Sheik detalha bronca de Tite após pênalti de Pato e relembra histórias de atraso no Corinthians

3.3 mil visualizações 21 comentários

Por Meu Timão

Sheik marcou 28 gols com a camisa do Corinthians, em 177 jogos

Sheik marcou 28 gols com a camisa do Corinthians, em 177 jogos

Reprodução/YouTube PodPah

Ídolo do Corinthians, Emerson Sheik coleciona histórias de suas passagens pelo clube do Parque São Jorge. Foram anos vestindo a camisa do Timão e momentos emblemáticos até a aposentadoria. Um deles, o episódio do pênalti perdido por Pato, foi detalhado pelo ex-atacante.

“A gente entra no vestiário todo mundo p*** para c******, querendo cobrar, sendo um pouco mais ríspido. Aí vem o Danilo e fala: ‘Eu vou matar ele!’. Eu falei: ‘Eu só ia cobrar. Tem um querendo matar, então eu vou defender o Pato’. Então eu paro na frente com uma galera e o Pato vai para uma área que era do DM. Foi irresponsável, mas é um cara bom, um cara do bem. Ele quase levou uma surra", contou Sheik em participação no podcast PodPah.

O pênalti desperdiçado por Pato culminou na eliminação do Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil, em 2013. No ano seguinte, inclusive, o jogador foi para o São Paulo e Jadson foi cedido em seu lugar. Ainda sobre o ocorrido, Sheik lembrou de uma bronca de Tite no vestiário.

“Teve um outro momento que é maior do que qualquer tapa. Todo mundo que estava naquela roda, vai entender. A hora que o Tite fecha todo mundo depois do jogo, ele participa também. O que o Tite fala para ele.... Ficou no padrão, sem falar um palavrão. Bem Tite, polido, é um cara muito educado. O que ele fala, eu estava ouvindo e me senti mal. Me deu vontade de chorar por ele, pelo Pato. Ele falou do planejamento, de todo o envolvimento, das pessoas que estão por fora. Lembrou dos cozinheiros do CT, das tiazinhas, do pessoal que cuida do campo", disse o ex-atacante.

Outras histórias de suas passagens também foram relembradas por Sheik. Bem humorado, o ex-jogador falou sobre atrasos em treinos e reuniões, além de comentar sobre os atletas do elenco atual e dar sua opinião sobre essas exposições, que muitos não tem coragem de assumir.

"Os caras fizeram uma reunião, eu cheguei atrasado até na reunião. No jogo seguinte, 3 a 0 para o Corinthians, dois gols meus e passe meu também para o terceiro. Eu sempre prometia que ia melhorar, mas no fundo não ia. Eu estava em Alphaville, casa bonita, tomava cerveja, chopp, vinho, vodka, estava com os amigos, as amigas, inclusive, amigas para caraca. Eu duvido que alguém aqui ia chegar no horário", contou.

"Acho que é o que falta hoje. Agora estão um pouco mais preocupados por conta das punições e da mídia que tem hoje, mas continuam fazendo, o que falta é assumir que faz. O cara que é solteiro, quer tomar a cerveja dele, o vinho, a vodca, enfim, sair com mulher, com homem, vai, segue o baile, mas fala sem esconder. Todo mundo fica escondidinho", explicou Sheik.

Depois de se aposentar, em 2018, Sheik entrou para a diretoria do clube do Parque São Jorge no início de 2019. No mesmo ano, pediu demissão do cargo. Em 2020, se tornou comentarista do programa Arena SBT e segue na área do jornalismo esportivo atualmente.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Emerson Sheik e Tite.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians esgotou os 40 mil ingressos para a final do Paulista Feminino

    Corinthians confirma 40 mil ingressos reservados para final do Paulistão; clube pode bater recorde

    ver detalhes
  • Grêmio depende do Corinthians para não ser rebaixado

    Corinthians deve receber 'incentivo financeiro' do Grêmio para vencer o Juventude, diz repórter

    ver detalhes
  • Michel Macedo não deve jogar contra o Corinthians

    Michel Macedo deve desfalcar o Juventude contra o Corinthians; lateral está emprestado pelo Timão

    ver detalhes
  • Corinthians prepara um time diferente no futsal para 2022

    Corinthians encaminha sete contratações para 2022 no futsal; veja os nomes

    ver detalhes
  • Corinthians voltou a treinar nesta terça-feira

    Com Cantillo recuperado, Corinthians treina posse de bola e finalização de olho no Juventude

    ver detalhes
  • Clássico entre Corinthians e Santos teve invasão da torcida ao gramado

    Corinthians é denunciado no STJD por invasão de torcedor ao campo no clássico contra o Santos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x