Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai perdendo do Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x

Renato Augusto descarta preferência por Cantillo ou Gabriel e comenta disputa por posição

2.0 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Renato Augusto elogiou as atuações de Cantillo e aproveitou para destacar importância de Gabriel no elenco

Renato Augusto elogiou as atuações de Cantillo e aproveitou para destacar importância de Gabriel no elenco

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quinta-feira, o Corinthians realizou a penúltima atividade preparatória para enfrentar o Sport, no sábado. Ao final da atividade, Renato Augusto comentou a disputa de posição entre os volantes Cantillo e Gabriel.

O volante colombiano teve boas atuações no meio de campo do Corinthians nos últimos jogos, quando substituiu Gabriel após o camisa 5 ser suspenso. Renato foi questionado sobre uma possível preferência de Cantillo sobre Gabriel, o camisa 8 do Timão explicou a importância dos dois jogadores para o elenco.

"Você tem que se adaptar ao cara que está do seu lado. O Canti te dá essa opção de passe entre linhas, passe longo, virada de jogo, a bola roda mais rápido. E você sabe que precisa dar maior suporte defensivo para ele e jogar mais próximo, porque é a característica dele. Eu já tinha treinado com ele assim diversas vezes, então pra mim não tem nenhuma dificuldade. É um jogador de alto nível", destacou Renato em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

"O Gabriel é um jogador que tem um poder de marcação maior, te dá até liberdade para sair um pouco mais, então não vejo com quem é melhor ou pior jogar, mas sim você se adaptar e conseguir potencializar o seu jogo e o jogo do seu companheiro. São dois jogadores muito importantes, em algum momento, um vai jogar mais que o outro, mas não vejo um melhor que outro. Até porque são dois jogadores diferentes. O importante é estarmos com o grupo forte, porque o campeonato é longo e todo mundo precisa estar pronto", completou o meia do Timão.

A parceria com Cantillo vem dando certo dentro de campo, mas o entrosamento começou bem antes disso. Renato Augusto contou que, quando chegou ao Timão, Cantillo não vinha atuando e foi ai que os atletas criaram uma sintonia nos treinos.

Quando eu cheguei ele não vinha jogando muito (Cantillo), então praticamente a gente treinou junto todas as vezes, então até mesmo no Coritiba a gente treinava no mesmo time e eu fui me adaptando ao jogo dele. Você tem que entender a característica do cara que está do seu lado, é óbvio que ele não tem o mesmo poder de marcação que tem o Gabriel, mas é um cara que tem uma qualidade técnica, então você tem que potencializar esse lado dele. E é claro que ele vai precisar de um pouco mais de ajuda na parte defensiva, então tem que ter um pouco mais de apoio", relembrou Renato, antes de destacar outra parceria de sucesso ao lado de Giuliano.

"O Giuliano entende também muito bem a função, então a gente procura também dar essa sustentação para ele, até porque ele dá uma sustentação na saída de bola, que é realmente muito acima da média. Ele tem um passe longo muito bom, ele tem um passe entrelinhas muito bom, então realmente é um cara que vem nos ajudando bastante. Mas eu acho que essa questão de marcação parte de todo mundo, desde Róger Guedes, Jô, que jogam lá na frente, até o Gil e o João, que estão vivendo grande fase. Acho que todo mundo tem que ter a sua parcela de contribuição”, finalizou.

O Corinthians viaja para Recife nesta quinta-feira. O clube já divulgou a lista de relacionados para enfrentar o Sport, no sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco. Willian não viajou o grupo para ser preservado após desconforto muscular.

Veja mais em: Renato Augusto, Victor Cantillo, Gabriel e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Argentinos Juniors x Corinthians

    Corinthians encara Argentinos Juniors para se manter líder na Sul-Americana; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Corinthians define escalação para enfrentar o Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    Corinthians define escalação para enfrentar o Argentinos Juniors pela Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024

    Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024; confira

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: