Sylvinho valoriza apoio da torcida do Corinthians em vitória e prevê Brasileiro mais difícil

6.0 mil visualizações 126 comentários

Por Meu Timão

Sylvinho fez a sua avaliação da partida do Corinthians contra o Fluminense

Sylvinho fez a sua avaliação da partida do Corinthians contra o Fluminense

Danilo Fernandes / Meu Timão

O técnico Sylvinho dividiu méritos com a torcida do Corinthians na noite desta quarta-feira, após a vitória por 1 a 0 do clube sobre o Fluminense, na Neo Química Arena. Para ele, a participação da Fiel foi fundamental para superar a dificuldade imposta pelo adversário durante a partida.

"Novamente no nosso estádio, novamente com o nosso torcedor. Fica claro que o torcedor ajuda bastante, apoia bastante, ajuda em campo porque o jogo é difícil, foi difícil e o campeonato é assim. Contamos com essa ajuda do nosso torcedor", avaliou, dando mais detalhes do que projetou e viu na partida.

"Sabíamos a qualidade do nosso adversário, um tripé de meio-campo jovem, bastante técnico, toma pouco gol, concede poucas situações para o adversário. Esperávamos uma situação muito difícil. Não queríamos um jogo aberto de transição, o plano era tirar essa transição e manter posse de bola. Em partes nós conseguimos, outras, não", reconheceu.

Para o comandante alvinegro, o Corinthians poderia até ter aberto o placar antes, o que facilitaria o trabalho durante a partida. Sylvinho ainda valorizou a paciência da equipe para chegar ao gol.

"Tivemos um breve highlight (lance de destaque) do jogo, primeiros 15 minutos bem. A atmosfera do nosso estádio é forte, tivemos ocasiões fortes, ultrapassagem do Giuliano, um contra um pelos lados. E, claro, do outro lado tem um adversário que te dificulta. Tínhamos uma estratégia de posse, amplitude, em alguns dos lances terminar em cruzamento, foi aí que saiu o gol. Acredito que poderíamos ter aberto o placar antes, mudaria a história, mas de todas as maneiras ganhamos e isso é muito importante", observou.

Agora com 40 pontos conquistados na tabela de classificação, Sylvinho acredita que o time terá mais dificuldades na reta final do torneio. Para ele, como participante e espectador, o Brasileiro tem ficado mais disputado conforme os jogos passam.

"Importante, campeonato difícil, entendo que vai ficar ainda mais difícil daqui para frente. Jogos vão ficar ainda mais difíceis, objetivos têm que aparecer. Estamos trabalhando em construção do nosso clube, enorme esse clube. Sabemos que vai ficar ainda mais difícil em decorrência desses objetivos. Buscar os nossos pontos desde a chegada. Estamos contentes com nosso trabalho até o momento", concluiu.

Veja mais em: Sylvinho, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Fluminense.

Veja Mais:

  • Lucas Piton e Giovani durante o treino do Corinthians nesta terça-feira

    Corinthians se reapresenta após empate contra o Internacional e inicia semana livre de treinos

    ver detalhes
  • O Corinthians foi acionado pela Federação das Associações de Atletas Profissionais pela terceira vez na Justiça que, novamente, condenou o clube.

    Corinthians é condenado pela Justiça em terceira ação movida pela FAAP; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Ao Meu Timão, Pedro Nunes falou sobre sua carreira como jogador de basquete

    Pedro Nunes conta detalhes de sua carreira e projeta nova temporada do Corinthians no NBB

    ver detalhes
  • Corinthians vai enfrentar o Fortaleza com casa cheia no sábado à tarde

    Corinthians conhece datas e horários dos jogos do Brasileiro até a rodada 34 do torneio

    ver detalhes
  • Renato Augusto "estreou" na função com Sylvinho no segundo tempo da partida

    Renato Augusto é o 12º jogador usado como centroavante pelo Corinthians em um ano e meio

    ver detalhes
  • Sub-17 e Sub-15 do Corinthians iniciam segunda fase do Paulistão 2021 no sábado, ambos contra a Ponte Preta

    Corinthians conhece grupos e tabela da segunda fase do Paulista Sub-15 e Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x