Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence Ferroviária e larga na frente por uma vaga na final do Paulistão Feminino

11 mil visualizações 77 comentários Reportar erro

Gabi Zanotti marcou o gol da vitória do Corinthians contra a Ferrroviária

Gabi Zanotti marcou o gol da vitória do Corinthians contra a Ferrroviária

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Ferroviária 0 X 1 Corinthians

Paulista Feminino 2021
16 de outubro de 2021, 21:00
Ferroviária 0 x 1 Corinthians
Fonte Luminosa, Araraquara, SP.

O Corinthians visitou a Ferroviária pelo jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino neste sábado. A equipe do Parque São Jorge venceu o duelo por 1 a 0. O gol foi marcado por Gabi Zanotti.

A primeira etapa foi extremamente disputada entre as equipes. Tanto Corinthians, que teve maior posse de bola, quanto Ferroviária, que jogou bem sem ela, pressionaram e criaram boas chances de inaugurar o marcador na Fonte Luminosa. Ainda assim, o placar só foi aberto no segundo tempo de partida.

A equipe do Parque São Jorge marcou após uma ótima jogada entre Vic Albuquerque e Gabi Zanotti. A camisa 10 do Timão chegou ao seu terceiro gol no estadual.

Com a vitória, o Corinthians, inclusive, mantém o tabu de jamais ter sido derrotado pela equipe de Araraquara. Desde 2016, são 26 jogos, com 22 vitórias e quatro empates.

Anota aí, Fiel! - o segundo jogo da semifinal do Paulistão Feminino acontece no próximo dia 31 de outubro. A partida acontece às 11h e o local ainda não foi confirmado. Vale destacar que, pelo uso do VAR, o duelo não irá acontecer na Fazendinha e marcará o reencontro entre as Brabas e a Fiel.

Escalação

O técnico Arthur Elias promoveu algumas alterações na equipe do Corinthians para enfrentar a Ferroviária. Desta vez, o time foi a campo com: Kemelli; Kati, Gi Campiolo, Pardal e Yasmim; Ingryd, Gabi Zanotti e Tamires; Gabi Portilho, Adriana e Vic Albuquerque.

Escalação do Corinthians para o duelo contra a Ferroviária

Meu Timão

Já a Ferroviária, da técnica Roberta Batista, foi a campo com: Luciana, Ana Alice, Daiane, Barrinha, Suzane, Raquel, Carol Tavares, Yasmin Cosmann, Rafa Mineira, Laryh e Gessica.

O jogo

Primeiro tempo

A Ferroviária iniciou a partida tentando pressionar o elenco do Corinthians. Aos três minutos de jogo, Gi Campiolo precisou afastar a bola de qualquer maneira e Gessica ficou com a sobra e tentou bater, mas acabou parando na defesa de Kemelli.

Aos seis minutos, o Corinthians arrancou com Vic Albuquerque pelo meio de campo. A camisa 17 acionou Adriana, que tocou para Gabi Portilho, na direita. Na sequência, a defesa da equipe de Araraquara efetuou o corte.

Aos dez minutos de jogo, o Corinthians avançou bem com Gabi Portilho. A camisa 18 driblou Ana Alice pelo lado direito do campo e bateu direto para o gol, forçando Luciana a espalmar. No lance seguinte, Tamires recebeu na esquerda, trouxe para o meio e bateu no gol, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora.

O Corinthians seguiu pressionando a Ferroviária. Kati passou a jogar muito próximo de Gabi Portilho. Aos 18 minutos de jogo, o Corinthians teve um pênalti a seu favor após Yasmim alçar uma bola na área e desviar no braço da defensora da Ferroviária. O árbitro de vídeo foi acionado e a árbitra Adeli Mara Monteiro acabou anulando a penalidade.

A equipe de Arthur Elias voltou a oferecer perigo após Yasmim receber na esquerda e acionar Adriana na área. A camisa 16 mandou de cabeça, mas explodiu no travessão. Na sobra, Vic tentou de bicicleta e, por pouco, não abriu o placar.

Aos 30 minutos, o Timão teve um novo contra-ataque. Em uma bola alongada, Adriana foi para cima da defesa adversária e, na entrada da área, bateu em direção ao gol. Luciana acabou encaixando a defesa.

No lance seguinte, Laryh avançou pela esquerda e acabou sendo desarmada pela lateral-direita do Timão, Kati. Aos 33 minutos, Zanotti saiu em contra-ataque e acabou sofrendo falta. Vic efetuou a cobrança, levantando uma bola na área, e Zanotti tentou de cabeça, mas Luciana acabou defendendo.

Na reta final da partida, Giovanna Campiolo foi responsável por dois ótimos desarmes, impedindo o avanço da Ferroviária. O primeiro foi aos 33 minutos, enquanto o segundo, foi aos 39. Já na área alvinegra, a zagueira impediu o ataque adversário de ser concretizado já dentro da área.

