Venha fazer parte da KTO
x

Biografia de Sócrates é lançada em português e detalha trajetória do ídolo do Corinthians

2.6 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Livro será lançado na terça-feira pela Editora Grande Área

Livro será lançado na terça-feira pela Editora Grande Área

Divulgação

Um dos maiores jogadores da história do Corinthians e do futebol brasileiro terá a sua história retratada em português. Lançada em inglês e outras quatro línguas antes da sua tradução, a obra do jornalista inglês Andrew Downie tem 432 páginas e será publicada pela Editora Grande Área, especializada em publicações futebolísticas.

"Lançaremos Doutor Sócrates: A biografia na próxima terça, dia 26, quando iniciaremos a pré-venda da edição especial", informou a editora, que disponibilizará apenas mil exemplares de capa dura, todos numerados e com uma série de diferenciais gráficos (impressão trilateral, fitilho para marcação de página, etc).

Os compradores dessa edição especial também participarão de sorteios; um deles será o de uma camisa retrô da Democracia Corinthiana. Assim que acabar a tiragem de mil exemplares da edição especial, será colocada à venda a edição brochura, que é mais barata, mas também mais simples (é o livro que vai para o mercado livreiro), e também o e-book.

Sinopse

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira. Um nome longo e improvável, mas bastante apropriado para um personagem tão múltiplo e fascinante. Sócrates foi em seu tempo um dos símbolos máximos do futebol brasileiro e, fora de campo, uma referência política fundamental na luta pelo retorno à democracia no Brasil. Em seu íntimo, porém, rejeitava a aura que cerca os ídolos, e sentia verdadeira satisfação nas realizações e nas vontades mais terrenas, como tantos outros Souzas e Oliveiras.

Em "Doutor Sócrates — A biografia", Andrew Downie conseguiu reunir e descrever, a partir de um detalhado trabalho jornalístico, todos os diferentes perfis que couberam dentro da personalidade de Sócrates. Um homem do interior de São Paulo, conservador antes da chegada à capital paulista e profundamente transformado pelas experiências que viveu no futebol, na política e também no âmbito pessoal — camada que, ao longo de seus 57 anos de vida, nunca se dissociou das outras.

Publicada originalmente em inglês e depois lançada em francês, italiano, polonês e turco, a biografia mais completa sobre Sócrates chega enfim ao Brasil. Já era hora de o leitor brasileiro ter acesso às páginas que contam toda a trajetória de vida de uma das figuras mais interessantes do nosso esporte. Permeado pelos excessos e pelas contradições do biografado, trata-se de um relato que não cede ao ímpeto de canonização. É transparente e direto, provavelmente como Sócrates, o ícone terreno, gostaria que fosse.

Conheça a história do Corinthian-Casuals

O Meu Timão lançou recentemente o seu primeiro livro, que fala justamente sobre o Corinthian-Casuals. O clube amador da Inglaterra, inclusive, recebe 5% de toda a arrecadação nas vendas de Corinthian: a mais bela história do futebol mundial, escrito por Tomás Rosolino e Chris Watney.

Você pode adquirir o livro clicando aqui!

Livro Corinthian: A Mais Bela História do Futebol Mundial, publicado pelo Meu Timão

Meu Timão

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: