Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians anuncia acordo de patrocínio com empresa do agronegócio; veja detalhes

135 mil visualizações 331 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Duilio Monteiro Alves ao lado de Cleidson Cruz, CEO da Taunsa

Duilio Monteiro Alves ao lado de Cleidson Cruz, CEO da Taunsa

Felipe Szpak/Agência Corinthians

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira um acordo com o Grupo Taunsa para ser o novo patrocinador da equipe. A empresa assinou contrato com o Timão até dezembro de 2023, quando se encerra o mandato de Duilio Monteiro Alves. O acerto havia sido antecipado pelo Meu Timão no dia 3 de dezembro e foi confirmado quase duas semanas depois.

A parceria prevê participação em conteúdos de diversas frentes do clube durante o período e é a primeira entre um grande nacional e uma empresa do ramo da agricultura. No anúncio, o volante Paulinho colocou a parceria como fundamental para o seu retorno. Há a expectativa de que um camisa 9 também seja bancado pela parceria.

O acordo terá "diversas ações sociais, de marketing e de comunicação, com investimentos que visam impulsionar o futebol e os esportes do Corinthians, divulgando e fortalecendo o setor mais estratégico do país na economia global" segundo o clube.

Por volta das 11h, a empresa também criou uma conta no Instagram chamada Timão Taunsa para simbolizar a parceria entre as duas marcas. Não foi divulgado ainda qual será o espaço de divulgação da Taunsa na camisa.

"O agro é um dos setores mais robustos do país, um orgulho nacional, e a parceria do Corinthians com o Grupo Taunsa traz benefícios tanto para o esporte corinthiano quanto para o agronegócio, porque aproxima públicos que muitas vezes são vistos como distantes. Tenho certeza de que a Fiel vai dar as boas-vindas a essa inovação corinthiana personalizada na volta do Paulinho, um ídolo, um jogador que respeita nossa camisa e que é a cara do Corinthians. E esse é só o começo, já que se trata de uma grande parceria, que estará presente em diversas ações e a partir da qual construiremos juntos o futuro do nosso clube", disse Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

“O acordo é histórico. A agricultura, assim como o futebol, é o setor da sociedade que mais expressa o talento do país no cenário internacional em diversos aspectos: na qualidade, na geração de empregos, na criatividade, nas oportunidades de desenvolvimento, na contribuição social, na superação de desafios, nas conquistas mundiais. O planeta está fazendo esse chamado: aumentar a produção de alimentos para uma população global crescente, respeitando o meio ambiente. O Brasil talvez seja o único país com capacidade para liderar ao mesmo tempo essas duas frentes – produzir alimentos e preservar o meio ambiente, com tecnologia, responsabilidade e inovação. E, por ser um time historicamente engajado em temas importantes da sociedade, ninguém melhor que o Corinthians para transmitir essa mensagem”, afirmou o CEO do Grupo Taunsa, Cleidson Augusto Cruz.

O Grupo Taunsa se define como um grupo de atuação que vai desde o cultivo no campo até a mesa do consumidor, citando entre as suas atribuições as commodities, o agricultura, o agro fomento e trade.

Commodities são os recursos primários do mundo que vão desde a soja até o carvão, necessários para abastecer a indústria e a sociedade como um todo. Agricultura é o plantio e o cultivo desses grãos e afins.

Agro fomento é uma definição para incentivos fiscais e financeiros a produtores agrícolas, normalmente por meio de linhas de crédito especiais. Trade, por fim, trata do comércio desses bens no mercado nacional e internacional.

Criado em 2008, em Araçatuba, o grupo hoje ocupa uma sede empresarial em Campinas e busca expandir seus negócios. Recentemente, anunciou patrocínio ao Bandeirante de Birigui, da Série A3 do Paulista, estampando a marca Fortaunsa Agrobank na camisa.

Não há detalhes sobre o banco disponíveis na internet, o que pode explicar a necessidade de divulgação da marca em uma camisa como a do Corinthians. No LinkedIn, a Taunsa diz ter entre 200 e 500 funcionários ligados ao grupo hoje em dia.

O Timão tem atualmente nove patrocinadores diferentes na sua camisa, com destaque para a Hypera Pharma, dona do espaço máster e dos naming rights da Neo Química Arena. Além disso, o clube possui contrato com a Nike para o fornecimento do material esportivo.

Veja como foi a chegada de Paulinho, anunciado junto com a parceria com a Taunsa

Veja os patrocinadores da camisa do masculino

  • Hypera Pharma (master)
  • Midea (costas)
  • Ale (peito)
  • Mercado Bitcoin (barra frontal)
  • Galera Bet (ombro)
  • BMG (mangas)
  • Positivo (barra inferior traseira)
  • Cartão de todos (barra frontal do calcão)
  • Poty (barra traseira do calção)

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians, Camisa do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: