Corinthians anuncia acordo de patrocínio com empresa do agronegócio; veja detalhes
135 mil visualizações 331 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians anunciou nesta quarta-feira um acordo com o Grupo Taunsa para ser o novo patrocinador da equipe. A empresa assinou contrato com o Timão até dezembro de 2023, quando se encerra o mandato de Duilio Monteiro Alves. O acerto havia sido antecipado pelo Meu Timão no dia 3 de dezembro e foi confirmado quase duas semanas depois.
A parceria prevê participação em conteúdos de diversas frentes do clube durante o período e é a primeira entre um grande nacional e uma empresa do ramo da agricultura. No anúncio, o volante Paulinho colocou a parceria como fundamental para o seu retorno. Há a expectativa de que um camisa 9 também seja bancado pela parceria.
O acordo terá "diversas ações sociais, de marketing e de comunicação, com investimentos que visam impulsionar o futebol e os esportes do Corinthians, divulgando e fortalecendo o setor mais estratégico do país na economia global" segundo o clube.
A Taunsa tem muito orgulho de ser a nova parceira do Corinthians. E o primeiro fruto dessa parceria é o retorno do nosso ídolo Paulinho ao Timão!
— Timão Taunsa (@timaotaunsa) December 15, 2021
A paixão de sempre do Paulinho , agora também é nossa paixão. Vai, @Corinthians ! 🖤🤍#TimaoTaunsa #CorinthiansComTaunsa pic.twitter.com/nr7mTbWdBB
Por volta das 11h, a empresa também criou uma conta no Instagram chamada Timão Taunsa para simbolizar a parceria entre as duas marcas. Não foi divulgado ainda qual será o espaço de divulgação da Taunsa na camisa.
"O agro é um dos setores mais robustos do país, um orgulho nacional, e a parceria do Corinthians com o Grupo Taunsa traz benefícios tanto para o esporte corinthiano quanto para o agronegócio, porque aproxima públicos que muitas vezes são vistos como distantes. Tenho certeza de que a Fiel vai dar as boas-vindas a essa inovação corinthiana personalizada na volta do Paulinho, um ídolo, um jogador que respeita nossa camisa e que é a cara do Corinthians. E esse é só o começo, já que se trata de uma grande parceria, que estará presente em diversas ações e a partir da qual construiremos juntos o futuro do nosso clube", disse Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.
“O acordo é histórico. A agricultura, assim como o futebol, é o setor da sociedade que mais expressa o talento do país no cenário internacional em diversos aspectos: na qualidade, na geração de empregos, na criatividade, nas oportunidades de desenvolvimento, na contribuição social, na superação de desafios, nas conquistas mundiais. O planeta está fazendo esse chamado: aumentar a produção de alimentos para uma população global crescente, respeitando o meio ambiente. O Brasil talvez seja o único país com capacidade para liderar ao mesmo tempo essas duas frentes – produzir alimentos e preservar o meio ambiente, com tecnologia, responsabilidade e inovação. E, por ser um time historicamente engajado em temas importantes da sociedade, ninguém melhor que o Corinthians para transmitir essa mensagem”, afirmou o CEO do Grupo Taunsa, Cleidson Augusto Cruz.
O Grupo Taunsa se define como um grupo de atuação que vai desde o cultivo no campo até a mesa do consumidor, citando entre as suas atribuições as commodities, o agricultura, o agro fomento e trade.
Commodities são os recursos primários do mundo que vão desde a soja até o carvão, necessários para abastecer a indústria e a sociedade como um todo. Agricultura é o plantio e o cultivo desses grãos e afins.
Agro fomento é uma definição para incentivos fiscais e financeiros a produtores agrícolas, normalmente por meio de linhas de crédito especiais. Trade, por fim, trata do comércio desses bens no mercado nacional e internacional.
Criado em 2008, em Araçatuba, o grupo hoje ocupa uma sede empresarial em Campinas e busca expandir seus negócios. Recentemente, anunciou patrocínio ao Bandeirante de Birigui, da Série A3 do Paulista, estampando a marca Fortaunsa Agrobank na camisa.
Não há detalhes sobre o banco disponíveis na internet, o que pode explicar a necessidade de divulgação da marca em uma camisa como a do Corinthians. No LinkedIn, a Taunsa diz ter entre 200 e 500 funcionários ligados ao grupo hoje em dia.
O Timão tem atualmente nove patrocinadores diferentes na sua camisa, com destaque para a Hypera Pharma, dona do espaço máster e dos naming rights da Neo Química Arena. Além disso, o clube possui contrato com a Nike para o fornecimento do material esportivo.
Veja como foi a chegada de Paulinho, anunciado junto com a parceria com a Taunsa
Veja os patrocinadores da camisa do masculino
- Hypera Pharma (master)
- Midea (costas)
- Ale (peito)
- Mercado Bitcoin (barra frontal)
- Galera Bet (ombro)
- BMG (mangas)
- Positivo (barra inferior traseira)
- Cartão de todos (barra frontal do calcão)
- Poty (barra traseira do calção)