Venha fazer parte da KTO
x

Emprestado pelo Corinthians, Sornoza recebe ameaças de morte após provocação no Equador

60 mil visualizações 99 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sornoza e a esposa, Liceth, celebram o título equatoriano - dias depois, partida ainda rende polêmica

Sornoza e a esposa, Liceth, celebram o título equatoriano - dias depois, partida ainda rende polêmica

Divulgação

Emprestado pelo Corinthians ao Independiente del Valle, o meia Júnior Sornoza esteve envolvido em grande polêmica recentemente, após assegurar o título de campeão equatoriano. Por causa de uma comemoração provocativa que saiu nas redes sociais, ele e a família receberam até ameaças de morte.

Um dos destaques da partida, Sornoza foi gravado nos vestiários imitando a comemoração do meia adversário, Joao Rojas, que passa a mão ao redor da boca e mexe o ombro - veja no fim da matéria - em homenagem a Sebá Rodríguez, companheiro de time. "Maricón, filho da p...", diz o ex-corinthiano após a provocação.

O vídeo logo ganhou as redes sociais e, ainda que não houvesse nenhum nome nas palavras de Sornoza, ficou claro que o alvo era Rojas. E aí começaram os problemas além do campo para o jogador.

"Quero tornar públicas as ameaças que vêm sendo feitas a mim e à minha família desde o domingo à noite. Ameaças que não param e das quais a polícia já tem conhecimento. E não posso deixar de dizer que será responsabilidade total da torcida deste time (Emelec) se algo acontecer conosco", escreveu Liceth Casanova, esposa do jogador.

"É melhor que peçam desculpas pela provocação para que a filha de vocês não sofra as consequências", diz uma das mensagens, acompanhada de uma foto de uma arma (veja abaixo). Em outra, o anônimo manda um endereço e afirma que vai "queimar a casa" da família.

A

Reprodução

A questão ficou ainda mais em voga porque Rojas foi a um programa de televisão dois dias depois do duelo e reclamou das provocações citando, além de Sornoza, outros dois jogadores mais jovens que gravaram as imagens e deram risada do ocorrido. O atleta do Corinthians, porém, foi de longe quem sofreu as críticas mais duras.

"Eu nunca tive uma discussão com ele. Triste porque afeta toda uma comunidade, mesmo eu sendo heterossexual. Nós nos seguimos em Instagram, jogamos juntos na seleção, então isso me impressionou bastante negativamente. Para ele, uso uma luva branca (paz), porque outra luva ele não aguentaria", disse Rojas à Directv.

Em meio à polêmica e à reação da torcida do Emelec, Sornoza espera agora a definição sobre o seu futuro. Ele tem mais um ano de contrato com o Timão e o mais provável é que seja emprestado pela quarta vez - já esteve na LDU e no Tijuana antes de acertar com o Independiente del Valle.

Pouco depois da publicação da matéria, o empresário do atleta, Bernardo Escansette, respondeu uma procura do Meu Timão lamentando o ocorrido. “Internet virou uma terra sem lei. Um Xinga, ameaça. É Lamentável e triste esse tipo de situação. A família está sob proteção policial. De uma “possível” provocação, digo isso porque o Sornoza em nenhum momento mencionou o atleta João Rojas do Emelec", disse, antes de encerrar.

"Nada justifica os ataques que Sornoza e família estão recebendo. Sornoza e Rojas se conhecem desde pequenos. Muita coisa acontece no campo, vestiário e fica por ali. Não deve se transferir para fora, pois a torcida, ou melhor, alguns delinquentes não entendem e partem para ameaças", concluiu.

Veja o vídeo

Veja mais em: Sornoza e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: