Corinthians sofre a virada após abrir 2 a 0 e perde para o São José no Paulistão de Futsal

810 visualizações 11 comentários

Por Meu Timão

Corinthians perdeu para o São José

Corinthians perdeu para o São José

Brenno Domingues

O Corinthians entrou em quadra pelo Campeonato Paulista de Futsal na noite desta segunda. No interior de São Paulo, o time de André Bié perdeu para o São José, em partida válida pela terceira partida do returno, por 3 a 2, de virada.

No primeiro tempo, o Corinthians abriu 2 a 0 com Marcelo e Leandro Caires. Na segunda etapa, porém, o São José voltou melhor e conseguiu a virada com dois gols de Mendonça e um de Ronney.

Com a derrota, o Timão estacionou nos três pontos no returno do Campeonato Paulista de Futsal. Sendo assim, o time de André Bié, que teve o contrato renovado por mais uma temporada, passou a ocupar a sétima colocação do torneio.

Anota aí, Fiel - O Corinthians volta a entrar em quadra na sexta-feira. No Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, o Timão recebe o Magnus/Sorocaba às 19h00 (de Brasília).

Escalação

O treinador André Bié escolheu a seguinte escalação inicial: Jholl, Tatinho, Neguinho, Gabriel Alves e Deives.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians renova contrato de André Bié por mais uma temporada Corinthians renova contrato de André Bié por mais uma temporada

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa foi bastante disputada entre as duas equipes. Quem começou melhor, porém, foi o São José. O time do interior de São Paulo iniciou a partida pressionando o Corinthians em busca da terceira vitória consecutiva.

O goleiro Jholl foi o destaque no começo do duelo. Nos primeiros minutos do primeiro tempo, o camisa 92 fez grandes defesas para manter o 0 a 0 no placar. Entre elas, um verdadeiro milagre em chute de Ronney.

Depois da pressão inicial, o Corinthians conseguiu equilibrar o jogo e começou a atacar mais. Com nove minutos faltando no relógio, Alves roubou a bola no campo de ataque e viu sobrar para Deives, que só rolou para Marcelo fuzilar o gol de Matheus e abrir o placar.

Com a vantagem de 1 a 0, o Timão ficou mais confortável no jogo. Tatinho, em dois lances consecutivos, obrigou o goleiro do São José a fazer duas grandes defesas em chutes de fora da área.

O São José voltou a assustar com Mendonça, que chutou à esquerda de Jholl, após boa jogada coletiva dos mandantes. Com menos de um minuto no relógio, porém, o Corinthians aumentou o placar com Leandro Caires, após roubada de bola de Rafa.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com Jholl fazendo mais uma grande defesa para evitar o primeiro gol do São José. Mesmo com a vantagem, o Corinthians jogou bastante no campo de ataque. Em mais um lance de Jholl, quase saiu o terceiro do Timão. O goleiro, ao tentar lançar, acabou chutando de forma perigosa.

O jogo mudou aos cinco minutos, quando Mendonça diminuiu o placar para o São José. Cara a cara com Jholl, o jogador deu uma cavadinha e marcou o primeiro do time mandante. Cinco minutos mais tarde, Marcelo tocou errado e Mendonça fez o gol de empate dos donos da casa.

Após levar o empate, o time de André Bié entrou no jogo e incomodou o goleiro Matheus em duas oportunidades, com Tatinho e Neguinho. Depois de vacilo de Rafa, o São José teve contra-ataque rápido e viu Gabriel Alves cometer pênalti, ao tentar cortar a bola e ela bater na mão. Ronney bateu e concretizou a virada.

Com a desvantagem, Fernandinho foi lançado a quadra pela primeira vez como goleiro-linha. Com cinco no campo de ataque, o Corinthians até conseguiu criar oportunidades de gols, mas não marcou o do empate. Já no minuto final, Deives recebeu dentro da área e parou em Matheus e na trave.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Zoom Fuller retorna ao Corinthians Basquete após três meses de sua saída

    Corinthians anuncia retorno de Zoom Fuller para o time de basquete

    ver detalhes
  • Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro, falou sobre os reforços de peso

    Duilio revela o percentual do Corinthians nos direitos de 'quarteto mágico'

    ver detalhes
  • Gabi Zanotti marcou o gol da vitória do Corinthians contra a Ferrroviária

    Corinthians vence Ferroviária e larga na frente por uma vaga na final do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Em 2013, Sylvinho trabalhou como assistente de Tite no Corinthians

    Sylvinho fala sobre gratidão a Tite e enaltece conquistas do ex-treinador do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians apresentou balancete dos oito primeiros meses sob o comando de Duilio Monteiro Alves

    Corinthians registra novo superávit com redução de gastos significativa em balancete até agosto

    ver detalhes
  • Willian sentiu a coxa no jogo contra o Fluminense e foi diagnosticado com uma lesão grau 2

    Quem deve ser o substituto de Willian contra o São Paulo? Vote na enquete do Meu Timão!

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x