Biografia de Sócrates é lançada em português e detalha trajetória do ídolo do Corinthians

1.3 mil visualizações 20 comentários

Livro será lançado na terça-feira pela Editora Grande Área

Livro será lançado na terça-feira pela Editora Grande Área

Divulgação

Um dos maiores jogadores da história do Corinthians e do futebol brasileiro terá a sua história retratada em português. Lançada em inglês e outras quatro línguas antes da sua tradução, a obra do jornalista inglês Andrew Doenir tem 432 páginas e será publicada pela Editora Grande Área, especializada em publicações futebolísticas.

"Lançaremos Doutor Sócrates: A biografia na próxima terça, dia 26, quando iniciaremos a pré-venda da edição especial", informou a editora, que disponibilizará apenas mil exemplares de capa dura, todos numerados e com uma série de diferenciais gráficos (impressão trilateral, fitilho para marcação de página, etc).

Os compradores dessa edição especial também participarão de sorteios; um deles será o de uma camisa retrô da Democracia Corinthiana. Assim que acabar a tiragem de mil exemplares da edição especial, será colocada à venda a edição brochura, que é mais barata, mas também mais simples (é o livro que vai para o mercado livreiro), e também o e-book.

Sinopse

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira. Um nome longo e improvável, mas bastante apropriado para um personagem tão múltiplo e fascinante. Sócrates foi em seu tempo um dos símbolos máximos do futebol brasileiro e, fora de campo, uma referência política fundamental na luta pelo retorno à democracia no Brasil. Em seu íntimo, porém, rejeitava a aura que cerca os ídolos, e sentia verdadeira satisfação nas realizações e nas vontades mais terrenas, como tantos outros Souzas e Oliveiras.

Em "Doutor Sócrates — A biografia", Andrew Downie conseguiu reunir e descrever, a partir de um detalhado trabalho jornalístico, todos os diferentes perfis que couberam dentro da personalidade de Sócrates. Um homem do interior de São Paulo, conservador antes da chegada à capital paulista e profundamente transformado pelas experiências que viveu no futebol, na política e também no âmbito pessoal — camada que, ao longo de seus 57 anos de vida, nunca se dissociou das outras.

Publicada originalmente em inglês e depois lançada em francês, italiano, polonês e turco, a biografia mais completa sobre Sócrates chega enfim ao Brasil. Já era hora de o leitor brasileiro ter acesso às páginas que contam toda a trajetória de vida de uma das figuras mais interessantes do nosso esporte. Permeado pelos excessos e pelas contradições do biografado, trata-se de um relato que não cede ao ímpeto de canonização. É transparente e direto, provavelmente como Sócrates, o ícone terreno, gostaria que fosse.

Conheça a história do Corinthian-Casuals

O Meu Timão lançou recentemente o seu primeiro livro, que fala justamente sobre o Corinthian-Casuals. O clube amador da Inglaterra, inclusive, recebe 5% de toda a arrecadação nas vendas de Corinthian: a mais bela história do futebol mundial, escrito por Tomás Rosolino e Chris Watney.

Você pode adquirir o livro clicando aqui!

Livro Corinthian: A Mais Bela História do Futebol Mundial, publicado pelo Meu Timão

Meu Timão

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gustavo já deixou o Corinthians após pouco mais de cinco meses

    Meia deixa o Sub-20 do Corinthians após menos de seis meses; jogador agradece o clube

    ver detalhes
  • Duelo contra o Grêmio marca último jogo do Corinthians na Neo Química Arena em 2021

    'Vingança' por 2007 e vaga direta na Liberta 2022: os fatores que acirram Corinthians x Grêmio

    ver detalhes
  • Renato Gaúcho deixou o comando do Flamengo após a derrota na final da Libertadores

    Você aceitaria Renato Gaúcho no Corinthians se Sylvinho não ficasse em 2022? Vote na enquete!

    ver detalhes
  • Compacto do Meu Timão | Corinthians 1 x 0 Athletico-PR | Campeonato Brasileiro 2021

    VÍDEO: Compacto do Meu Timão | Corinthians 1 x 0 Athletico-PR | Campeonato Brasileiro 2021

    ver detalhes
  • Danilo viu Paulinho em Du Queiroz e reinventou o volante no Corinthians

    [Luis Fabiani] Danilo viu Paulinho em Du Queiroz e reinventou o volante no Corinthians

    ver detalhes
  • Giuliano e Cantillo estão fora da equipe há três jogos; comissão técnica ainda tem esperança do retorno da dupla

    Corinthians inicia semana que pode marcar volta de Giuliano; saiba também a situação de Cantillo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x