Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians aumentou salário de Gabriel Pereira no ano passado sem estender vínculo

63 mil visualizações 488 comentários Reportar erro

Por Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino

Com a camisa usada pelo time sub-20, Gabriel Pereira assinou um novo contrato em maio de 2020; novo salário, nova multa rescisória, mas o mesmo período de vínculo

Com a camisa usada pelo time sub-20, Gabriel Pereira assinou um novo contrato em maio de 2020; novo salário, nova multa rescisória, mas o mesmo período de vínculo

Divulgação/Corinthians

Todo essa polêmica sobre a renovação de Gabriel Pereira poderia ter sido evitada se, em maio de 2020, o Corinthians tivesse estendido seu vínculo no momento em que o jovem assinou um novo contrato com o clube.

Há 17 meses, Gabriel Pereira e seus empresários estiveram no Parque São Jorge, assinaram um novo documento com o Corinthians, mas o período do vínculo não foi modificado, permanecendo a mesma data final (31 de março de 2022). Na ocasião, o clube alterou apenas seu salário e sua multa rescisória.

E por que isso aconteceu? Em busca de uma resposta, a reportagem do Meu Timão conversou com Carlos Nujud, diretor da base na época da assinatura desse contrato, ainda na gestão do presidente Andrés Sanchez. O ex-dirigente deu a seguinte explicação:

"Quando fomos avisados que o Gabriel Pereira começaria a treinar com os profissionais, nós (base) chamamos seu empresário para renovar o vínculo. A pedida salarial foi incompatível ao que a base poderia ofertar, então, aumentamos um pouco seu salário para aumentar a multa rescisória, acho que aumentamos em cerca de 5 milhões de dólares", contou Nujud, que completou.

"Não tivemos como aumentar o tempo de contrato porque o empresário condicionou isso a um aumento de salário que a base não poderia ofertar. Isso ficou para o pessoal do departamento profissional resolver posteriormente", lembrou o ex-diretor da base na época da assinatura.

Vale lembrar que, na época da assinatura de contrato, os representantes do departamento de futebol profissional do Corinthians eram Duilio Monteiro Alves (diretor), Eduardo Ferreira (diretor-adjunto), Jorge Kalil (diretor-adjunto) e Vilson Menezes (gerente).

A atual diretoria do Corinthians - Duilio, presidente; Roberto de Andrade, diretor; Alessandro Nunes, gerente -, segue em silêncio. Os dirigentes, em off, fizeram chegar a jornalistas que tentam renovar o vínculo de Gabriel Pereira desde fevereiro, mas sem reciprocidade do seu representante.

Corinthians e Ivan Rocha, empresário de Gabriel Pereira, divergem sobre os valores de salário e luvas. O jogador, que interessa ao Benfica-POR e outros clubes, pode ficar até fora do duelo com a Chapecoense, segunda-feira, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Gabriel Pereira, Base do Corinthians, Diretoria do Corinthians, Duílio Monteiro Alves e Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: