Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Santos vê críticas como 'naturais' e sai em defesa da permanência de Sylvinho no Corinthians

5.3 mil visualizações 168 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fábio Santos falou pelo elenco do Corinthians em coletiva desta sexta-feira

Fábio Santos falou pelo elenco do Corinthians em coletiva desta sexta-feira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O experiente lateral-esquerdo Fábio Santos foi o primeiro a falar após o momento de pressão que o Corinthians passou a viver nos últimos dias, com a derrota no Majestoso. O principal alvo tem sido o técnico Sylvinho, que na terça-feira viu a maior torcida organizada do clube pedir sua demissão.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Fábio Santos saiu em defesa do técnico corinthiano. O jogador afirmou entender a expectativa pelos resultados, principalmente após a chegada de quatro nomes de peso no time, mas destacou que o elenco entende o trabalho de Sylvinho e trabalha para ajudar comandante.

"É difícil falar porque, às vezes, achamos até um pouco estranho esse tipo de cobrança. Muitas vezes vem de fora pra dentro, porque aqui é tudo muito leve. O trabalho está sendo muito bem feito. A gente já entendeu como ele gosta de trabalhar, ele está buscando alternativa. Chegaram jogadores de peso há dois meses, dois meses e pouco. E, antes disso, era falado que brigaríamos na parte de baixo", disse Fábio Santos.

"Com a chegada a expectativa cresce. A gente entende que todos queiram ver um futebol de qualidade, mas a gente vai ver com o tempo como isso vai melhorar. Entendemos que o resultado imediato é importante, mas estamos num processo de amadurecimento. Estamos em sétimo, faltando 11 rodadas, perto dos times que brigam em cima. Confiamos demais no trabalho. Vejo ele de maneira muito tranquila. Ele chega aqui às 8h e sai às 18h, trabalha muito. Agora é mostrarmos dentro de campo que o trabalho tem sido muito bem feito, essa é a minha opinião e de todos os jogadores", completou o lateral.

Fábio Santos ainda destacou que Sylvinho não conversa com o grupo sobre as críticas vindas de fora. O jogador afirmou que a tentativa do grupo, principalmente, é tentar blindar ao máximo o ambiente para que o treinador consiga manter o foco nas preparações e nos jogos.

"É natural (a crítica), encaramos com normalidade. A crítica existe e sempre vai existir. Tentamos blindar, o ambiente aqui é muito bom e tentamos o máximo possível manter assim. O Sylvinho não fala nada com a gente sobre isso, porque o foco dele é preparar os treinos e a gente para os próximos jogos. Mas não falamos muito disso. Tentamos blindar para afastar de vez esse tipo de comentário para não afetar o ambiente", explicou.

O jogador ainda foi questionado para analisar os motivos do treinador não ser aceito por grande parte da torcida e se a "bronca" da Fiel seria apenas por resultados. Fábio Santos voltou a defender Sylvinho.

"Nós temos resultado, essa é a questão. Viemos de dez jogos sem perder e perdemos para o Sport, que foi muito abaixo mesmo, realmente. O desempenho pode ser melhor? Pode, temos peças para isso. Mas é tudo uma questão de crescimento e tentamos acelerar para responder melhor. O que eu posso dizer do Sylvinho é que é um cara da casa, dedicado, que se entrega de corpo e alma ao trabalho. Ele tem que se acostumar com isso (críticas), vai apanhar muito porque faz parte", disse Fábio.

"Não tenho receio nenhum de que, em um futuro presente, ele será um dos principais treinadores porque se prepara para isso. Espero que a torcida o aceite porque, lá na frente, depois que perder, podemos nos arrepender. Vamos em busca da Libertadores e, em 2022, fazer diferente, brigar de igual para igual com as principais equipes do país", finalizou o camisa 26.

O próximo compromisso do Corinthians é neste domingo. A equipe do Parque São Jorge visita o Internacional, às 16h, no Beira-Rio. O confronto é considerado direto já que os gaúchos têm a mesma pontuação dos paulistas.

Veja mais em: Fábio Santos, Sylvinho e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 8º

    Wilson 48792 comentários

    @wilson.r.balera em

    Esse futebol apresentado por esse time é vergonhoso, mais 1 ano vamos perder a vaga direta na Libertadores.

  • Foto do perfil de JAIR

    Ranking: 4511º

    Jair 467 comentários

    @jair.tadeu em

    Lógico que ele apoia, se trocar de técnico ele sai do time.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ederson Coelho

    Ederson 8 comentários

    168º. @ederson.coelho1 em

    Temos que agradecer o Marcelinho por botar o dedo na ferida talvez mexa com o brio dos caras vai que eles resolvam jogar um pouco de bola.

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9860 comentários

    167º. @antonio.godoy.junior em

    Se o CANSADO Fabio Santos elogia tanto o APRENDIZ DE TREINADOR porque então ele e seus companheiros não conseguiram jogar nesses 3 últimos jogos, contra o Sport foi RIDÍCULO jogadores andando em campo, não chutamos ao gol, marcamos o adversário atrás da linha do meio campo, o único que se salvou foi o GP, contra o Flu mais um jogo HORROROSO saímos vencedor sem merecer porque quem mais finalizou, quem mais procurou ganhar foi o time Carioca, aí veio o jogo contra os Bambis e foi outra tragédia com o time mais uma vez entregue, sem poder de reação, sem VIBRAÇÃO, era o adversário correndo, dividindo, matando as jogadas no meio campo enquanto nosso time deixava o adversário jogar a vontade, foi mais um jogo que nós torcedores passamos raiva, passamos nervoso, se gostam tanto do Treinador deveriam ter vergonha na cara e jogar bem mais, correr bem mais, dividir bem mais

  • Foto do perfil de Irio

    Ranking: 528º

    Irio 3140 comentários

    166º. @irio.celso.soares em

    Po rrra Fábio Santos te defendo tanto que és um velho sangue no zóio cara do Timão e me vem com essa de trabalho bem feito? Tomá no centro do olho do teu #$!@%. "paneleiro " do Brasil com medo de perder a boquinha.

  • Foto do perfil de Welington

    Ranking: 289º

    Welington 4480 comentários

    165º. @welington.andrade1 Apoiador em

    Me defende que eu te defendo.

  • Foto do perfil de Amarildo

    Ranking: 4899º

    Amarildo 425 comentários

    164º. @amarildo.constantini em

    Fábio Santos.e + alguns jogadores não podem falar nada pois não jogam + nada e sabem que se demitir o m**** do Silvinho ele e + alguns não vai ficar nem na reserva então tem que achar ruim mesmo.