Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias diz que permanência no Corinthians em 2022 é 'quase certa' e projeta ida ao masculino

26 mil visualizações 151 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Vitor Chicarolli

Arthur Elias busca décimo título pelo Corinthians feminino em seis anos de trabalho

Marco Galvão/Agência Corinthians

Em busca do seu décimo título pelo Corinthians Feminino, o técnico Arthur Elias não negou seu desejo de trabalhar com o futebol masculino em breve. O comandante corinthiano, inclusive, destacou que já recebeu convites para concretizar esse objetivo.

"Sim, é um objetivo meu (treinar um time masculino). Tive alguns convites já, isso deve acontecer não sei quando. Talvez não demore muito, mas minha ideia é sim treinar o futebol masculino. Quando fui perguntado se me considero um dos melhores treinadores do futebol feminino, estendo ao futebol masculino. Não vejo isso como uma distinção. Acho que treinar, falamos de liderança, gestão, conhecimento técnico, e isso eu vejo que estou preparado. Não vejo essa distinção, como muitos e o mercado ainda veem. Espero que meu trabalho esteja mostrando isso", afirmou Arthur Elias em coletiva concedida na FPF nesta quinta-feira.

"Tem algumas barreiras sendo quebradas e precisamos avaliar o trabalho do profissional. O trabalho que fazemos hoje, tanto no feminino quanto no masculino, não vejo ser repetido. Sei da valorização que tenho que me dar e pretendo sim, mas é um passo que tem um risco e precisamos medir esse risco. Um projeto que me dê segurança e condições de desenvolver e ganhar, porque precisamos ganhar no futebol para ter oportunidades lá na frente. Acho que respondi e é algo que já me perguntaram e deixei sempre claro. Também quero deixar claro a minha gratidão ao futebol feminino e entendo que a modalidade vive um momento fantástico pelo qual as mulheres lutaram muito, eu apenas contribuí. A causa é delas, a luta é delas", concluiu o treinador.

Esta não é a primeira vez que o técnico do Corinthians assume o desejo de comandar uma equipe masculina. Em junho e dezembro do ano passado, Arthur já havia expressado a vontade e revelado a existência de propostas concretas para deixar o elenco feminino do Timão.

Apesar do sonho, Arthur Elias destacou que, por agora, isso não se trata de uma despedida do futebol feminino. O "Reizinho", como foi apelidado, destacou que sua permanência e de sua comissão técnica para a temporada 2022 no Corinthians Feminino já está praticamente certa.

"Não falei em tom de despedida, não! Me desculpe se ficou essa impressão para vocês, mas tá quase uma terapia isso aqui. A gente discute o meu passado, tá muito legal essa coletiva. O que eu quis dizer é que tenho gratidão pelo futebol feminino, mas também respondo francamente que tenho objetivo de trabalhar com o masculino. Fiz essa reflexão, assim como deixei claro que está quase tudo acertado para que eu, e minha comissão, permaneça no Corinthians na próxima temporada. Não vai ser para esse próximo ano, fica tranquilo", afirmou.

Depois de conquistar o tricampeonato do Brasileiro e da Libertadores na atual temporada, Arthur Elias pode chegar também ao terceiro título do estadual. Se derrotar o São Paulo na decisão, o Corinthians ainda conquistará a tríplice coroa em 2021.

"A tríplice coroa seja o primeiro, o último ano, vai ser sempre importante. Ganhar todos os campeonatos que disputa em um ano, nunca aconteceu comigo. Estou muito empolgado, estamos motivados para alcançar essa marca em um ano com dificuldades, como falei. Que sejamos merecedores contra o São Paulo e buscar o tricampeonato paulista para tornar o ano da tríplice coroa e os anos do tri (Brasileiro, Paulista e Libertadores)", finalizou Arthur Elias.

Corinthians e São Paulo iniciam a briga pelo título do Paulistão Feminino neste sábado. As equipes se enfrentam no Morumbi, às 16h. O jogo de volta acontece na Arena Barueri, na quarta-feira (8), às 21h. Ambos os confrontos são abertos ao público, porém com torcidas únicas.

Veja mais em: Arthur Elias e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: