Neto critica escolhas de Sylvinho após empate contra o Grêmio e pede saída do técnico do Corinthians

16 mil visualizações 257 comentários

Por Meu Timão

Neto afirmou que Sylvinho não tem formado uma equipe competitiva mesmo com os reforços

Neto afirmou que Sylvinho não tem formado uma equipe competitiva mesmo com os reforços

Reprodução/TV Bandeirantes

O empate do Corinthians contra o Grêmio não agradou um dos maiores ídolos do Timão. O ex-meia Neto, hoje apresentador, destacou que o Sylvinho não tem conseguido montar um time competitivo mesmo com os reforços e pediu a saída do treinador.

Durante o programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Neto questionou nominalmente o presidente Duilio Monteiro Alves e o diretor de futebol Roberto de Andrade sobre a permanência de Sylvinho no cargo. O ídolo do Timão afirmou que não tem "nada contra" o treinador, mas que o também ex-jogador não está correspondendo.

"Se você, Duílio, se você Roberto de Andrade - que já foi diretor, virou presidente e agora é diretor de novo, uma coisa impressionante. E vocês não são remunerados. Só o Alessandro. É um amor impressionante. E vocês vão manter o Sylvinho como treinador? Não tenho nada contra o Sylvinho, é uma boa pessoa, maravilhoso, humilde, gente boa, incrível. Foi maravilhoso comigo, jogou comigo, ganhou título no Corinthians. Mas não pode ser treinador do Corinthians", disse.

Neto destacou que o treinador tem um bom time nas mãos, mas não têm conseguido fazer o bom trabalho que seria esperado com um plantel como o atual. Outro ponto questionado pelo ídolo alvinegro é a escolha tática e de posicionamento de alguns jogadores.

"O que você (Sylvinho) fez ontem mostra que você não pode ser (técnico do Corinthians). Você tem um time muito bom, mas você faz seu time mais ou menos. Não adianta ter uma carne boa e um churrasqueiro mais ou menos. Não adianta ter uma Ferrari e não ter dinheiro para pôr gasolina. Não adianta. Não consegue fazer o time jogar. Ficou atrás da bola. Tomou um sufoco do Grêmio, que jogou com medo em todos os instantes", explicou.

"Colocou o Renato Augusto de volante. É que ele é um Pelé, é um monstro, jogador de Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Ele viu que tinha que ir para frente. Ele só jogou bem no Corinthians como 8. Ele já tinha chutado duas ou três vezes daquele jeito. Já tinha dado passe para o Willian, que foi o melhor jogador em campo. Foi o craque do jogo. E você tira o cara para por o Luan. Vai botar o Luan na casa do caramba. Para fazer média", completou Neto.

Mesmo com o empate, o Corinthians confirmou a presença na fase de grupos da Libertadores 2022. A equipe de Sylvinho ainda tem mais um jogo para finalizar a temporada 2021. Na próxima quinta-feira, o Timão visita o Juventude, às 21h30, fora de casa.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Ídolos do Corinthians, Neto, Sylvinho, Duílio Monteiro Alves, Diretoria do Corinthians e Roberto de Andrade.

Veja Mais:

  • Timãozinho está sediado no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri

    Meu Timão transmite final entre Corinthians e Santos pela Copa Votorantim; veja como assistir

    ver detalhes
  • Diferença de cores do setor norte mostra o impacto do trabalho de limpeza; Corinthians quer finalizar até terça-feira, quando o estádio será reaberto à torcida

    Corinthians faz limpeza na parte interna da Neo Química Arena; veja fotos

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians deram sequência a preparação para estreia no Paulistão

    Corinthians faz treino de posse de bola e marcação de olho em duelo contra a Ferroviária

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] O motivo que impediu Éderson de voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians volta a jogar na próxima terça-feira, contra a Ferroviária

    Corinthians divulga orientações para o acesso de torcedores à Neo Química Arena no Paulistão

    ver detalhes
  • Erika segue no hospital e deve receber alta neste sábado

    Zagueira do Corinthians tem cirurgia bem-sucedida e agradece apoio da torcida; veja previsão de alta

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x