Venha fazer parte da KTO
x

Cotado no Corinthians, Cavani já parou em Cássio no primeiro duelo com o goleiro; veja vídeo

48 mil visualizações 60 comentários Reportar erro

Gigante parou pênalti cobrado por Cavani

Gigante parou pênalti cobrado por Cavani

Reprodução

Principal alvo do Corinthians para a posição de centroavante, Edinson Cavani já teve a experiência de enfrentar alguns jogadores do atual elenco do Timão na carreira. Uma passagem que chama bastante atenção, porém, se deu quando ele e o goleiro Cássio ainda disputavam torneios Sub-20.

Em 2007, o hoje atacante do Manchester United liderava o Uruguai no Sul-Americano da categoria enquanto o atual camisa 12 do Timão era o goleiro do Brasil na disputa, realizada no Paraguai. O grande nome daquele time, em teoria, era Alexandre Pato, recém-campeão mundial com a camisa do Internacional.

No duelo entre as duas seleções, pela fase final da competição, o Brasil conseguiu ser bastante superior e abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols marcados por David Braz, Pato e Kagelmacher (contra). O Uruguai, que havia revertido um 1 a 3 frente a Argentina dias antes, teve a chance de diminuir no começo da etapa final.

Martin Cáceres foi derrubado pelo brasileiro Eliézio dentro da área e o juiz marcou pênalti. Cavani ajeitou a bola para bater a penalidade e chutou forte, rasteiro, mas acabou parando em grande defesa do arqueiro corinthiano (veja o vídeo).

Nem tudo foi ruim para Cavani naquela noite, porém. Já na reta final, em bela jogada individual, limpou dois adversários e bateu de esquerda, de fora da área, vencendo Cássio para fazer o gol de honra uruguaio. Os dois ainda interagiram cordialmente, com o goleiro entregando a bola para o atacante após o tento.

Além de Cássio, Fagner estava presente naquela disputa, sendo titular da lateral-direita no embate e até participando do gol contra de Kagelmacher, já que saiu dele o cruzamento. Willian foi titular absoluto daquela equipe, mas não atuou no embate porque estava suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Cavani agradece Cássio por ceder a bola após o gol sofrido

Cavani agradece Cássio por ceder a bola após o gol sofrido

Reprodução

E a negociação? O agente do atleta contou nesta sexta-feira que ainda não houve proposta do Corinthians, apenas uma conversa sobre o interesse em tê-lo na próxima temporada.

"Nós não sabemos de nada ainda. Sinceramente, não posso dizer muito. Mas tenho visto as notícias na imprensa. Não conversamos sobre salário. Só o interesse em levar o Edi", disse Walter Guglielmone, irmão e agente de Cavani, ao Uol Esporte.

Ao veículo de comunicação, Walter também perguntou sobre um possível salário oferecido pelo clube do Parque São Jorge. Na sequência, respondeu aos risos: "Que estranho".

Veja mais em: Cássio, Fagner, Willian, Base do Corinthians, História do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes
  • Yuri Alberto e Mano Menezes conversando após o atacante ter sido xingado pelo treinador

    Ex-treinador do Corinthians mostra arrependimento por polêmica com Yuri Alberto

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito voltou a atuar pelo Corinthians após mais de um mês

    Atacante do Corinthians volta a atuar em meio a expectativa por fim da janela de transferências

    ver detalhes
  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: