Corinthians toma gol no final e é eliminado pelo Resende na terceira fase da Copinha
45 mil visualizações 665 comentários Reportar erro
Por Raul Moura
1 X 2
Copa São Paulo 2022
14 de janeiro de 2022, 21:45
Corinthians 1 x 2 Resende
Estádio Martins Pereira, São José dos Campos, SP.
Ver todos 102 marcaram presença
Na noite desta sexta-feira, o Corinthians voltou a entrar em campo em busca de uma classificação para a fase de oitavas de final da Copinha. No Estádio Martins Pereira, o Timãozinho, porém, foi eliminado pelo Resende, do Rio de Janeiro, ao ser derrotado por 2 a 1.
A partida começou com o time de Diogo Siston pressionando a equipe adversária. Com bons ataques no começo do jogo, não demorou para o Timãozinho abrir o placar com um golaço de Matheus Araújo. Depois disso, o duelo ficou mais disputado e só na segunda etapa a rede voltou a balançar, quando Brendon empatou logo no início de pênalti. Já nos acréscimos, Halls fez o gol da classificação do time carioca.
Escalação
Diogo Siston mais uma vez não teve Mandaca disponível para o jogo, já que o jogador sentiu o tornozelo. Desta maneira, o time foi a campo com: Alan Gobetti, Léo Mana, Alemão, Robert Renan e Reginaldo; Vitor, Matheus Araújo, Biro e Keven; Giovane e Felipe Augusto.
Por outro lado, Jefter Percy escalou o Resende com: Sales, Zé Carlos, Peixoto, Halls e Douglas; Índio, Medina e João Felipe; Brandon, Léo Pedro e Bismarck.
E o jogo?
Primeiro tempo
O Corinthians começou o jogo pressionando a equipe adversária, como de costume nesta Copinha. Logo nos primeiros minutos, Guilherme Biro apareceu pela primeira vez e arriscou de fora da área, mas Sales fez boa defesa.
Ainda no campo de ataque, o Timãozinho voltou a assustar com Matheus Araújo. Após uma confusão no meio-campo, o camisa 10 recebeu passe de Giovane, cortou um e bateu, mas a bola foi desviada pela zaga. No escanteio, Alemão recebeu cruzamento e cabeceou colocado, sem perigo.
O gol finalmente veio aos 19 minutos de jogo. Após boa jogada pelo lado direito do campo, Biro achou um bom passe para Matheus Araújo, que dominou driblando o zagueiro do Resende e bateu sem chances para o goleiro.
Depois de abrir o placar, o Timão tomou o primeiro susto do duelo. Brendon lançou Bismarck em profundidade para ficar cara a cara com Alan Gobetti, que fez grande defesa para manter o Corinthians em vantagem.
O jogo, então, passou a ficar mais disputado. Com muita qualidade técnica nos dois lados de campo, os times viram a bola ficar rodando bastante na área central e sem grandes chances de gols.
Com 35 minutos, o Corinthians voltou a atacar. Léo Mana recebeu bom passe de Vitor e chutou de fora da área, mas Sales fez boa defesa. Logo depois, Matheus Araújo cruzou e Felipe Augusto bateu de primeira, mas a zaga bloqueou o chute.
O último ato ofensivo da primeira etapa foi do Corinthians. Após escanteio do Resende, Guilherme Biro iniciou contra-ataque com um belo drible e passou para Giovane. O camisa 11 cruzou, a bola foi afastada pela zaga e sobrou para Biro, que bateu de primeira e obrigou Sales a fazer boa defesa. No escanteio seguinte, Alemão cabeceou com muito perigo.
Segundo tempo
Apesar da vitória parcial no primeiro tempo, Diogo Siston voltou do intervalo com a primeira mudança em sua equipe: Rodrigo Varanda entrou na vaga de Felipe Augusto. O camisa 17 entrou e, logo de cara, criou boas jogadas no ataque do Corinthians.
Com seis minutos de jogo, o Resende assustou pela primeira vez. Léo Pedro recebeu em profundidade nas costas de Reginaldo e sofreu falta no limite com a área. Na cobrança, o camisa 11 isolou a bola.
O time do Rio de Janeiro ficou mais com a bola, já que precisava fazer o gol de empate para seguir vivo na Copinha. Por conta disso, o Timãozinho passou a jogar com mais foco em jogadas rápidas de contra-ataques.
Depois de muito pressionar o Corinthians, o Resende ganhou pênalti, após Kaio ser tocado por Léo Mana. Na cobrança, Brendon bateu com muita categoria para empatar o jogo em São José.
Buscando uma reação na partida, Diogo Siston promoveu mais duas substituições na equipe: Ryan Gustavo na vaga de Guilherme Biro e Riquelme no lugar de Vitor.
Com 25 minutos de jogo, o Corinthians voltou ao chegar no campo de ataque. Em jogada ensaiada, Reginaldo rolou, Matheus Araújo fez o corta-luz e Keven chegou finalizando, mas a bola passou sem perigo.
Ainda sem conseguir voltar ao jogo, Diogo Siston fez mais duas trocas no Corinthians: Pedro na vaga de Keven e Belezi no lugar de Alemão. Mesmo com as mudanças, o Timãozinho continuou com dificuldades na partida.
Já nos minutos finais, Giovane correu em uma bola morta e se contundiu ao bater de frente com o goleiro Sales. Com isso, Diogo Siston fez mais uma troca no Timão: Pedrinho na vaga do camisa 11.
Em uma jogadaça aos 43 minutos, o Corinthians fez a melhor jogada do seu segundo tempo. Pedro e Ryan trocaram passes e a bola sobrou para Rodrigo Varanda, que desperdiçou boa chance para fazer o segundo gol. Logo depois, Riquelme e Pedro tiveram boas chances, mas não aproveitaram.
Logo depois, Reginaldo errou na saída de bola e o Resende assustou. Em chute de Medina, Alan Gobetti fez grande defesa para impedir o gol. No escanteio, Halls subiu alto e cabeceou sem chances para fazer o gol da classificação do Resende.
Ficha técnica de Corinthians 1 x 2 Resende
Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Estádio Municipal Doutor Mário Martins Pereira, São José dos Campos, SP
Data: 14 de janeiro de 2022 (sexta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos
Gols: Matheus Araújo (Corinthians); Halls e Brendon (Resende)
Cartões amarelos: Rodrigo Varanda (Corinthians); Sales, Halls, Douglas, João Felipe e Léo Pedro (Resende)
CORINTHIANS: Alan Gobetti; Léo Mana, Alemão (Lucas Belezi), Robert Renan, Reginaldo, Vitor (Riquelme), Matheus Araújo, Guilherme Biro (Ryan), Keven Vinicius (Pedro), Giovane (Pedrinho) e Felipe Augusto (Rodrigo Varanda).
Técnico: Diogo Siston
RESENDE: Sales; Zé Carlos (Samuel), Peixoto, Halls e Douglas; Índio (Gabriel Feth), Medina (Marksander) e João Felipe; Brendon, Léo Pedro e Bismarck (Kaio).
Técnico: Jefter Percy