Aos 42, Campiolo acionou Zanotti na saída de bola. A camisa 10 do Corinthians arriscou uma bola longa, acionando Gabi Portilho pelo lado direito. A atacante limpou a marcação e colocou a bola rasteira na área, mas a marcação cortou a tentativa. A Ferroviária respondeu com Raquel pelo lado direito. A atleta avançou e bateu de longe, mas com perigo para a defesa alvinegra. A bola acabou indo por cima do gol de Kemelli.

Na primeira etapa, a arbitragem deu cinco minutos de acréscimos. No primeiro minuto de tempo adicional, Kati acionou Adriana, que colocou dentro da área, buscando Gabi Portilho. A camisa 18 acabou não conseguindo chegar e a sobra ficou com a Ferroviária. Assim, os primeiros 45 minutos terminou empatado sem gols.

Segundo tempo

Buscando sair de Araraquara com a vitória, o Corinthians voltou para o segundo tempo de jogo sem alterações feitas pelo técnico Arthur Elias. Logo no primeiro minuto de jogo, a Ferroviária teve uma cobrança de falta que acabou saindo direto pela linha de fundo, sem oferecer perigo para a defesa do Timão.

Aos sete minutos da segunda etapa, Tamires avançou pelo lado esquerdo após boa troca de passes entre Pardal e Yasmim. A capitã do Corinthians foi derrubada por Gessica e o Corinthians teve uma cobrança de falta para bater. Yasmim levantou a bola na área, mas Luciana não teve problemas para dar um soco e afastar.

E o Corinthians abriu o placar aos dez minutos. Vic Albuquerque, pelo lado direito, fez um ótimo levantamento na área, buscando Gabi Zanotti dentro da área. A camisa 10 do Timão subiu sozinha para cabecear e mandou para o fundo da rede!

A Ferroviária, aos 13, tentou responder. Carol Tavares alçou a bola na área e obrigou Kemelli a sair para dar um soco e evitar a chegada do ataque adversário, mandando para escanteio. A goleira corinthiana caiu de mal jeito e precisou ser atendida no gramado, mas não demorou a levantar.

Na cobrança de escanteio, Rafa Mineira colocou com perigo na pequena área, mas a bola acabou sobrando pelo lado direito. Na sequência, a Ferroviária tentou bater para o gol, mas Kemelli encaixou a defesa.

Aos 18 minutos de jogo, Arthur Elias fez suas duas primeiras alterações. Andressinha e Jheniffer entraram nos lugares de Ingryd e Yasmim, respectivamente. A Ferroviária mexeu oito minutos depois: Rafa Mineira e Suzane saíram para Leidiane e Ludmila entrarem.

Arthur Elias voltou a movimentar o banco de reservas aos 30. Pardal deu lugar à Erika, Vic à Diany e Adriana para Miriã. Aos 33, Tamires lançou Miriã pelo lado direito. A camisa 15, que havia entrado a pouco tempo, subiu em velocidade e bateu para o gol, mas acabou parando na defesa de Luciana. No rebote, a Diany também tentou, mas não conseguiu finalizar.

Aos 38, a Ferroviária tentou buscar pelo lado direito. Carol Tavares alçou na área e Ludmila dominou, tentando bater para o fundo do gol. A bola foi desviada na zagueira Erika. Na cobrança de escanteio, Carol Tavares mandou na segunda trave e Gabi Zanotti afastou. Na sequência, Gabi Portilho subiu em velocidade e ficou cara a cara com Luciana, mas não conseguiu finalizar.

Já nos acréscimos, Gabi Zanotti foi substituída pela meia Grazi, mas não houve tempo para ampliar o marcador. O Corinthians saiu com a vitória pelo placar mínimo diante das donas da casa.

Ficha técnica de Ferroviária 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Doutor Adhemar de Barros, Araraquara, SP
Data: 16 de outubro de 2021 (sábado)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Gol: Gabi Zanotti (Corinthians)
Cartões amarelos: Gessica (Ferroviária); Gabi Zanotti e Gabi Portilho (Corinthians)

FERROVIÁRIA: Luciana; Ana Alice, Daiane (Luana), Barrinha, Suzane (Ludmila), Raquel, Carol Tavares, Yasmin Cosmann, Rafa Mineira (Leidiane), Laryh (Raissa) e Gessica.
Técnico: Roberta Batista

CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Pardal (Erika) e Yasmim (Jheniffer); Ingryd (Andressinha), Gabi Zanotti (Grazi) e Tamires; Gabi Portilho, Adriana (Miriã) e Victória Albuquerque (Diany).
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians Feminino, Campeonato Paulista e Corinthians x Ferroviária.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: