Venha fazer parte da KTO
x

Comissão de Sylvinho tem seis favoritos da lista da Copinha para integrar o profissional

45 mil visualizações 185 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Luis Fabiani

Jovens da base chamam a atenção da comissão do  time profissional do Corinthians

Jovens da base chamam a atenção da comissão do time profissional do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A equipe de base do Corinthians está prestes a iniciar oficialmente a temporada de 2022. O time profissional, por sua vez, ainda não se reapresentou (e só o fará dia 10 deste mês). Apesar disso, nos bastidores, alguns jovens já chamam a atenção da comissão técnica de Sylvinho.

O Meu Timão apurou que, ao longo da última temporada, seis atletas da base alvinegra foram bastante observados por Sylvinho e sua comissão, que frequentemente solicitava materiais sobre os jovens. Trata-se do zagueiro Lucas Belezi, o lateral Reginaldo, o volante Mandaca, o meia Matheus Araújo e os atacantes Giovane e Felipe Augusto.

Os seis jovens estão inscritos para a disputa da Copinha, que, para o Corinthians, começa no dia 4 de janeiro, às 21h45, quando a equipe enfrenta o Resende. Os compromissos seguintes são contra River-PI e São José.

Para alguns desses jovens, integrar o elenco profissional do Timão não seria novidade. Diante disso, o Meu Timão relembra um pouco da trajetória dos garotos na equipe do Parque São Jorge.

Em tempo: o atacante Cauê também faz parte do grupo de jovens observados mais de perto pela comissão de Sylvinho, mas não deve jogar a Copinha. Mesmo inscrito na competição, o atleta tem negociação encaminhada com o Lommel SK, da Bélgica.

Belezi

O zagueiro foi revelado nas categorias de cabe do Corinthians e, em 2019, foi promovido ao time Sub-17. Depois de um bom desempenho, passou a atuar no Sub-20 em 2020.

Em 2019, o jovem participou de um amistoso do Timão contra o Botafogo-SP e se tornou o atleta mais novo a vestir a camisa do Corinthians entre os profissionais.

Reginaldo

O lateral-esquerdo chegou em outubro de 2020 ao Corinthians, para defender o Sub-20. Versátil, o atleta se destacou nas categorias de base e chamou a atenção ao longo de 2021.

Se for promovido ao profissional, Reginaldo pode fazer seu primeiro jogo pelo Timão na categoria. Apesar disso, ele já integrou a equipe principal de Sylvinho em alguns treinos.

Mandaca

O volante chegou ao Corinthians em setembro de 2020 e logo se destacou nas categorias de base. Um dos grandes destaques da equipe, o jovem também já teve passagem no time principal.

Ao longo de 2021, ele participou de três jogos do Timão: a vitória contra o Novorizontino e as derrotas contra Peñarol e Palmeiras.

Matheus Araújo

O jovem meia é um dos poucos que já tem vínculo profissional com o Corinthians. Recentemente, ele renovou com o clube do Parque São Jorge até o final de 2024.

Matheus Araújo se destacou nos times de base, é uma das grandes joias do Timão e já participou de um jogo do profissional. Na ocasião, o Corinthians venceu o Novorizontino por 2 a 1.

Felipe Augusto

Felipe é um dos nomes mais cogitados para um bom futuro no Corinthians. O jovem foi promovido ao time Sub-20 em 2020 e se alternou entre esta categoria e o Sub-17 ao longo da temporada.

No início de 2021, ele foi um dos nomes promovidos para o time principal, vivendo a mesma situação de Cauê. No entanto, ele teve apenas quatro oportunidades na equipe.

Giovane

O jovem atacante é um dos nomes mais novos do clube, tendo chegado ao Timão em julho de 2021. Mesmo com pouco tempo, Giovane se destacou pelo faro artilheiro: são 17 gols marcados em 23 jogos disputados pelo Sub-20. Ele ainda não teve oportunidade no time principal.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: