Venha fazer parte da KTO
x

Cássio fala sobre integração dos jovens ao time principal do Corinthians e elogia Fiel Torcida

1.7 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio elogiou a base do Corinthians

Cássio elogiou a base do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Próximo de bater mais uma marca história no Corinthians, Cássio concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Na conversa com a imprensa, o goleiro elogiou bastante os jovens jogadores que fazem a transição entre a base e o profissional.

De acordo com o camisa 12, é necessário dar segurança aos jogadores, sem queimar etapas. Com paciência, a confiança dos atletas aumenta e facilita a adaptação ao time de cima.

"Confiança vai conforme você vai jogando, se adaptando, a gente sempre teve muito cuidado em dar segurança a esses meninos. Sobre os que desceram, amanhã eles podem estar aqui novamente. Eu sempre descia para jogar nos juniores. Não pode queimar etapas, acho legal você descer para jogar no Sub-20. Não que amanhã ou depois eles não possam subir, já vão estar com ritmo de jogo. Chegaram quatro jogadores com nível de Seleção Brasileira, com o tempo você vê o amadurecimento de todos, todos têm evoluído desde que chegaram ao profissional, isso mostra a dedicação deles", explicou o goleiro.

Para Cássio, os novos reforços e Sylvinho colaboram demais na adaptação dos jovens atletas que estão no elenco profissional. O goleiro, inclusive, ressaltou que os mais experientes estão dispostos a dar todo o suporte necessário.

"Lógico que com a chegada do Giuliano, Guedes, Willian e Renato ajuda muito, já passaram pelo que eles passaram. Tem um treinador que ajuda muito nesse sentido. Eles têm jogado até em posições que não são deles e eles podem contar com a gente para ajudar e dar suporte. Ficamos felizes com esse desempenho até porque quem ganha é o Corinthians. Ajudando que a gente não tome gol lá atrás, Du brigando no meio, Xavier tirando uma bola importante lá atrás", comemorou.

No Corinthians desde 2012, Cássio mostrou ser muito mais que um mero jogador na coletiva. O camisa 12 revelou que acompanha as mais diversas modalidades do clube, incluindo times de base e a equipe feminina. Além disso, alguns desses jogadores irão jogar com torcida no estádio pela primeira vez como profissional. Para o Gigante, não vão encontrar muitos problemas.

"Creio que o Corinthians tem uma grande safra de jogadores. Os que estão aqui, os que desceram têm jogado bem. Eu acompanho Sub-17, Sub-20 e futebol feminino também. Eu curto acompanhar o dia a dia, a base, porque esse é o futuro do Corinthians. Sobre torcida, eu me recordo bastante do quão legal é jogar com a torcida do Corinthians. Jogam uma Copa São Paulo com estádio lotado, eles estão acostumados, torcida sempre em peso. Acho que essa maturação vai ser rápida", disse.

Ainda sobre a torcida, o goleiro elogiou a Fiel e disse que, apesar de ser ativo nas redes sociais, evita ver a repercussão do que acontece. Cássio ainda ressaltou que no Corinthians essa relação é "diferente".

"Vou ser bem honesto, acho que a minha mulher sabe muito mais do que eu. Acho que é diferente porque a torcida do Corinthians é diferente, estou há dez anos aqui e peguei fases em que o time não estava bem. E mesmo assim, nunca vi a torcida xingar jogador. E praticamente todos os outros times que eu joguei contra já vi isso. Mas não fico procurando o que estão falando, não. Converso sobre tudo, não só sobre o Corinthians, mas não me apego muito ao que está acontecendo na rede social", finalizou o arqueiro.

Com Cássio podendo igualar Cláudio em números de jogos, o Corinthians visita o Red Bull Bragantino, pela 23ª rodada do Brasileirão, neste sábado, às 19h (de Brasília).

Veja mais em: Cássio, Base do Corinthians e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: