Venha fazer parte da KTO
x

Empresário de Gabriel Pereira revela reunião com Corinthians e avanço nas negociações por renovação

76 mil visualizações 719 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabriel Pereira tem contrato com o Corinthians até março de 2022

Gabriel Pereira tem contrato com o Corinthians até março de 2022

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Ivan Rocha, empresário do meia Gabriel Pereira, abriu o jogo sobre as negociações com o Corinthians pela renovação do contrato do atleta. Segundo o representante, houve uma reunião no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, com a diretoria do clube, na qual o negócio caminhou em direção à permanência do jogador.

"Hoje, houve um avanço muito grande, demorou quatro, cinco horas (a reunião). Quero conversar amanhã, temos uma possível reunião amanhã. Ou renova ou não joga é injusto pro Gabriel, porque começamos a negociação hoje. Foi colocado isso, sim, mas tentamos de uma maneira amistosa fazer os torcedores entenderem", disse Ivan, em entrevista ao programa Baita Amigo, do BandSports.

"A informação entrou, conversamos e montamos situações de números que agradam muito. O presidente sabe que vamos fazer de tudo para que ele fique", completou.

Gabriel Pereira tem contrato com o Timão até o dia 31 de março de 2022 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo e sair de graça ao término do vínculo. O empresário confirmou o interesse de outras equipes, nacionais e internacionais, na contratação do meia, mas ressaltou que não houve nenhuma tratativa oficial.

"Eu nunca abri negociação com ninguém, sempre coloquei o Corinthians em primeiro lugar. Tem clubes no brasil que tem interesse no Gabriel, mas temos que ser justos. Dei duas autorizações, sim, para pessoas trabalharem (com propostas de outros clubes). Mas nunca querendo levar o jogador na mão grande, não gosto de fazer isso", esclareceu.

A renovação de Gabriel Pereira com o Corinthians era vista pela diretoria como "encaminhada". Apesar disso, o negócio seguiu travado nas últimas semanas. De acordo com o empresário, todas as informações noticiadas sobre valores pedidos não procedem e as tratativas começaram apenas nesta sexta.

"Eu fui algumas vezes no CT, conversei com Roberto e Alessandro, mas nunca falamos de números, hoje foi a primeira vez. A gente foi no CT, tivemos algumas reuniões de prospectar, pois o Corinthians sempre demonstrou interesse em renovar. Mas a gente tentou fazer mais reuniões, não conseguimos encaixar a venda. Eu queria fazer isso o quanto antes, sabia da preocupação do Corinthians e da torcida", desmentiu Ivan.

O empresário ressaltou a vontade de Gabriel em permanecer no clube alvinegro e deu alguns detalhes sobre os moldes da negociação. Para ele, nenhuma das partes vai sair totalmente satisfeita do negócio e é preciso ceder de ambos os lados.

"Nossa ideia é um contrato de três anos, mas tem multa, parceiros, muitas situações. Não dá pra ser tudo bom para todo mundo, alguém tem que ceder. Tem clubes brasileiros e de fora que querem que eu jogue tudo para o alto e faça sacanagem com o Corinthians. Eu não vou fazer isso", afirmou.

Por fim, Ivan salientou um pedido à torcida corinthiana para que não culpem o jogador pela demora em um possível acordo. Para ele, não seria justo que Gabriel ficasse afastado da equipe e muito menos que fosse hostilizado pelas arquibancadas.

"Quero que a torcida entenda que a predisposição para renovar é real, senão eu nem sentava na mesa. Conversava com outros clubes. Não é isso que eu quero. Gabriel tem interesse em ficar no Corinthians, ele precisa de um processo. Corinthians precisa entender que está todo mundo trabalhando e precisa ser valorizado, como acredito que já houve avanço hoje", concluiu Ivan.

Veja mais em: Gabriel Pereira e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: