Venha fazer parte da KTO
x

João Victor fala sobre busca do Corinthians por novo zagueiro, relação com Sylvinho e nova temporada

2.9 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

João Victor projetou o ano de 2022 do Corinthians, falou sobre sua relação com Sylvinho e as críticas ao treinador

João Victor projetou o ano de 2022 do Corinthians, falou sobre sua relação com Sylvinho e as críticas ao treinador

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O zagueiro João Victor foi um dos grandes destaques do Corinthians em 2021. Próximo de iniciar a nova temporada, o jogador de 23 anos falou sobre sua relação com Sylvinho, os planos futuros para sua carreira e a projeção para 2022.

"O Sylvinho é um cara que eu tenho que agradecer muito. Ele vem me dando oportunidade. Lógico que tenho meus méritos, mas é um cara que confia muito em mim, conversa direto comigo, praticamente duas ou três vezes na semana, falando dos jogos, o que posso melhorar, o que acertei e errei, dá muita dica para mim", disse o atleta em entrevista ao GE.

"Tenho total respeito por ele, acho que evoluí muito com ele, ele me ensina bastante nos treinamentos, me dá muita dica, também foi um grande jogador, jogou em grandes clubes, com grandes jogadores, sabe muito mais do que eu, tem mais experiência e fico feliz com ele", completou.

João também comentou sobre as críticas da torcida ao treinador do Timão. Para ele, a cobrança é normal por conta da expressão do clube. No entanto, acredita que bons resultados em 2022 serão capazes de "acalmar" a Fiel.

"É normal. A gente está em campo para buscar a vitória sempre, independentemente do campeonato que a gente jogue. Eu passei pelo Atlético-GO e sei que não tem tanta cobrança e lá mesmo já vi alguma coisinha. E aqui no Corinthians é surreal. Ano que vem as coisas vão melhorar, vamos brigar por título desde o começo do campeonato, a torcida vai dar uma acalmada e vai conseguir deixar os diretores e a própria comissão técnica mais tranquilos em relação à cobrança", declarou.

Ao longo de 2021, o defensor atuou em 48 partidas, participando de 23 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. Em dezembro, foi eleito no quadro Notas da Torcida, do Meu Timão, como o melhor jogador do mês. Com o nome em alta no futebol brasileiro, o atleta projetou seu ano de 2022.

"Eu espero jogar o tempo do meu contrato total. Sei que podem surgir propostas, se for algo que chegue a agradar o clube e a mim, aí penso em sair. Mas se for algo que só agrade a mim ou só ao clube, não quero sair. Quero conquistar um título pelo Corinthians, a torcida merece, por todo apoio que dá a mim, toda a energia que manda, devo isso a ela. Eles sempre me apoiaram, quero conquistar um título pelo clube antes de sair", revelou.

"Nesse Paulista estamos mais fortes. Chegaram peças de nome, experientes, que farão com que a gente já brigue no Paulista. E também buscar a Libertadores, o sonho de qualquer jogador no Brasil, um campeonato desejado por todas as equipes. Jogar a Libertadores vai ser algo novo para mim, espero que seja positivo e, já no primeiro ano, eu consiga alcançar esse objetivo", completou.

João tem contrato válido com o time da Zona Leste até dezembro de 2023. Depois disso, o jogador contou que tem o sonho de jogar no exterior, mas que quer ir para ser protagonista, e não ficar no banco de reservas.

"Sim, estou feliz no Brasil, mas tenho essa meta de jogar fora do país, é algo que todo jogador pensa e sonha, jogar uma Champions League, Campeonato Inglês, Italiano, Espanhol. Todo jogador tem esse sonho. E espero também conquistar, tudo no tempo de Deus. Quero ficar um bom tempo ainda no Corinthians, até acabar meu contrato, quero conquistar títulos e também jogar fora do país. Mas outra coisa: não quero ir só por ir, quero ir para ser protagonista, não ficar no banco ou essas coisas. Tenho que amadurecer mais algumas coisas para chegar lá e realmente chegar com possíveis chances de jogar", contou.

Como foi revelado pela diretoria corinthiana em entrevista coletiva durante o mês de dezembro, o clube busca um centroavante e um zagueiro para a nova temporada. Com isso, o camisa 33 falou sobre a chegada de um possível companheiro de posição.

"É muito bom. Sempre a concorrência faz você evoluir cada vez mais. Vou continuar trabalhando, me dedicando para manter esse posto de titular da equipe. Independentemente de quem chegar, vai ter que correr bastante para roubar meu lugar lá, vou dar minha vida, não vai ser fácil", afirmou.

Desde o segundo semestre de 2021, a equipe alvinegra contou com a chegada de grandes reforços que já chegaram a disputar a Copa do Mundo - além dos já experientes Cássio e Fagner. Dessa maneira, o jovem contou como é dividir espaço com jogadores deste calibre.

"Eu sou um cara de muita personalidade, às vezes xingo, falo o que for. Depois penso: estou dando dura no cara que tem de carreira o que eu tenho de idade. Mas faz parte, no futebol temos que nos impor dentro de campo, mesmo com os mais velhos, temos que demonstrar o que a gente pensa. Eles entendem da melhor forma, não queremos prejudicar ninguém, eles já têm a carreira feita. Às vezes discutimos até, mas faz parte, ninguém quer perder, buscamos o melhor para a equipe", alegou.

Ainda sobre as contratações da última temporada, João falou sobre o jogador mais difícil entre eles para ser marcado durante os treinamentos. Para ele, Willian se sobressai por conta dos dribles curtos e Renato pela inteligência em campo.

"Como estou na equipe titular, é difícil a gente fazer confronto com eles. Mas acho que o Willian deve ser o mais difícil... Nunca peguei ele contra, mas ele é muito rápido, tem dribles curtos, você vai dar um bote e ele já tirou para o lado. Mas um cara que eu acho que tem que marcar, não porque é rápido ou algo assim, mas por causa da inteligência é o Renato Augusto. Se ele cai no time adversário, já mando o volante colar ele, senão consegue uns passes, que complica ali atrás", finalizou.

Veja mais em: João Victor e Sylvinho.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: