Venha fazer parte da KTO
x

Matheus Araújo destaca Sócrates como maior ídolo e relembra estreia pelo Corinthians em Majestoso

690 visualizações 9 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Matheus Araújo vê Sócrates como maior ídolo no futebol e usa vídeos do camisa 8 para se inspirar antes dos jogs

Matheus Araújo vê Sócrates como maior ídolo no futebol e usa vídeos do camisa 8 para se inspirar antes dos jogs

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O meia-atacante Matheus Araújo foi mais um entrevistado da série "Filhos do Terrão", da Corinthians TV. Com passagem pela Seleção Sub-17, o corinthiano relembrou seu primeiro jogo pelo Timão e destacou Doutor Sócrates como seu maior ídolo no futebol.

"Mesmo sendo um pouco antigo, sempre gostei muito do Sócrates. É um jogador que eu vejo que tem um pouco do estilo de jogo que eu tenho, um meia que arma jogada, que chega para finalizar, que faz bastante gol. Eu vejo os vídeos dele na internet, às vezes até antes de entrar nos jogos. Eu gosto muito de, não só dominar, às vezes de calcanhar para já dominar ajeitando o corpo para frente, mas para achar o passe pro meu companheiro dentro da área. Mesmo o futebol hoje em dia sendo muito dinâmico, você não consegue fazer isso o tempo todo. Mas sempre que dá, eu tento fazer, porque a gente leva vantagem em cima disso. Mesmo sendo perigoso, se dá certo você faz uma boa jogada", afirmou Matheus Araújo.

"Eu tenho um estilo muito rápido, muito dinâmico, de estar em todos os lados do campo. E não só com a bola, também gosto de fazer a movimentação sem a bola, fazer facão. Tenho uma boa visão de jogo, consigo ler bem a partida para me posicionar. Essa visão de jogo que eu vejo que é um dos meus pontos fortes", completou o meia.

Natural de Osasco, Matheus Araújo destacou sua chegada ao Corinthians. Depois de uma boa passagem pela Fut Talento, o meia-atacante do Corinthians realizou seu sonho de atuar pelo clube.

"Fui o vice-artilheiro do Campeonato Paulista, tive algumas conquistas e aí eu vim para o Corinthians. O Corinthians foi o time que mudou minha vida. Desde que cheguei aqui, só fui crescendo, evoluindo, trabalhando, e consegui minha primeira convocação no Sub-17 e, depois, fui para a Copa do Mundo, fui campeão, joguei Copinha, fui para o profissional. Então eu só tenho que agradecer ao Corinthians por tudo. Sou muito grato por tudo que vivi até aqui", lembrou.

O primeiro jogo de Matheus Araújo com a camisa do Corinthians foi nada menos do que um Majestoso. A partida ficou marcada na memória do jogador, que marcou um gol e contribuiu com uma assistência.

"Na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, eu tinha acabado de chegar no Corinthians. Eu não sabia se estaria ou não preparado. Eu entrei no jogo, consegui fazer um gol e fazer um passe para outro. E aquilo me marcou muito. Não só por ser um clássico, mas por tudo que vivi, por tudo que eu dei e trabalhei. Foi um momento que, sempre que dá, eu relembro ele porque foi um momento que me fez muito bem", destacou o jogador corinthiano.

Hoje disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Matheus Araújo, que já chegou a ser chamado para o profissional, tem sonhos e metas estabelecidas com a camisa do Timão. O atleta quer, ao lado da torcida, conquistar muitos títulos para retribuir tudo o que aconteceu em sua vida.

"Nosso sonho é estar no profissional. É estar com a Gaviões, com toda a torcida. Vocês são nossa força, nossa motivação. Meu sonho é ganhar muitos títulos pelo Corinthians, ganhar Libertadores, Mundial. Corinthians é um clube muito grande, um clube que tem muita história, e eu sou muito grato a tudo que o Corinthians fez por mim e, tudo que eu puder fazer para retribuir isso, eu vou fazer", finalizou Matheus Araújo.

Em tempo: o Corinthians de Matheus Araújo entra em campo nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copinha. O Timãozinho encara o Ituano no primeiro mata-mata da competição, às 21h45, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Veja a entrevista de Matheus Araújo na íntegra

Veja mais em: Matheus Araújo, Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Copinha.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: