Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho e Doriva projetam São Paulo 'super motivado' para enfrentar o Corinthians no Morumbi

2.0 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Marcelo Contreras e Tomás Rosolino

Doriva e Sylvinho concederam coletiva de imprensa nesta sexta-feira

Doriva e Sylvinho concederam coletiva de imprensa nesta sexta-feira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O técnico Sylvinho e o auxiliar Doriva falaram sobre a expectativa para o Majestoso de segunda-feira. Às 20h, o Corinthians visita o São Paulo, em um momento de reformulação do time do Morumbi. A equipe adversária, que demitiu o treinador Hernán Crespo e anunciou Rogério Ceni para a vaga no mesmo dia, vai para o segundo jogo com o novo comandante.

“Momentos diferentes, o São Paulo está passando por outro momento, uma troca recente de treinador, a volta de um ícone do clube e isso é um fator importante desse clássico. Nós temos que continuar na linha que a gente tem tido do nosso trabalho, enfrentando todos os jogos, jogo a jogo, com a maior seriedade possível, estudando os adversários. Com certeza, nós vamos nos preparar bem para fazer um grande clássico”, afirmou Doriva, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira

“Todos os jogos tem os seus componentes, esse jogo se trata de um grande clássico, um clássico tradicionalíssimo, um Majestoso. A gente sabe que o São Paulo é uma grande equipe, tem o fator novo do treinador novo, com essa identidade toda que ele tem com o clube com certeza eles vão estar super motivados. Mas também nós vamos estar motivados sabendo que é um jogo importantíssimo da competição”, completou o auxiliar.

O São Paulo vem na 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, apenas quatro a mais que o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Mais acima, o Corinthians é o sexto, com 40, podendo entrar no G-4 em caso de vitória no Majestoso. Apesar do distanciamento na tabela, Sylvinho acredita que a essa diferença não afeta o equilíbrio do duelo.

“Indefere a situação do adversário, é clássico, o jogo é de muita rivalidade, disputado. Não está em jogo o objetivo de um time ou de outro, o momento de um ou de outro, está em jogo 90 minutos de um clássico e que a camisa dos dois times pesam, são fortes, a rivalidade, enfim. É um jogo duro, um jogo difícil, os dois vão se montar, vão ter as suas estratégias, tem muita qualidade em campo dos dois lados, atletas com capacidade de definição e é isso que nós esperamos. É o que nós esperamos, grau de dificuldade grande, o campeonato já é de um grau de dificuldade muito grande, e o clássico não é diferente”, ponderou o treinador.

Mudança na preparação

A troca de técnicos no São Paulo aconteceu na quarta-feira. No dia seguinte, contra o Ceará, Rogério Ceni fez sua primeira partida de volta ao cargo. Sylvinho explicou como essa mudança afeta o Corinthians e falou sobre as mudanças que promoveu na preparação para o embate.

“Vamos olhar hoje a tarde já esse jogo em câmera aberta, mas isso é uma peculiaridade muito do Campeonato Brasileiro, muitas vezes com a perda dos cargos de treinadores, a gente acaba tendo que se adaptar a situações como essa, de você estar preparando um jogo com um treinador e muda completamente. Essa não é a primeira vez e não vai ser a última. O conhecimento do Rógerio como treinador, um grande treinador que é, sua forma de jogar, o seu comportamento, isso aí ajuda bastante, norteia, mas enfim. Muito mais do que a tática, estratégia e tudo que vem, as novidades, a grandeza do clássico, a grandeza do espetáculo, dos jogadores que estão, que são os verdadeiros protagonistas ali, e eu tenho certeza que vai ser um grande jogo segunda-feira à noite”, disse Sylvinho.

Números no Morumbi

O retrospecto do Timão em clássicos contra o São Paulo no Morumbi é positivo. Dos 145 jogos realizados no estádio, a equipe alvinegra saiu vitoriosa de 47, empatou outros 60 e perdeu 38. São 160 gols marcados e 158 sofridos.

Apesar da vantagem, o Corinthians vem de uma sequência clássicos sem vencer na casa do rival. Já são sete confrontos, com quatro derrotas e três empates. Sylvinho falou sobre o retrospecto recente e ainda relembrou a época de jogador para ilustrar o momento.

"Quando a gente começa o material do adversários, tudo está em pauta, depois vamos buscar o que potencializa ou não para o jogo. Algumas estatísticas que não faz parte dessa geração, nós desprezamos para o trabalho que vamos colocar para os atletas. Os números que mais nos interessam são números de campo, mapa de calor, onde a bola entra, parte defensiva, enfim, e aí sim vamos decorrer sobre muitos números e estudá-los para estratégia de jogo. Nem sempre essas estatísticas influenciam e, por isso, não levamos como estratégia de jogo", disse o técnico.

"Nunca me deparei com essa situação (de tabu). Eu sempre me preparei para os jogos de forma parecida. A confiança que eu tinha como atleta em mim mesmo, indiferente do nível dos jogos, eu me prepara sempre da minha maneira. Entendo que tem jogos e jogos, mas não entrava em brincadeiras, nunca entrei. Meu negócio era me preparar, jogar e ganhar o jogo", lembrou o treinador, falando sobre sua época de jogador.

Veja mais em: Sylvinho, Corinthians x São Paulo e Majestoso.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: