Venha fazer parte da KTO
x

Pressão, momento atual e G4: Sylvinho fala após 'vitória essencial' do Corinthians contra o Santos

1.3 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians chegou ao G4 do Campeonato Brasileiro ao bater o Santos

Corinthians chegou ao G4 do Campeonato Brasileiro ao bater o Santos

Danilo Fernandes/Meu Timão

Após a vitória por 2 a 0 contra o Santos na tarde deste domingo, Sylvinho concedeu entrevista coletiva. Em bate-papo com a imprensa, o treinador falou sobre o atual momento do time, que chegou ao G4 do Brasileirão.

“Parte de uma pergunta que me foi feita a cada jogo, é um jogo. Cada jogo tem uma história, e cada jogo se apresenta de uma forma completamente diferente, muitas vezes do que aquilo que a gente prevê, pensa e enfim, as variáveis que tem um jogo de 90 minutos. Nós começamos um primeiro turno em um time que ele vencia fora de casa e não conseguia resultados em casa. Então, a crítica ou as observações e as narrativas que se construíram é ‘ah, o Corinthians em casa não constrói’. O campeonato é muito difícil, ele é longo, e nós fomos mudando ao longo dessas semanas. O time está crescendo, construindo e estamos numa posição do G4, o qual muito tempo o clube não está. Todos muito alinhados, suando e se dedicando muito, estamos felizes nesse momento", começou o treinador.

"Agora, melhorar sempre, a margem de melhora, mas cada jogo se mostra de uma forma e de uma maneira. Óbvio que nós trabalhamos para jogar fora também, acredito que nós tenhamos no segundo turno, uma performance dos dois, três, quatro melhores clubes, não sei. Mas eu quero entender que sim, de maneira que para nós é um todo campeonato, jogos fora e jogos dentro de casa. Teoricamente, os jogos de fora são mais difíceis e o campeonato vai ficando ainda mais difícil em decorrência que as rodadas vão terminando e os objetivos são ou não alcançados. O nosso trabalho aqui, enfim, é estar melhorando. Hoje houve uma inversão, o time está tendo uma performance muito boa e resultados positivos em casa, e fora, a gente tem que dar uma melhorada. Nós estamos trabalhando de uma forma geral”, concluiu Sylvinho.

Para o treinador, o seu trabalho é "bem feito", mas entende que a pressão faz parte do dia a dia do Corinthians. Sylvinho fez questão de citar pontos que acha bons em sua equipe ao ser perguntado sobre a cobrança de parte da torcida.

"Pressão faz parte, o trabalho é bem feito sim. Temos números positivos entregues, terceira melhor defesa, somos um time disciplinado. A defesa não toma gols e os dois fatos se unem. Somos um time de poucos cartões e proporcionamos jogo de futebol do qual temos bastante bola rolando, nós competimos, somos leais. Entrar no G4 é trabalho, dedicação e isso ainda não acabou, vai até a última rodada, todos têm objetivos e os jogos ficam ainda mais difíceis", disse o treinador.

Na quarta colocação pela primeira vez desde 2019, Sylvinho projetou a sequência do Corinthians no Brasileirão. Com quatro jogos restantes, o treinador voltou a falar sobre a expectativa inicial do campeonato e onde o time está hoje.

"Entrar num G4 é importante, é difícil, suamos o campeonato inteiro. A expectativa de antes, meses atrás, era diferente. O grupo tem trabalhado sério. Não vai ser fácil, nada definido, clubes importante brigando por isso. Era essencial a vitória hoje e ela veio. Feliz no momento, o trabalho é sólido, de muita dedicação. Faltam quatro jogos, vamos até o final e tenho a ideia de que o campeonato é difícil, jogos acumulados, o desgaste é grande, isso vai se arrastando. Feliz por estarmos onde estamos, lutando pela vaga, diferente do que diziam no começo, mas hoje estamos felizes pela vaga que estamos disputando", finalizou o treinador.

O Corinthians volta a jogar na quinta-feira. Fora de casa, o clube do Parque São Jorge visita o Ceará, em jogo da 35ª rodada do Brasileirão.

Veja mais em: Sylvinho, Campeonato Brasileiro, Corinthians x Santos e Clássico Alvinegro Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: