Venha fazer parte da KTO
x

Análise: Corinthians não encanta e conta com Cássio, mas faz gol na insistência

4.7 mil visualizações 138 comentários Reportar erro

Corinthians insistiu tanto com a posse que conseguiu o gol, mas teve muitas falhas nesta quarta

Corinthians insistiu tanto com a posse que conseguiu o gol, mas teve muitas falhas nesta quarta

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians não encantou e, se não fosse Cássio, fatalmente teria perdido ao menos um ponto na noite desta quarta-feira. Posto isso, é de se ressaltar que o time chegou ao gol por meio da paciente insistência tão pedida por Sylvinho nas longas trocas de bola durante o duelo contra o Fluminense.

"Calma, vai entrar do outro lado". "Calma, não precisa forçar". Contei as duas frases somadas saindo sete vezes no som ambiente da transmissão da partida desta noite, sempre quando Sylvinho identificava uma tentativa apressada de chegar à área adversária.

O treinador teve seus erros também, principalmente quando optou por Mosquito na vaga de Willian podendo contar com Adson, garoto que foi bem em praticamente todos os jogos que fez como ponta esquerda no Corinthians. O erro travou o time por muito tempo, causando até inexplicáveis inversões que anulavam o bom do melhor jogador da equipe na fase recente: Gabriel Pereira.

Ainda falta ao treinador também criar mecanismos para acelerar a posse de bola, principalmente na saída do contra-ataque contra times que jogam com duas linhas de quatro a todo momento na marcação. Por algumas vezes o Timão sai da pressão e não consegue transformar isso em um lance de gol.

Outra crítica passível de ser feita é que a pressão alta não pode resultar em tantas saídas de contra-ataque do adversário. É preciso incorporar a falta no campo ofensivo, principalmente com um meio-campo sem tanta velocidade com o alvinegro.

Posta todas as críticas e valorizando os três pontos difíceis conquistados pelo Corinthians, ficou claro que o time agora vai ser obrigado a ser protagonista dentro de casa. Dessa forma, em uma rara desatenção adversária, Mosquito achou Gabriel Pereira na segunda trave e o time saiu do sufoco.

Não é o bastante para apagar a derrota para o Sport nem para exalar confiança visando ao clássico da segunda-feira, mas é o que se espera do Corinthians dentro de casa até o fim do Brasileiro: vencer.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Corinthians x Fluminense.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Fj

    Ranking: 449º

    Fj 3489 comentários

    @flavio.junior30 em

    Fora sylvinho. Horrível
    Fez 1 x0 e recua o time

  • Foto do perfil de Renan

    Ranking: 2637º

    Renan 821 comentários

    @renan.monteiro3 em

    O Cássio fez uma defesa difícil e importante e ninguém fala nada agora, os oportunistas de plantão ou anti mesmo!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Nivaldo Simões

    Ranking: 8177º

    Nivaldo 220 comentários

    138º. @nivaldo.simoes em

    Esse Silvinho é muito limitado, o time só" joga" num único esquema, se diz especialista e a defesa é uma peneira, nossa sorte é ter Cássio é a na pontaria dos adversários...

  • Foto do perfil de Matheus Moraes

    Matheus 151 comentários

    137º. @matheus.moraes26 em

    Tá difícil ver silvynho não consegue fazer o time engrenar. Tática horrível esperar o adversário não dá não tem jogo parece que só faz treinamento de comtraataque quando tem a bola fica perdido só toca de lado e pra trás. RA e Giuliano marcando não dá tem que criar aí não dá para o cantilho tem que ter um marcador menos Gabriel tenta o Xavier Raul ou Du Queiroz

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 4138º

    Antonio 517 comentários

    136º. @antonio.carlos.alenc em

    A vitória de ontem merece ser melhor valorizada. O Fluminense não é uma galinha morta. Ganhou do Bragantino e deu trabalho ao Atlético Mineiro nos últimos confrontos. Pelos resultados, é um time que se defende bem. Talvez o Sylvinho tenha optado por Mosquito querendo fazer o resultado logo no início do jogo ou por não sentir segurança no Adson em razão da falta de ritmo de jogo por causa da contusão. Analisando a tabela em seu todo, Corinthians é o time time que tem uma regularidade razoável para quem até o final do primeiro turno estava ameaçado de rebaixamento. Tirando o Atlético Mineiro, que é um ponto fora da curva, e o Flamengo, que tem um excelente elenco, os demais times estão no mesmo nível. O Corinthians teve duas baixas importantes, que afetaram seu desempenho, como elenco. Sem Roni e Adson, Sylvinho ficou mais limitado. Não é o elenco dos sonhos, porém o possível. Cabe, então, à torcida com seu reconhecido apoio suprir essas dificuldades momentâneas porque o Corinthians é o Corinthians. Os outros...Jamais Serão!

  • Foto do perfil de roberto

    Ranking: 2668º

    Roberto 814 comentários

    135º. @rsgarcia em

    Não da mais para ter confiança no Timão. Como nos ilude, sempre dá uma melhorada e regride, joga sempre para não perder, com medo. Saudade de um time brigador, com vontade, pra cima, sem medo...Sinto vergonha as vezes...
    O Cássio foi fundamental como em muitas vitórias medíocres e ninguém fala nada, ninguém xinga o Sylvinho, os jogadores mortos, mas se tivesse tomado gol estariam falando mal do Cássio, principalmente aqui, hipócritas do #$!@%...
    Tem que tentar contratar o Terans do Arh/PR. Tem muitios jogadores para trocar, tentar envolver. Tbem precisamos de um centroavante, porque senão o Guedes vai virar um Luan de falso nove, não dá...Precisamos de um primeiro volante mais dinâmico, marcador, pode ser que o Ederson consiga fazer o primeiro ano que vem, cai voltar bem do Fortaleza, porque o Cantillo até gosto dele, mas Jiuliano e Renato Augusto já cadenciam muito, time fica muito lento com os três, deixa espaço, demora muito para recompor sem a bola...

  • Foto do perfil de Mateus

    Ranking: 4484º

    Mateus 470 comentários

    134º. @mateus.daniel.samaga em

    Cássio não da mais pra ser goleiro do Corinthians