Entenda a situação do atacante Cauê no Corinthians; jogador foi destaque em eliminação no Sub-20

18 mil visualizações 110 comentários

Cauê em partida entre Corinthians e Huancayo, pela Copa Sul-Americana

Cauê em partida entre Corinthians e Huancayo, pela Copa Sul-Americana

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians foi eliminado na tarde desta terça-feira do Brasileiro Sub-20, após empatar em 2 a 2 com o Botafogo. O atacante Cauê foi um dos destaques da equipe, participando das jogadas dos dois gols alvinegros. Artilheiro e sempre citado como uma das promessas, o jogador, porém, pode estar vivendo seus últimos meses de Timão.

O atacante está emprestado ao Corinthians junto ao Novorizontino até março de 2022. Restando menos de seis meses de vínculo, Cauê segue com seu futuro indefinido pelas equipes até o momento.

A reportagem do Meu Timão entrou em contato com o estafe do jogador e com as diretorias de Corinthians e Novorizontino para entender o estágio atual das negociações pela permanência do jogador no Parque São Jorge.

O Novorizontino, dono de 60% dos direitos econômicos do jogador, afirmou, via nota oficial, que "até este prezado momento, o clube não foi procurado para finalizar as negociações sobre a compra do atleta.". Assim, segue normalmente vinculado Corinthians até 31 de março de 2022, quando se encerra o contrato de empréstimo.

Do lado do Corinthians, porém, há maior cautela para resolver a situação. Em contato com o Meu Timão, Carlos Brazil, gerente geral das categorias de base do clube, afirmou que o contrato de empréstimo do atacante possui uma cláusula de compra em definitivo de Cauê, que pode ser exercida, ou não, até o final do vínculo, no próximo mês de março.

O Corinthians possui 40% dos direitos econômicos de Cauê. O restante segue com o clube do interior paulista, dono de seus direitos federativos. A permanência do atacante está condicionada ao pagamento de quatro parcelas, de valores não divulgados pelos clubes.

O estafe do jogador segue em compasso de espera, mas garante que a vontade maior de Cauê é de permanecer no Corinthians. Há receio de que, caso as negociações não caminhem até o final do ano, o atacante fique fora da relação de jogadores para a disputa da Copa São Paulo, em janeiro do próximo ano.

Conforme informado pelo Meu Timão em setembro, Cauê vem recebendo sondagens do exterior. Nos últimos meses, clubes dos Estados Unidos, do Catar e da Europa, fizeram consultas para entender a situação contratual do jogador.

Alternando entre a equipe profissional e o Sub-20, Cauê anotou 13 gols em 32 jogos. É o artilheiro do Corinthians em todas as categorias de futebol masculino na temporada de 2021, seguido por Jô, com 11 gols pelo profissional, e Kayke, do Sub-17, que marcou dez vezes.

Com Cauê, o Sub-20 do Corinthians agora volta todas suas atenções ao Paulistão Sub-20 após a eliminação. O próximo compromisso da equipe será no sábado, contra o Velo Clube, pela primeira rodada da segunda fase do campeonato estadual.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20, Mercado da bola e Cauê.

Veja Mais:

  • Corinthians vai enfrentar o Fortaleza com casa cheia no sábado à tarde

    Corinthians conhece datas e horários dos jogos do Brasileiro até a rodada 34 do torneio

    ver detalhes
  • Renato Augusto "estreou" na função com Sylvinho no segundo tempo da partida

    Renato Augusto é o 12º jogador usado como centroavante pelo Corinthians em um ano e meio

    ver detalhes
  • Sub-17 e Sub-15 do Corinthians iniciam segunda fase do Paulistão 2021 no sábado, ambos contra a Ponte Preta

    Corinthians conhece grupos e tabela da segunda fase do Paulista Sub-15 e Sub-17

    ver detalhes
  • Volante Gabriel está liberado para defender o Corinthians

    Gabriel recebe só advertência no STJD e está liberado para atuar no Corinthians

    ver detalhes
  • Kauê Souza foi emprestado ao Marcílio Dias até o final do ano

    Corinthians acerta empréstimo de volante do Sub-23 ao Marcílio Dias

    ver detalhes
  • Gabriel Pereira foi mais uma vez destaque em uma partida do Corinthians

    Gabriel Pereira dá primeira assistência na temporada e aumenta 'preço' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x