Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho tem arritmia detectada em exames cardiológicos; Corinthians aguarda novos resultados

63 mil visualizações 761 comentários Reportar erro

Sylvinho, que está com 47 anos, está ciente da situação e, segundo apuração do portal Meu Timão, já está sendo submetido a exames complementares

Sylvinho, que está com 47 anos, está ciente da situação e, segundo apuração do portal Meu Timão, já está sendo submetido a exames complementares

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Além da pressão de boa parte da torcida do Corinthians, o técnico Sylvinho ganhou mais um motivo para se preocupar nos últimos dias. Ao realizar os exames cardiológicos junto do elenco e da comissão técnica visando 2022, o treinador teve uma arritmia cardíaca detectada e despertou a atenção dos médicos do clube e da clínica responsável pelos exames.

O treinador de 47 anos está ciente da situação e, segundo apuração do portal Meu Timão, já está sendo submetido a exames complementares a fim de entender a possibilidade de um agravamento dessa alteração detectada nos exames. O comandante do Timão foi orientado ainda a interromper exercícios físicos mais exigentes.

As alterações nos exames foram detectadas há cerca de dez dias, algo que não atrapalhou sua rotina com a equipe. Tanto que Sylvinho comandou os treinamentos e esteve no banco de reservas normalmente contra Grêmio e Juventude.

Se Sylvinho ainda fosse um atleta profissional seria necessário retirá-lo dos gramados até que todos os exames complementares fossem realizados. Apenas com os resultados em mãos seria possível liberá-lo para treinos e jogos. Como é treinador, os exames extras e o trabalho puderam ser conciliados.

O ex-lateral veio da Europa para assumir o Corinthians em maio. Em cerca de sete meses como treinador do clube mais popular da cidade, foram 40 jogos oficiais, 42 vezes sabatinado em entrevistas coletivas e uma enorme pressão de boa parte da torcida, insatisfeita com algumas de suas decisões.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Corinthians, que confirmou a situação e informou que todos os procedimentos estão sendo realizados. A assessoria de Sylvinho também foi procurada com o objetivo de ouvir o treinador sobre o tema, mas não obteve resposta até a publicação dessa nota.

O que é arritmia cardíaca?

A arritmia cardíaca é caracterizada pela falta de ritmo nos batimentos do coração. Ela pode ser sintoma de algum problema (físico ou psicológico) para o organismo ou fruto de um desequilíbrio do próprio órgão. Dentro das arritmias, existem as taquicardias (ritmo é acelerado) e as bradicardias (cadência é lenta demais). Ambas podem se agravar se não estiverem sob cuidados médicos.

Veja mais em: Sylvinho e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • No acordo o Corinthians segue possuindo 90% dos direitos econômicos do meia

    Melhor jogador da Copinha acerta renovação com o Corinthians com multa multimilionária; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para a estreia na Copa do Brasil contra o Cianorte

    Corinthians encerra preparação para estreia na Copa do Brasil com mudanças no time titular; veja

    ver detalhes
  • Cássio voltou a treinar com o grupo nesta quarta-feira

    Corinthians atualiza quadro médico de Cássio e dupla de ataque antes da estreia na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Julio Suman deixou o CT do Corinthians após retornar ao clube; fisioterapeuta sai por divergências internas

    Outro membro do estafe deixa o CT do Corinthians após poucas semanas de trabalho; saiba o motivo

    ver detalhes
  • Rubão acabou chamando as atenções ao fim do Dérbi no último domingo em decorrência de um vidro quebrado na Arena Barueri

    Diretor de futebol do Corinthians usa imagem de Thanos e esclarece caso do vidro quebrado em Dérbi

    ver detalhes
  • Fabrício Oya era uma das principais joias do Corinthians entre 2017 e 2020, mas acabou tendo poucas chances no profissional

    Ex-joia relembra tempos de Corinthians ao Meu Timão e dá dicas a campeões da Copinha

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: