Corinthians toma gol no final e fica só no empate contra o Internacional pelo Brasileirão

31 mil visualizações 1.360 comentários

Corinthians empatou com o Internacional

Corinthians empatou com o Internacional

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Internacional 2 X 2 Corinthians

Brasileirão 2021
24 de outubro de 2021, 16:00
Internacional 2 x 2 Corinthians
Beira Rio

Na tarde deste domingo, o Corinthians voltou a entrar em campo. Em Porto Alegre, o time de Sylvinho visitou o Internacional e saiu do Beira-Rio com um empate em 2 a 2, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo não começou bom para o Corinthians e o Internacional abriu o placar com oito minutos de primeira etapa. Durante todo o primeiro tempo, o Timão não conseguiu chegar ao gol do adversário. Na segunda etapa, a história mudou aos 15 minutos, quando Giuliano empatou o jogo. Minutos depois, Fábio Santos bateu pênalti e converteu. Aos 48, porém, Gustavo Maia empatou para os mandantes.

Com o empate, a situação de Corinthians e Internacional na tabela segue igual, com 41 pontos. O time do Rio Grande do Sul fica na sexta colocação por conta do saldo de gols. A situação do Corinthians pode ficar ainda pior na briga pela vaga direta para a Libertadores, já que o Red Bull Bragantino ainda joga na noite deste domingo.

Anota na agenda, Fiel: O Corinthians volta a entrar em campo só na próxima semana. No dia 1ª de novembro, com 100% do público liberado na Neo Química Arena, o Timão recebe a Chapecoense, às 21h30, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação

Sylvinho teve os desfalques de João Victor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Willian, com uma lesão na coxa. Além disso, o treinador promoveu mudanças no seu time titular por opção técnica.

Sendo assim, o Corinthians foi escalado com: Cássio, Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel, Renato Augusto, Giuliano, Vitinho e Gabriel Pereira; Róger Guedes.

a

Meu Timão

Do outro lado, Diego Aguirre decidiu escalar o Internacional com Marcelo Lomba, Mercado, Kaique Rocha, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.

O jogo!

Primeiro tempo

Apesar das mudanças de Sylvinho em relação ao clássico da última segunda-feira, o Corinthians voltou a cometer os mesmos erros no começo do jogo contra o Internacional. O time até conseguiu trabalhar bem a bola nos minutos iniciais, mas não bastou.

Com oito minutos de jogo, o Internacional abriu o placar com Rodrigo Lindoso após contra-ataque. Patrick cruzou, Raul Gustavo e Fábio Santos não conseguiram cortar e o meio-campista teve duas oportunidades contra Cássio para abrir o placar no Beira-Rio.

Depois disso, a partida passou a ficar confortável para o time de Porto Alegre, já que o Corinthians não conseguia criar jogadas perigosas no campo de ataque. A primeira chegada do Timão foi aos 20 minutos, quando Gabriel Pereira arriscou de fora da área e ganhou escanteio. No lance seguinte, Renato Augusto, livre, perdeu boa chance para empatar o jogo de cabeça.

Com os dois lances de perigo, o Corinthians deu uma animada e passou a jogar mais no campo de ataque adversário. Mas, mesmo assim, o time seguiu errando passes e na movimentação ofensiva.

Com a vantagem no placar, o Internacional conseguiu jogar pelo contra-ataque durante todo o primeiro tempo. O time de Diego Aguirre, em uma dessas situações, forçou um amarelo em Gabriel, que tentou fazer falta em Taison, mas viu o jogo seguir e um lance de perigo ser criado. O camisa 10 do time adversário teve mais uma oportunidade, quando arriscou de fora e viu Cássio mandar para escanteio.

Nos 15 minutos finais, o Corinthians ficou no campo de ataque. O time dependeu muito das boas jogadas de Renato Augusto e Vitinho, que buscavam meios de criar boas chances para empatar a partida. Muitas vezes, faltou entrar o último passe ou as finalizações eram bloqueadas pelos zagueiros do Internacional.

O chute mais perigoso do Corinthians no primeiro tempo foi aos 47 minutos. Róger Guedes recebeu na lateral esquerda do ataque e bateu cruzado, mas a bola nem assustou muito o goleiro Marcelo Lomba.

Segundo tempo

Mesmo estando atrás no placar e sem ter criado grandes chances durante o primeiro tempo, Sylvinho voltou do intervalo sem nenhuma mudança no time do Corinthians. A única alteração foi no sistema de jogo, já que Renato Augusto passou a jogar mais centralizado.

Quem chegou pela primeira vez na segunda etapa foi o time da casa. Pressionando mesmo com a vantagem no placar, Yuri Alberto teve grande chance de aumentar o placar depois de ganhar de Raul na área, mas finalizou na trave. O Corinthians até tentou revidar, mas após cruzamento de Róger Guedes, a bola bateu no braço de Gabriel Pereira.

Com 13 minutos de segundo tempo, Sylvinho promoveu as suas primeiras alterações no Corinthians: Gustavo Mosquito entrou na vaga de Vitinho e Du Queiroz no lugar de Gabriel.

As trocas do treinador do Corinthians surtiram efeito imediatamente. Logo aos 15 minutos, após boa jogada coletiva do time, Gabriel Pereira deu um lindo passe para Giuliano empatar o jogo. O camisa 11 apareceu na área sozinho e só driblou Marcelo Lomba para marcar o primeiro do Timão.

Cinco minutos mais tarde, o Corinthians criou mais uma boa jogada ofensiva com Renato Augusto e Róger Guedes. O camisa 123 driblou na área e foi tocado por um zagueiro do Internacional. O pênalti foi marcado e, na cobrança, como de costume, Fábio Santos bateu com segurança e virou o jogo no Sul.

Depois de tomar a virada, o Internacional passou a ocupar mais o campo de ataque e o Corinthians teve de mudar o estilo de jogo. O time de Sylvinho passou a jogar pelo contra-ataque e deu certo. Com 30 minutos, Renato Augusto recebeu bola na área e bateu, mas a finalização foi travada por Mercado.

O Internacional, porém, não parava de atacar. Com 33 minutos, Cuesta deu bom cruzamento e Yuri Alberto finalizou de cabeça de forma perigosa, mas Cássio fez boa defesa. Por conta disso, Sylvinho realizou mais uma substituição: Xavier entrou na vaga de Gabriel Pereira.

Aos 40 minutos, o Internacional voltou a arriscar. De muito longe, Boschilia chutou e a bola passou pela esquerda do gol de Cássio. Com 43 minutos, Renato Augusto tomou cartão amarelo ao fazer falta em Edenilson. Logo depois, Jô entrou na vaga do camisa 8.

Aos 48 minutos, Gustavo Maia empatou o jogo com um chute de fora da área. Com isso, o jogo acabou em 2 a 2. Logo depois, uma confusão aconteceu e Xavier e Patrick foram expulsos.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Corinthians x Internacional.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x