Gabriel Pereira recebe elogios de Sylvinho e técnico explica trocas de lado entre jogadores

2.1 mil visualizações 25 comentários

Por Meu Timão

Gabriel Pereira foi autor do gol da vitória do Corinthians contra o Fluminense

Gabriel Pereira foi autor do gol da vitória do Corinthians contra o Fluminense

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Pela primeira vez como profissional, Gabriel Pereira marcou um gol diante da torcida. O garoto balançou a rede adversária e fez o único tento da partida contra o Fluminense, pela 26ª rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva pós-jogo, Sylvinho fez elogios ao camisa 38 pela sequência de boas atuações.

"Assim como brilha os olhos desses atletas da base, o meu também, da comissão técnica também, da diretoria, do presidente, com a identificação que temos. Eu também me remeto ao meu passado. Atleta que desde a nossa chegada estamos trabalhando o potencial. Falamos dele, sim, atleta diferenciado, boa qualidade técnica. Assim como em seu momento o Roni, que eu já citei, o Adson, eles estão querendo espaço. E quem vai construindo, vai continuando. É um atleta que tem respondido, estamos felizes, todos esses citados e o GP são atletas com muita margem de crescimento", disse o treinador.

Após a saída de Willian, Sylvinho colocou Gustavo Silva em campo e por várias vezes inverteu o posicionamento com Gabriel Pereira. A prática tem sido comum na última sequência de jogos da equipe, até quando Adson entra, por exemplo. Ainda na coletiva, o técnico detalhou esse tipo de situação.

"Muitas vezes a gente acaba tendo cobrança porque o atleta é muito posicional e não troca. A troca resulta em uma diferença para o adversário porque você troca o pé de quem você está trocando. O Gustavo pela direita tem a bola de fundo que tem nos ajudado muito. Lado contrário, Gustavo tem o pé contrário. GP muitas vezes fica mais tímido, uma outra característica, cruzamento pela frente ou alguma outra jogada. Só que o lado contrário é o que ele mais gosta. A gente tem trabalhado essa jogada, cruzamento pé contrário quando eles estão trocados. Quando tem Willian e GP eles se adaptam muito bem dos dois lados, Willian tem uma carreira brilhante jogando em todas essas funções. Gustavo já menos, depois tem o Adson, mas não vou falar de todos os externos. Já no primeiro tempo ocorreu uma mudança e a gente percebe que no jogo ocorreu isso. No final do 1T, antes do pênalti, Willian tinha feito duas jogadas pela direita e ainda participou do lance do pênalti", explicou.

O camisa 38 foi eleito o melhor em campo no quadro Notas da Torcida, do Meu Timão, com nota 8,8. Além do gol, o Gabriel Pereira manteve alta média de dribles e passes. Sylvinho, por sua vez, foi eleito o pior em campo, com nota 2,9.

Veja mais em: Gabriel Pereira, Sylvinho, Corinthians x Fluminense e Gustavo Silva.

Veja Mais:

  • Derrota no Majetoso, com mais um desempenho ruim, despertou a bronca de boa parte da torcida do Corinthians contra o técnico Sylvinho

    Pressão por saída de Sylvinho do Corinthians chega ao Parque São Jorge; CT tenta manter bolha

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves assumiu a presidência do Corinthians no dia 4 de janeiro

    Corinthians revisa orçamento de 2021; Meu Timão mostra o antes e depois dos números

    ver detalhes
  • Roni está em recuperação de um entorse ligamentar no joelho direito

    Corinthians se reapresenta após derrota e Roni inicia transição física nesta terça-feira

    ver detalhes
  • Sylvinho assumiu o comando da equipe no início do Brasileirão

    Gaviões da Fiel pede demissão de Sylvinho no Corinthians e se posiciona após derrota

    ver detalhes
  • Corinthians teve três convocados para a Seleção Brasileira Sub-18

    Três jogadores do Corinthians são convocados para disputar torneio com a Seleção Brasileira Sub-18

    ver detalhes
  • Corinthian-Casuals buscava classificação histórica, mas ficou pelo caminho na FA Cup

    Corinthian-Casuals é derrotado nos pênaltis e está eliminado da FA Cup

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x