Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho comenta preferências táticas e 'ignora' perfil ofensivo das últimas temporadas

3.5 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Rodrigo Vessoni

Volante Paulinho é o primeiro reforço do Corinthians para 2022

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Um dos grandes nomes do Corinthians durante sua primeira passagem pelo clube, o volante Paulinho chegou a atuar em posições diferentes daquela conhecida pela Fiel. No período em que esteve no futebol chinês, por exemplo, o atleta apareceu, muitas vezes, como uma opção mais ofensiva.

Em entrevista coletiva concedida em sua apresentação nesta sexta-feira, Paulinho explicou que atuou como um jogador mais ofensivo nos últimos anos por necessidade do seu então treinador Cannavaro. O atleta, porém, fez questão de destacar que volta ao Timão como um segundo volante.

"Acho que as minhas características continuam as mesmas. Nos últimos dois, três anos na China, realmente joguei um pouco mais na frente pelas necessidades do treinador, que era o Cannavaro na época. Me adiantou para jogar como um segundo atacante, mas não é minha função", disse Paulinho.

"Minha função, como vocês sabem, é ser o segundo volante que chega na frente. Mas devido a necessidade, acabei avançando, mas isso já foi, já passou. É pensar daqui pra frente a forma como a comissão vai querer me usar, sempre vou fazer o melhor e estar a disposição para ajudar o clube", explicou.

Questionado sobre se existe a possibilidade de todos os reforços de peso do Corinthians atuarem juntos, Paulinho "transferiu" a responsabilidade para o técnico Sylvinho. O volante destacou que veio para o Timão para ajudar a equipe onde quer que o treinador precise.

"Sobre jogar todos juntos, é com o Sylvinho. Ele escala e determina. A única certeza que tenho é que ele tem jogadores qualificados e um grupo de uma qualidade muito grande. Tenho certeza que quem entrar, vai dar conta do recado. Vim para ajudar, colaborar, para alcançar nossos objetivos. Essa é minha função. Foi para isso que fui contratado. Agradeço mais uma vez a direção e ao clube. Deixo essa questão de escalar para o Sylvinho", disse.

"Sobre o (posicionamento) tático, todos sabem o que posso fazer de melhor, onde rendo mais. Isso cabe ao Sylvinho. O que ele achar melhor, eu vim para ajudar. Essa parte é mais delicada, é do Sylvinho junto com a comissão", completou Paulinho.

Veja mais em: Paulinho, Elenco do Corinthians, Sylvinho, Paulinho, Elenco do Corinthians e Sylvinho.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Raniele e António Oliveira já se conhecem desde os tempos de Cuiabá

    Técnico do Corinthians relembra conversa sobre Raniele e pedido expresso ao presidente no ex-clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: