Sylvinho fala sobre arritmia pela primeira vez e detalha rotina de cuidados no Corinthians

18 mil visualizações 198 comentários

Por Meu Timão

Sylvinho falou sobre seu quadro de arritmia

Sylvinho falou sobre seu quadro de arritmia

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O técnico Sylvinho teve uma arritmia cardíaca detectada em exames feitos nos últimos dias, já visando a temporada de 2022. A informação foi divulgada pelo Meu Timão na última sexta-feira. Depois de tomar um pouco mais de conhecimento sobre o quadro, ele detalhou toda a situação.

Como mostrou a reportagem, Sylvinho pôde continuar o trabalho normalmente mesmo com a constatação da arritmia. Sob os cuidados do clube, o treinador contou que está se sentindo bem e falou sobre as mudanças que fez em sua rotina.

"Tá tudo bem. Aproveitar a audiência para dizer que está tudo sob controle. É arritmia, sim. Um exame de controle. Imediatamente fiz todos os demais exames e aí a constatação de um coração, sim, saudável, bom, sem maiores problemas. Obviamente vamos estudar, já está sendo estudado e buscado soluções para uma arritmia. Mas não me impede de trabalhar. Estive trabalhando na última semana. Não me impede de férias, vou fazer minhas férias, obviamente sempre em contato com o clube, com a diretoria e em busca desse nosso planejamento que já começou faz um dez, 15, 20 dias atrás. Mas absolutamente bem, tranquilo, saudável, vamos corrigir isso aí com o tempo", disse em entrevista para a Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira.

A arritmia cardíaca é caracterizada pela alteração nos batimentos do coração. A frequência das batidas passa a ser instável, com mais ou menos batidas do que deveria. Ela é fruto de problemas físicos ou psicológicos e pode se agravar caso não seja tratada. Diante disso, Sylvinho fez questão de frisar que a doença não é em decorrência de sua rotina de trabalho.

"A gente tem que ser claro porque hoje em dia vivemos em um mundo difícil com as informações. Assim, os profissionais têm me passado. Óbvio que minha vida mudou, você vive para o trabalho, a função exige isso. Sempre soube, sei que assim funciona, mas não em decorrência disso. O estresse potencializa uma situação ou outra, mas não é em decorrência (do trabalho). As pessoas começam a fazer um pouco de bagunça, um pouco de falta de entendimento. São coisas que ocorrem. Provavelmente já vem comigo há uma certa distância, ainda não sabemos qual, então só para deixar bem claro", afirmou o treinador.

Veja mais em: Sylvinho.

Veja Mais:

  • Du Queiroz comemorando seu gol contra o Boca Juniors

    Corinthians recebe o Boca Juniors no jogo de ida das oitavas da Libertadores; saiba tudo

    ver detalhes
  • Em relação ao pagamento do acordo com a Caixa, o Corinthians iniciará a quitação dos juros em 2023 e, a partir de 2025, será a vez da amortização do principal (parcelas anuais).

    Arena: Conselho Deliberativo do Corinthians segue o CORI e também aprova acordo com a Caixa

    ver detalhes
  • Raul Gustavo foi procurado pelo Milan

    Corinthians recebe sondagem de clube italiano por Raul Gustavo

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou a preparação para enfrentar o Boca Juniors

    Corinthians tem João Victor em campo no último treino antes do Boca Juniors; veja possível time

    ver detalhes
  • Bruno Méndez foi inscrito pelo Corinthians para a segunda fase da Libertadores

    Corinthians confirma mudanças na lista de inscritos para a fase de playoffs da Libertadores

    ver detalhes
  • Lucas Piton tem contrato até 31 de dezembro de 2024 e, até a sua última renovação, o Corinthians era dono de 100% dos seus direitos econômicos

    Corinthians recebe proposta oficial de clube italiano por Lucas Piton; diretoria já enviou resposta

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x