Sylvinho tem arritmia detectada em exames cardiológicos; Corinthians aguarda novos resultados
63 mil visualizações 761 comentários Reportar erro
Por Rodrigo Vessoni
Além da pressão de boa parte da torcida do Corinthians, o técnico Sylvinho ganhou mais um motivo para se preocupar nos últimos dias. Ao realizar os exames cardiológicos junto do elenco e da comissão técnica visando 2022, o treinador teve uma arritmia cardíaca detectada e despertou a atenção dos médicos do clube e da clínica responsável pelos exames.
O treinador de 47 anos está ciente da situação e, segundo apuração do portal Meu Timão, já está sendo submetido a exames complementares a fim de entender a possibilidade de um agravamento dessa alteração detectada nos exames. O comandante do Timão foi orientado ainda a interromper exercícios físicos mais exigentes.
As alterações nos exames foram detectadas há cerca de dez dias, algo que não atrapalhou sua rotina com a equipe. Tanto que Sylvinho comandou os treinamentos e esteve no banco de reservas normalmente contra Grêmio e Juventude.
Se Sylvinho ainda fosse um atleta profissional seria necessário retirá-lo dos gramados até que todos os exames complementares fossem realizados. Apenas com os resultados em mãos seria possível liberá-lo para treinos e jogos. Como é treinador, os exames extras e o trabalho puderam ser conciliados.
O ex-lateral veio da Europa para assumir o Corinthians em maio. Em cerca de sete meses como treinador do clube mais popular da cidade, foram 40 jogos oficiais, 42 vezes sabatinado em entrevistas coletivas e uma enorme pressão de boa parte da torcida, insatisfeita com algumas de suas decisões.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Corinthians, que confirmou a situação e informou que todos os procedimentos estão sendo realizados. A assessoria de Sylvinho também foi procurada com o objetivo de ouvir o treinador sobre o tema, mas não obteve resposta até a publicação dessa nota.
O que é arritmia cardíaca?
A arritmia cardíaca é caracterizada pela falta de ritmo nos batimentos do coração. Ela pode ser sintoma de algum problema (físico ou psicológico) para o organismo ou fruto de um desequilíbrio do próprio órgão. Dentro das arritmias, existem as taquicardias (ritmo é acelerado) e as bradicardias (cadência é lenta demais). Ambas podem se agravar se não estiverem sob cuidados médicos.
Notícias relacionadas
Roberto de Andrade garante Sylvinho em 2022 no Corinthians; diretoria dará coletiva na terça |