Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho tem arritmia detectada em exames cardiológicos; Corinthians aguarda novos resultados

63 mil visualizações 761 comentários Reportar erro

Sylvinho, que está com 47 anos, está ciente da situação e, segundo apuração do portal Meu Timão, já está sendo submetido a exames complementares

Sylvinho, que está com 47 anos, está ciente da situação e, segundo apuração do portal Meu Timão, já está sendo submetido a exames complementares

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Além da pressão de boa parte da torcida do Corinthians, o técnico Sylvinho ganhou mais um motivo para se preocupar nos últimos dias. Ao realizar os exames cardiológicos junto do elenco e da comissão técnica visando 2022, o treinador teve uma arritmia cardíaca detectada e despertou a atenção dos médicos do clube e da clínica responsável pelos exames.

O treinador de 47 anos está ciente da situação e, segundo apuração do portal Meu Timão, já está sendo submetido a exames complementares a fim de entender a possibilidade de um agravamento dessa alteração detectada nos exames. O comandante do Timão foi orientado ainda a interromper exercícios físicos mais exigentes.

As alterações nos exames foram detectadas há cerca de dez dias, algo que não atrapalhou sua rotina com a equipe. Tanto que Sylvinho comandou os treinamentos e esteve no banco de reservas normalmente contra Grêmio e Juventude.

Se Sylvinho ainda fosse um atleta profissional seria necessário retirá-lo dos gramados até que todos os exames complementares fossem realizados. Apenas com os resultados em mãos seria possível liberá-lo para treinos e jogos. Como é treinador, os exames extras e o trabalho puderam ser conciliados.

O ex-lateral veio da Europa para assumir o Corinthians em maio. Em cerca de sete meses como treinador do clube mais popular da cidade, foram 40 jogos oficiais, 42 vezes sabatinado em entrevistas coletivas e uma enorme pressão de boa parte da torcida, insatisfeita com algumas de suas decisões.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Corinthians, que confirmou a situação e informou que todos os procedimentos estão sendo realizados. A assessoria de Sylvinho também foi procurada com o objetivo de ouvir o treinador sobre o tema, mas não obteve resposta até a publicação dessa nota.

O que é arritmia cardíaca?

A arritmia cardíaca é caracterizada pela falta de ritmo nos batimentos do coração. Ela pode ser sintoma de algum problema (físico ou psicológico) para o organismo ou fruto de um desequilíbrio do próprio órgão. Dentro das arritmias, existem as taquicardias (ritmo é acelerado) e as bradicardias (cadência é lenta demais). Ambas podem se agravar se não estiverem sob cuidados médicos.

Veja mais em: Sylvinho e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

    Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional no Brasileirão Feminino

    Corinthians encerra preparação para receber o Internacional na Neo Química Arena; veja provável time

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes
  • Daniel Japonês em jogada no duelo contra o Pato pela LNF 2023

    Corinthians encara o Pato em busca de primeira vitória na Liga Nacional de Futsal; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: