Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians goleia o Brothers FC e se garante na semifinal do Paulista Feminino Sub-17

3.4 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Corinthians goleou para conquistar a vaga na semifinal da competição

Corinthians goleou para conquistar a vaga na semifinal da competição

Rafael Bento

Brothers FC 0 X 4 Corinthians

Paulista Feminino Sub-17 2021
24 de novembro de 2021, 15:00
Brothers FC 0 x 4 Corinthians
Arena Plínio Marin, Votuporanga, SP.

O Corinthians está em mais uma semifinal com seu time de base feminino. Na tarde desta quarta-feira, as Brabinhas golearam o Brothers FC por 4 a 0 e seguem vivas na briga pelo título do Paulista Feminino Sub-17.

A equipe alvinegra abriu o placar no primeiro tempo em gol de falta, mas encontrava dificuldades de ampliar o placar. Na segunda etapa, as mudanças da técnica Dani Alves surtiram efeito e o Timão levou a vitória simples para uma goleada. Os gols foram de Vick, Isa Morais duas vezes e Nenê.

Pra ficar de olho, Fiel! O Corinthians agora disputa a semifinal, mas aguarda definição do adversário, data e horário. Seguem vivos na competição Santos e São Paulo, e ainda resta uma definição de semifinalista, entre Ferroviária e Centro Olímpico.

As titulares

A técnica Dani Alves não teve desfalques e conseguiu escalar sua equipe com força máxima. Assim, o Corinthians foi a campo com Nanda, Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira, Sabrina Barbosa, Daise, Vick, Julia Brito, Gabi Medeiros, Manu Olivan e Laysla.

O time da casa, por sua vez, foi a campo com Grazielle, Clara, Vitória, Camila, Marielle, Marina, Amanda, Beatriz, Geovana, Kamylle e Ana Luysa

O jogo

Primeiro tempo

A primeira chegada corinthiana já levou bastante perigo. Em cobrança de escanteio, a bola ficou viva na pequena área e Manu Olivan conseguiu a finalização pelo lado esquerda, mas a bola passou raspando a trave para fora.

O Timão valorizava a troca de passes e se deparava com a boa marcação do Brothers. Pouco antes dos cinco minutos, a equipe alvinegra voltou a levar perigo quando Vick recebeu o cruzamento e tentou de cabeça, mas não levou perigo.

Menos de cinco minutos mais tarde, o Corinthians abriu o placar da maneira clássica das Brabinhas: em cobrança de falta de Vick. A camisa 10 bateu com força da entrada da área e a goleira Grazielle até tentou ir na bola, mas não evitou o gol corinthiano.

Na primeira tentativa das donas da casa, em cobrança de escanteio, a jogada não levou perigo e acabou em pés corinthianos. Julia Brito puxou o contra-ataque, acionou Manu Olivan pela esquerda e correu no meio para receber de volta, mas o passe ficou alto e ela acabou sem domínio.

Por volta dos 22 minutos, Vick perdeu uma ótima oportunidade de ampliar o placar. Gabi Medeiros recebeu o passe pela direita, venceu a adversária na corrida, invadiu a área e cruzou pra Vick, que finalizou de carrinho no contra pé da goleira, mas a arqueira fez boa defesa com os pés e afastou o perigo.

Quando parecia que as equipes iam ao vestiário sem que o Brothers tivesse dado muito trabalho para a goleira Nanda, as adversárias surpreenderam. Aninha recebeu o passe pelo meio e chutou alto de longe, obrigando a arqueira alvinegra a pular e fazer ótima defesa de mão trocada para afastar o perigo.

O Corinthians ainda teve tempo de resposta. Vick venceu a marcação e conseguiu o cruzamento na área pela esquerda para Laysla, que desviou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Julia Brito tentou o gol em cobrança de falta, mas a bola foi para fora. Assim, o Timão foi para o vestiário com a vitória parcial.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma mudança e Miracatu foi acionada no lugar de Gabi Medeiros. Os primeiros dez minutos não foram de uma atuação ofensiva do Timão, o que fez a técnica Dani Alves mudar mais uma vez e colocar Isa Morais no lugar de Laysla.

Com pouco mais de 12 minutos, Bell chegou muito perto de ampliar o placar para o Corinthians. Ela bateu falta de longe e tentou colocar a bola no ângulo, mas ela saiu raspando o travessão pela linha de fundo.

Três minutos mais tarde, no entanto, a estrela de Dani Alves brilhou e o segundo gol alvinegro enfim saiu, dos pés de Isa Morais. A corinthiana recebeu o passe pela esquerda, percebeu a goleira adiantada e mandou por cobertura para fazer um golaço.

Pouco depois do gol, Nenê entrou em campo no lugar de Manu Olivan em mais uma mudança do Timão. Minutos mais tarde, o Corinthians teve boa oportunidade com Miracatu, que recebeu o passe e invadiu a área para bater cruzado, mas viu a bola sair para fora.

A camisa 13 não balançou a rede, mas no lance seguinte foi essencial para mais um gol corinthiano. Ela conseguiu o passe para Isa Morais pelo meio, que bateu de primeira no canto para fazer 3 a 0 para o Timão!

Dani Alves voltou a mexer na equipe com cerca de 25 minutos e colocou Lívia e Larissa nos lugares de Áhlice e Julia Brito. Dois minutos depois, o quarto gol quase aconteceu no chute de Vick de fora da área, mas a bola desviou e saiu em escanteio.

Aos 30 minutos, o Corinthians firmou a goleada e fez seu quarto gol. Vick conseguiu o lançamento por elevação para Nenê, que apareceu livre na área e cabeceou alto para tirar Grazielle da jogada e fazer o quarto gol alvinegro.

As adversárias ainda tentaram o gol de honra já nos acréscimos, com Kamylle, mas o chute saiu por cima do gol de Nanda. Sem tempo para mais nada. o Timão garantiu a vaga com a goleada por 4 a 0.

Ficha técnica de Brothers FC 0 x 4 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino Sub-17
Local: Arena Plínio Marin, Votuporanga, SP
Data: 24 de novembro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Silvio Renato Silveira
Assistentes: Alexandre Médice Gouveia e Lucas Castilho Silveira
Gols: Vick, Isa Morais (duas vezes), Nenê (Corinthians)
Cartões amarelos: Marina (Brothers FC); Laysla e Larissa (Corinthians)

BROTHERS FC: Grazielle; Clara (Bruna), Vitória, Camila, Marielle, Marina (Eduarda) (Manuela), Amanda, Beatriz (Ana Julia), Geovana, Kamylle e Anna Luiza.
Técnico: Alcir de Camargo Flávio

CORINTHIANS: Nanda Mayrink; Áhlice Guedes (Lívia), Bell, Duda Mineira, Sabrina Barbosa, Daise, Vick, Julia Brito (Larissa), Gabi Medeiros (Miracatu), Manu Olivan (Nenê) e Laysla (Isa Morais).
Técnico: Dani Alves

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Comente a notícia: