Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence São Caetano em casa e segue 100% na segunda fase do Paulista Sub-20

9.7 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mandaca marcou o gol da segunda vitória do Corinthians em dois jogos na atual fase do Paulista Sub-20

Mandaca marcou o gol da segunda vitória do Corinthians em dois jogos na atual fase do Paulista Sub-20

Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Corinthians 1 X 0 São Caetano

Paulista Sub-20 2021
22 de outubro de 2021, 17:00
Corinthians 1 x 0 São Caetano
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Corinthians conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde desta sexta-feira, a equipe alvinegra bateu o São Caetano por 1 a 0, na Fazendinha. Luis Mandaca foi o autor do gol.

Na partida de abertura, o Timãozinho já havia goleado o Velo Clube por 5 a 0. Os dois triunfos garantem a liderança do Grupo 14. Ainda há quatro rodadas a serem disputadas.

A segunda fase do Paulistão Sub-20 tem 32 equipes divididas em oito grupos de quatro. Elas se enfrentam dentro das respectivas chaves, em turno e returno. Seguirão adiante os dois primeiros de cada grupo para o início do mata-mata.

Anota aí, Fiel! O Sub-20 volta a campo na próxima quinta-feira, dia 28. Fora de casa, a equipe enfrenta o XV de Jaú, pela terceira rodada.

Escalação

Diogo Siston escalou o Corinthians com força máxima: Alan Gobetti; Léo Mana, Lucas Belezi, Robert Renan e Reginaldo; Luis Mandaca, Riquelme, Keven Vinicius e Matheus Araújo; Giovane e Cauê.

Escalação titular do Corinthians

Escalação titular do Corinthians nesta sexta-feira

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Giovane teve a primeira chance do Corinthians, logo aos três minutos. Lucas Belezi fez lançamento longo, a defesa do São Caetano se atrapalhou e não cortou. O camisa 11 aproveitou a bobeira e finalizou de perna esquerda, para fora.

No lance seguinte, Robert Renan arriscou de muito longe, com o goleiro adiantado. A bola chegou a tocar no travessão e saiu em tiro de meta.

Após os minutos iniciais, o São Caetano conseguiu equilibrar as ações ofensivas. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Guilherme Tavares testou com perigo em direção ao gol de Alan Gobetti, mas a bola passou rente à trave.

Aos 23, o Timão conseguiu abrir o placar. Reginaldo fez cruzamento pela esquerda e achou Mandaca sozinho na grande área. O volante subiu e cabeceou no cantinho, sem chances para o goleiro.

Aos 28 minutos, Cauê desperdiçou chance clara de ampliar. Giovane puxou contra-ataque pela direita e lançou o companheiro de ataque do outro lado. O camisa 9 entrou na área livre de marcação e bateu cruzado de perna esquerda, mas o goleiro fez grande defesa.

Novamente pela esquerda, Reginaldo criou mais uma chance aos 37. O lateral cruzou rasteiro para Keven, que chegou batendo e mandou por cima da meta.

Aos 39 minutos, o mesmo Keven fez jogada individual pela esquerda, puxou para a perna destra e tentou fazer o golaço de fora, mas errou o alvo.

Segundo tempo

O São Caetano voltou do intervalo melhor que o Corinthians. O time pressionava a saída de bola e criava as principais oportunidades de gol.

Apesar da pressão, Cauê teve a melhor chance do início da segunda etapa. Léo Mana cruzou pela direita e o atacante subiu mais alto que a zaga. Ele testou para o chão e o goleiro defendeu praticamente em cima da linha.

Aos 16 minutos, o Timão chegou com perigo pelo alto mais uma vez com Cauê. O atacante tentou desviar de costas uma bola cruzada pela esquerda, mas errou a casquinha e ela saiu com perigo pelo lado do gol.

Um minuto depois, Giovane recebeu ótimo lançamento do Richard, que havia acabado de entrar. Nas costas da marcação, o atacante bateu de canhota na saída do goleiro, mas tirou demais.

Os dois times seguiam pressionando por um gol. O São Caetano tinha mais posse de bola, mas esbarrava na defesa corinthiana. O Timão, por sua vez, apostava na velocidade de seus jogadores para puxar os contra-ataques.

Aos 41, em escanteio cobrado na área, Anthony subiu mais que a defesa e testou firme, por cima do gol de Alan Gobetti.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 São Caetano

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 22 de outubro de 2021 (sexta-feira)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Jesus Santos
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Maguinilson de Oliveira Silva
Gol: Luis Mandaca (Corinthians)
Cartões amarelos: Reginaldo (Corinthians); Guilherme Tavares e Guilherme Lobato (São Caetano)

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Léo Mana, Lucas Belezi (João Pedro), Robert Renan e Luis Mandaca; Reginaldo (Murillo), Keven Vinicius (Richard), Riquelme (Ryan) e Cauê (Felipe Augusto); Matheus Araújo (Arthur Sousa) e Giovane.
Técnico: Diogo Siston

SÃO CAETANO: João Vitor; Chady, Guilherme Tavares, Anthony e Gustavo Gameiro; Victor Ferezim, Arthur (Kevin Kaue), Kaique e Vinicius Gabriel (Wallace Lucas); Carlos Eduardo (Itallo) e Guilherme Lobato (Edney).
Técnico: Vinicius Campos

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Comente a notícia: