Ronaldo relembra esforço do Corinthians para contratá-lo e bastidores de Majestoso em 2009

21 mil visualizações 106 comentários

Por Meu Timão

Ronaldo defendeu o Corinthians pouco antes de encerrar sua carreira

Ronaldo defendeu o Corinthians pouco antes de encerrar sua carreira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ídolo do futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno teve passagem pelo Corinthians no final de sua carreira. Ao relembrar o período no Timão, o ex-atacante detalhou sua chegada ao clube após uma frustração do Flamengo.

Pouco antes de chegar ao Corinthians, o ex-camisa 9 sofreu uma lesão no joelho e foi se recuperar no Flamengo. Depois de quatro meses treinando no clube carioca e sem conseguir levar a diante um possível acerto com a equipe, Ronaldo encontrou Andrés Sanchez, presidente do Corinthians na época, e acabou acertando sua ida ao Timão.

"Eu também tinha (certeza de que jogaria no Flamengo). Flamenguista doente, treinando lá todo dia. Esperando alguém... Eu fiquei quatro meses treinando na Gávea, treinando com o time principal do Flamengo. Não fazia coletivo, mas fazia tudo. Eu tinha certeza absoluta que eu iria jogar lá. Os caras iriam ver: 'Chega aí, vamos fazer uns testes, ver como está', qualquer coisa. Não fizeram nada. Acho que era o Márcio Braga o presidente", disse Ronaldo ao Flow Podcast.

"Um dia eu fui num prêmio no centro do Rio de Janeiro, aí esbarrei com o Andrés, do Corinthians. No dia seguinte, eu voltei lá, porque eram dois dias de evento, algo assim. O Andrés já mexeu os pauzinhos dele, contratou o Joaquim Grava. Já tinha uma galera se mexendo, e aí no final da tarde encontrei com eles na minha casa. Joaquim olhou meu joelho: 'Vamos nessa'. No dia seguinte encontrei o Andrés no mesmo lugar, ele com um guardanapo: 'Vamos fechar esse contrato'. Quem está perdido não escolhe caminho, eu queria era jogar. E assim aconteceu", completou logo em seguida, relembrando sua ida ao Timão.

Ronaldo também aproveitou a oportunidade para lembrar um momento marcante durante sua passagem. O ex-atacante relembrou a final do Paulistão de 2009, quando o Timão chegou ao Morumbi e teve seu ônibus atacado. Ele falou sobre como o elenco se acanhou, mas cresceu em campo.

"A época do Corinthians foi realmente uma época muito especial na minha vida, eu lembrei vindo pra cá. Aqui em São Paulo eu moro no Morumbi, eu vim ouvindo Racionais pra cá e chegou na música do Nego Drama, eu lembrei de uma história. Aquela final contra o São Paulo, 2009 no Paulistão, tacaram de tudo... pedra, garrafa, tijolo, tudo. Destruíram o ônibus, foi chegando na gente, a gente se encolhendo, olhei pra galera e eles já muito assustados. Eu tinha uma caixa de som ai eu coloquei essa música e botei no talo, eu e Elias começamos a puxar... a maioria dos times brasileiros está dividido entre o pessoal que vai pra igreja e quem não pratica. Eu comecei a gritar, Elias junto, depois todo mundo foi vindo junto, a gente foi gritando, ônibus quebrado... foi uma transformação mesmo. Já estava 2 a 0 pro São Paulo de tão medo que a gente estava, mas eu tive essa ideia e fizemos 2 a 0 em campo, demos a vida. O time deles era bom demais, o melhor do Brasil naquele ano talvez", relembrou o ex-camisa 9.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cantillo virou desfalque para o Corinthians no Paulistão após ser convocado de última hora para seleção colombiana

    Cantillo é convocado de última hora e Corinthians perde volante para os primeiros jogos do Paulistão

    ver detalhes
  • Timãozinho está sediado no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri

    Meu Timão transmite final entre Corinthians e Santos pela Copa Votorantim; veja como assistir

    ver detalhes
  • Diferença de cores do setor norte mostra o impacto do trabalho de limpeza; Corinthians quer finalizar até terça-feira, quando o estádio será reaberto à torcida

    Corinthians faz limpeza na parte interna da Neo Química Arena; veja fotos

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] O motivo que impediu Éderson de voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians volta a jogar na próxima terça-feira, contra a Ferroviária

    Corinthians divulga orientações para o acesso de torcedores à Neo Química Arena no Paulistão

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians deram sequência a preparação para estreia no Paulistão

    Corinthians faz treino de posse de bola e marcação de olho em duelo contra a Ferroviária

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x