthians TV não pode ser palco de ofensas a Sylvinho e Cássio

    [Andrew Sousa] Corinthians TV não pode ser palco de ofensas a Sylvinho e Cássio

    ver detalhes
  • Prefeitura de São Paulo cobra mais de R$ 15 milhões de IPTU do Corinthians referente aos anos de 2016 e 2017

    Corinthians tem pedido contra cobrança de R$15,4 milhões de IPTU negado pela Justiça

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x