Venha fazer parte da KTO
x

Torcedor do Corinthians, em dia de homenagem ao pai, relata agressão policial na Neo Química Arena

2.1 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

O que era para ser uma tarde de homenagem a um familiar e de aproveitar o último jogo do Corinthians como mandante na temporada, ficou marcada por mais uma ação de violência policial. O torcedor alvinegro Bruno Momezzo, presente na Neo Química Arena contra o Grêmio, relatou agressões por parte da Polícia Militar no último domingo.

De luto por conta da morte do pai, Sérgio Mendes Ferreira, que faleceu na última quinta-feira, o torcedor, que mora em Sorocaba, foi até Itaquera para homenagear o ente querido. Depois de receber mensagens nas redes sociais, Momezzo também foi abraçado por diversos amigos nas redondezas da Neo Química Arena.

Bruno Momezzo com seu pai, Sérgio

Bruno Momezzo com seu pai, Sérgio

Arquivo pessoal

"Tive uma semana complicada aí, meu pai infelizmente veio a óbito na quinta-feira e eu já estava com ingresso comprado. Inclusive, ele estava animado que eu ia, embora estivesse doente. E assim, o meu sonho sempre foi levar ele na Arena, mas eu nunca consegui. E eu fui pro jogo, exatamente, como sempre ver o Corinthians, fui pra ver meus amigos e para viver esse luto. Foi uma homenagem para ele, nunca senti uma paz tão grande", revelou o torcedor em entrevista ao Meu Timão.

Já com medo da repressão policial, Momezzo evitou levar faixas para o falecido pai e fez as devidas homenagens nas praças e bares próximos ao estádio com seus amigos. Por conta disso, acabou se atrasando e subiu sozinho para o estádio. Chegando no Setor Leste Superior, mais especificamente no portão J, viu uma confusão começar.

"Acabei indo sozinho mais tarde para a Leste Superior. Já estava com cinco minutos de jogo, eu acho, porque tinha dado um problema lá com o lance de do pessoal averiguando as carteirinhas. Aí, quando eu já estou na no portão J, já no acesso, assim, pra Leste, eclodiu atrás de mim, um pouco longe até, uma briga, uma correria generalizada e ouvi muita mulher e criança. No que aconteceu isso, também vi o sangue no olho dos policiais porque foram cinco. E esses cinco vieram meio que na minha direção e iam passar por mim. Só que eu caí na besteira de falar pra um deles tomarem cuidado, pelo fato de ter muita mulher e criança ali. Eu falei 'pelo amor de Deus, tem muita mulher de criança lá, só tomem cuidado'", comentou o torcedor.

Por conta disso, segundo Bruno, veio a reação dos policiais. De acordo com o torcedor, um integrante da corporação deu um golpe com o cassetete, à queima roupa. Depois, Momezzo pediu a ajuda de funcionários do estádio e não obteve sucesso.

"Mano, o cara pegou o bagulho, deu no meu peito, assim, sem dó, tá ligado? Queima roupa. Ele deu a borrachada no meu peito sem dó total. Nisso cinco funcionários do estádio viram o ocorrido e eu pedi ajuda, para pegar o nome do cara... mas falaram que não tinham o que fazer. Como que pago o bagulho e apanho aqui dentro? Entrei com 15 minutos de jogo, nem olhei pra trás pra ver o que aconteceu de fato. Pedi uma posição do Corinthians", explica Bruno Momezzo.

"E isso gera raiva de todo mundo. Como eu cheguei atrasado, tive de ver o jogo da escada. O funcionário lá de dentro queria me tirar de lá, só porque cheguei atrasado. Falei que tinha apanhado, que meu pai faleceu e tudo mais, aí me ajudaram e ficou tudo bem", finalizou.

Vale lembrar que esse não foi o único caso polêmico envolvendo a PM de São Paulo no último domingo. Uma torcedora de nove anos de idade foi impedida de entrar na Neo Química Arena com um cartaz pedindo um presente para Cássio.

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Paulo
    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 30779 comentários

    @pc.olimpia em

    Abraço Bruno Momezzo, sentimentos do amigo corintiano, seu relato detalhado foi muito comovente, eu como Pai e por ser véinho, sou proibido por meus filhos de ir a nossa arena, infelizmente em todas as áreas existem os maus funcionários, importante que você se recuperou deste pequeno trauma, espero que o site do Meu Timão encaminhe o seu desabafo para nossa diretoria e autoridades competentes. Juntos sempre.

  • Jacob
    Foto do perfil de Jacob

    Ranking: 2688º

    Jacob 800 comentários

    @esper em

    Os torcedores Grêmio quebraram cadeiras e atiravam, arremecavam na torcida Timão, e eles olhavam pacificamente, estranho...!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Reginaldo
    Foto do perfil de Reginaldo

    Ranking: 885º

    Reginaldo 2032 comentários

    31º. @reginaldo.guedes.de3 em

    Infelizmente falta preparo psicológico para a maioria dos policiais, sendo que alguns, são na verdade maldosos, assim como muitos civis o são, o caso com a garotinha é de uma insencibilidade de elefante, esta policial foi simplesmente uma anta, sem nenhum sentimento. O caso do torcedor, não ficou tão claro, não deveria ter se atrasado, não deveria ter se dirigido aos policiais, mas isto também não lhes dá o menor direito de agredi-lo, mas infelizmente, o que se esperar de um país onde quem deveria ensinar (STF ), dar exemplos, são os primeiros a roubar e estraçalhar os direitos do cidadão!

  • Dudu
    Foto do perfil de Dudu

    Ranking: 3019º

    Dudu 713 comentários

    30º. @dudu.pais em

    Essa raça maldita

  • Victor
    Foto do perfil de Victor

    Ranking: 795º

    Victor 2198 comentários

    29º. @victor.paulucci.cham Apoiador em

    Meu pai parou de me levar ao estádio com ele quando eu era moleque por causa de briga de torcida e truculência dos agentes de segurança. É tão bonito ver um estádio com mulher, idoso criança. É uma ignorância e uma falta de respeito de tudo quanto é lado.

  • José
    Foto do perfil de José

    Ranking: 1842º

    José 1126 comentários

    28º. @jose.osvaldo.rodrig1 em

    Meus Sentimentos a você e sua família Bruno!

  • Jacob
    Foto do perfil de Jacob

    Ranking: 2688º

    Jacob 800 comentários

    27º. @esper em

    Os torcedores Grêmio quebraram cadeiras e atiravam, arremecavam na torcida Timão, e eles olhavam pacificamente, estranho...!