Gi Campiolo relembra final de 2019 e projeta reedição do Majestoso na decisão do Paulista Feminino

790 visualizações 16 comentários

Por Giovana Duarte e Vitor Chicarolli

Giovanna Campiolo se tornou um dos principais pilares da defesa do Corinthians feminino

Giovanna Campiolo se tornou um dos principais pilares da defesa do Corinthians feminino

Staff Images Woman/ CONMEBOL

O Corinthians pode chegar ao tricampeonato do Paulista Feminino e, ainda conquistar a tríplice coroa em 2021. A equipe de Arthur Elias disputará sua terceira decisão no ano e motivação das corinthianas foi explicada pela zagueira Giovanna Campiolo, um dos principais destaques do Timão na temporada.

"Estou muito feliz pelos momentos que estamos vivendo e pelas finais que o Corinthians tem chegado. Com certeza tivemos um tempo para nos preparar bem para isso para poder fazer uma grande final neste final de semana", afirmou Giovanna Campiolo em entrevista coletiva concedida na sede da FPF, nesta quinta-feira.

"É um ano para fazer história, como o Arthur falou. Nos dá mais motivação. Sabemos das dificuldades, mas é muito importante pro clube também. Acho que vai fazer muita diferença não só para o Corinthians, mas também para nossas carreiras", completou a zagueira sobre a possibilidade de conquistar a tríplice coroa na temporada.

Corinthians e São Paulo irão reeditar a final do Paulistão 2019. Há dois anos, o Corinthians recebeu o rival na Neo Química Arena com mais de 30 mil pessoas e bateu o recorde de público em jogos do futebol feminino no Brasil. Agora, a defensora corinthiana pretende reescrever o clássico com o mesmo final para o Timão.

"Você fez questão de lembrar da nossa final que foi um momento histórico. Tanto para a torcida, quanto para nós dentro de campo. Foram vários momentos que eram de arrepiar, desde o hino nacional até o final do jogo. Quanto às expectativas (para a final de 2021), são sempre as melhores. Sabemos o que vamos enfrentar do outro lado, a gente sabe o tamanho da nossa missão, que também é de representar o clube. É como a gente sempre entra em todos os jogos, sempre pensando na vitória, no objetivo e tenho certeza que vamos fazer sempre o melhor para sair de lá campeão", afirmou.

Em uma de suas melhores temporadas pelo Corinthians, Gi Campiolo saiu do banco de reservas e se tornou titular da equipe de Arthur Elias ao longo do ano. Aos 25 anos, a zagueira vem sendo uma das principais referências para jogadoras mais jovens no futebol feminino.

"Para mim é muito gratificante ser motivo de referência para outras atletas. Eu tenho minhas referências no futebol e, hoje, graças a Deus, eu posso estar do lado delas. Eu já vi algumas meninas jogarem na televisão, então eu sei como é para outras me enxergar dessa forma. Só tenho que agradecer a Deus por me permitir viver isso, agradecer ao clube por acreditar no meu trabalho", destacou Campiolo.

"Todo mundo já passou por momentos difíceis na carreira. Nunca imaginei estar num time tão grande. É isso que queremos, mas nunca achamos que vai acontecer. Deixar para as meninas mais novas que é possível, mas estejam com vontade de realizar seus sonhos. Agradeço muito", finalizou.

O primeiro Majestoso pela final do Paulistão Feminino 2021 acontece neste sábado. As equipes se enfrentam às 16h, no Estádio do Morumbi. O jogo de volta é na próxima quarta-feira, dia 8 de dezembro, na Arena Barueri, às 21h.

Veja mais em: Giovanna Campiolo, Corinthians Feminino, Majestoso, Corinthians x São Paulo e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Diego Costa está na mira do Corinthians

    Dirigente do Corinthians admite 'espera' por Diego Costa e descarta Arthur Cabral

    ver detalhes
  • Mylena é o novo nome para o ataque do Corinthians

    Mercado da bola do Corinthians: nova atacante, técnico demitido e lateral anunciado

    ver detalhes
  • Bruno Melo é o novo reforço do Corinthians

    Corinthians anuncia a contratação de Bruno Melo

    ver detalhes
  • Corinthians segue com pré-temporada forte

    Corinthians inicia segunda semana de pré-temporada com trabalhos em campo reduzido

    ver detalhes
  • Revelado pela base do Corinthians, Miullen rescindiu com o Gil Vicente, de Portugal, após descaso

    Cria da base do Corinthians relata descaso e rescinde contrato com clube europeu após lesão

    ver detalhes
  • Reifit anotou um belo gol nesta segunda-fera

    Meia emprestado pelo Corinthians marca golaço e classifica o Oeste na Copinha; veja o lance

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x