Venha fazer parte da KTO
x

Vic Albuquerque se despede da Fiel e coloca Corinthians como 'maior acerto' em sua carreira

3.2 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vic Albuquerque foi a quinta baixa do Corinthians Feminino para 2022

Vic Albuquerque foi a quinta baixa do Corinthians Feminino para 2022

Agência Corinthians

A meia-atacante Vic Albuquerque, que não renovou com o Corinthians para a temporada 2022, utilizou suas redes sociais na manhã desta segunda-feira para se despedir do clube e da Fiel. A camisa 17 afirmou ter tomado uma decisão muito difícil em sua vida.

"Meu amores, foi uma decisão muito difícil Estou lendo tudo e só tenho a agradecer por tudo! Deixei um vídeo com minhas palavras pra vocês no meu Instagram! Um abraço apertado em cada um!", disse Vic em seu perfil oficial no Twitter - veja abaixo.

Vic Albuquerque se despediu da Fiel

Reprodução/Twitter

Já no vídeo publicado no Instagram da jogadora, Vic se declarou para a torcida do Corinthians. A atleta afirmou que defender o Timão foi o maior acerto dentro da sua carreira até hoje e aproveitou para agradecer a todos que estiveram envolvidos, de alguma forma, em sua construção como uma das melhores jogadoras do país.

"Fala, Fiel! Tudo bem com vocês, eu espero que sim. Infelizmente, hoje estou aqui, de coração apertado, mas em paz porque eu sei que aquele que cuida de mim sabe de todas as coisas. Eu escrevi, escrevi, escrevi... mas prefiro falar o que eu sinto espontaneamente, porque nada que eu escrevesse ia decifrar o que foram esses três anos para mim. É muito difícil ter que tomar decisões que podem mudar a nossa vida, mas é muito gratificante saber que o Corinthians foi o maior acerto dentro da minha carreira, que está só começando", afirmou Vic.

"Eu quero agradecer a todos que contribuíram de alguma forma. Às minhas companheiras de equipe, comissão técnica, estafe, à Cris e, principalmente, aos torcedores que me abraçaram desde que meu anúncio foi feito. Com certeza, o Corinthians tem a maior e melhor torcida do mundo e eu sou sentir muita saudade disso. Eu confesso que não esperava dar um salto tão grande, mas sei que meu talento, junto com trabalho adequado, poderia me tornar uma das maiores atletas no país, e é por isso que me vejo na necessidade de enfrentar novos desafios. Eu quero me tornar uma das melhores atletas do mundo e o Corinthians tem influência direta nisso, porque me ajudou a ter uma mente campeã, me fez amadurecer e que nada supera trabalho e determinação", completou.

Vic dividiu os últimos três anos com diversas jogadoras de alto nível dento do Timão. A meia esteve ao lado de Erika, Tamires, Gabi Zanotti, Grazi, Gabi Nunes e Giovanna Crivelari, para citar apenas algumas. Vic Albuquerque ainda destacou que chegou a ser destaque sem perder o jeito simples de ser.

"No meio de tantas atletas de alto nível e de alto rendimento, eu pude me destacar sendo quem eu sou. Sem pisar em ninguém, sempre sorrindo e brincando, valorizando o que eu tenho de maior que é o apoio da minha família. Poderia ficar dias e dias tentando fazer todos entender o que foram esse anos para mim, mas é impossível. Sei que logo estarei de volta e isso me conforta muito. Foram muitos títulos, vitórias, prêmios, gols, assistências... muita magia", afirmou, antes de se declarar de vez para a torcida e ao clube.

"Eu agradeço muito a todos que abraçaram o personagem que a gente criou para a Vic Albuquerque, que foi a Mágica da Fiel. A gente conseguiu fazer história, que é o maior prêmio que eu poderia receber. Eu aprendi a amar e tornar uma louca do bando. Todas essas memórias ficarão eternizadas na minha mente e no meu coração. Obrigada a todos, obrigada Corinthians. Eu amarei a Fiel eternamente e amarei também esse clube para o resto da minha vida. Eu tiro o meu chapéu de mágica para o Corinthians o tempo que for preciso. Muito obrigada a todos e vai Corinthians", finalizou.

Aos 23 anos de idade, Vic Albuquerque deixa o Corinthians com 110 jogos, 59 gols e 12 assistências. Além disso, a meia conquistou sete títulos: dois Brasileiros (2020 e 2021), três Paulistas (2019, 2020 e 2021) e duas Libertadores (2019 e 2021).

Confira o vídeo e a publicação de Vic Albuquerque

Veja mais em: Victória Albuquerque, Ex-jogadores do Corinthians e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: