Venha fazer parte da KTO
x

Adriana revela amizade com Renato Augusto durante passagem pelo departamento médico do Corinthians

6.1 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Julia Raya

Adriana contou que Renato Augusto deu conselhos em relação às lesões enquanto estava no Departamento Médico do Corinthians

Adriana contou que Renato Augusto deu conselhos em relação às lesões enquanto estava no Departamento Médico do Corinthians

Reprodução/Instagram

Ao unir seus elencos feminino e masculino para a campanha da nova terceira camisa, o Corinthians tem promovido cada vez mais a interação entre as equipes. Peças importantes dos times, a atacante Adriana e o meia Renato Augusto têm uma boa amizade fora das quatro linhas.

Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, Adriana contou que a parceria começou em julho deste ano, justamente durante seu período de recuperação após a lesão no joelho esquerdo. A atacante precisou passar por um procedimento cirúrgico e, por isso, foi cortada dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Foi aí que a experiência de Renato Augusto entrou no jogo.

"Para mim uma honra, falei pra ele. Acompanho ele há bastante tempo e me identifico muito. Ele me deu vários conselhos em relação a isso de lesão, porque ele já passou por isso. Foram conversas bem legais, a gente brincava bastante", lembrou a corinthiana.

Renato teve um período em sua carreira marcado por lesões graves. Em julho 2013, quando atuava pelo Corinthians, o jogador sofreu um afundamento da face após se chocar com o atacante Souza, em um duelo contra o Bahia, na Fonte Nova. Naquele mesmo ano, o meia também sofreu com outras lesões, como uma ruptura muscular, além de passar por uma cirurgia no joelho direito.

A capacidade de dar a volta por cima, superar essas adversidades e seguir jogando em alto nível foi o que fez Adriana admirar o meia corinthiano. A atacante, que marcou sete gols na atual temporada, não poupou elogios ao camisa 8 do Timão.

"Ele é uma pessoa super humilde. Se eu já admirava ele antes, agora mais ainda, por tudo que ele me ensinou, me mostrou ali, em tão pouco tempo que ficamos juntos ali. Tenho um carinho enorme por ele e só gratidão por tudo que ele me ajudou ali naquelas duas semanas que tive a oportunidade de estar com ele", concluiu Adriana.

Enquanto Renato Augusto disputa o Brasileirão, Adriana conquistou a taça do campeonato nacional no último domingo. A jogadora agora disputa o Paulistão Feminino e, em novembro, busca a Libertadores ao lado de suas companheiras de equipe.

Veja mais em: Adriana e Renato Augusto.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: