Sylvinho tem arritmia detectada em exames cardiológicos; Corinthians aguarda novos resultados

62 mil visualizações 761 comentários

Sylvinho, que está com 47 anos, está ciente da situação e, segundo apuração do portal Meu Timão, já está sendo submetido a exames complementares

Sylvinho, que está com 47 anos, está ciente da situação e, segundo apuração do portal Meu Timão, já está sendo submetido a exames complementares

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Além da pressão de boa parte da torcida do Corinthians, o técnico Sylvinho ganhou mais um motivo para se preocupar nos últimos dias. Ao realizar os exames cardiológicos junto do elenco e da comissão técnica visando 2022, o treinador teve uma arritmia cardíaca detectada e despertou a atenção dos médicos do clube e da clínica responsável pelos exames.

O treinador de 47 anos está ciente da situação e, segundo apuração do portal Meu Timão, já está sendo submetido a exames complementares a fim de entender a possibilidade de um agravamento dessa alteração detectada nos exames. O comandante do Timão foi orientado ainda a interromper exercícios físicos mais exigentes.

As alterações nos exames foram detectadas há cerca de dez dias, algo que não atrapalhou sua rotina com a equipe. Tanto que Sylvinho comandou os treinamentos e esteve no banco de reservas normalmente contra Grêmio e Juventude.

Se Sylvinho ainda fosse um atleta profissional seria necessário retirá-lo dos gramados até que todos os exames complementares fossem realizados. Apenas com os resultados em mãos seria possível liberá-lo para treinos e jogos. Como é treinador, os exames extras e o trabalho puderam ser conciliados.

O ex-lateral veio da Europa para assumir o Corinthians em maio. Em cerca de sete meses como treinador do clube mais popular da cidade, foram 40 jogos oficiais, 42 vezes sabatinado em entrevistas coletivas e uma enorme pressão de boa parte da torcida, insatisfeita com algumas de suas decisões.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Corinthians, que confirmou a situação e informou que todos os procedimentos estão sendo realizados. A assessoria de Sylvinho também foi procurada com o objetivo de ouvir o treinador sobre o tema, mas não obteve resposta até a publicação dessa nota.

O que é arritmia cardíaca?

A arritmia cardíaca é caracterizada pela falta de ritmo nos batimentos do coração. Ela pode ser sintoma de algum problema (físico ou psicológico) para o organismo ou fruto de um desequilíbrio do próprio órgão. Dentro das arritmias, existem as taquicardias (ritmo é acelerado) e as bradicardias (cadência é lenta demais). Ambas podem se agravar se não estiverem sob cuidados médicos.

Veja mais em: Sylvinho e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Du Queiroz saiu com problema muscular nos minutos finais do primeiro tempo contra o Santos no sábado

    Du Queiroz passa por exames para saber gravidade do problema muscular; Vítor Pereira quebra a cabeça

    ver detalhes
  • Corinthians volta ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira para fechar preparação para enfrentar o Boca Juniors, na terça, em Itaquera

    Corinthians tem decisão na Libertadores, briga por vaga no futsal e compromissos na base na semana

    ver detalhes
  • Alan Gobetti pode receber espaço no time principal após as prováveis saídas de Ivan e Guilherme

    Goleiro da base pode ganhar espaço no Corinthians com novas movimentações do mercado

    ver detalhes
  • Corinthians empatou, mas viu o Palmeiras também ficar na igualdade neste domingo

    Corinthians vê rival empatar e mantém diferença, mas grupo encosta na tabela de classificação

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians se reapresentou neste domingo no CT Joaquim Grava

    Corinthians se reapresenta após clássico e inicia preparação para oitavas da Libertadores

    ver detalhes
  • Fábio Santos foi titular do Corinthians em cinco dos seis jogos da Libertadores 2022 até o momento

    Fábio Santos fala em aproveitar 'fator casa' contra Boca Juniors e desconversa sobre titularidade

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x