Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians discute nome de centroavante ex-Palmeiras convocado por Tite, diz site

80 mil visualizações 464 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians incluiu mais um nome nas suas pretensões para a posição de centroavante, o último desejo da diretoria para a temporada 2022. Trata-se do centroavante Arthur Cabral, de 23 anos, atualmente no Basel, da Suíça, convocado recentemente pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira - (assista o vídeo acima para mais detalhes).

De acordo com o Ge, o jogador faz parte das conversas da direção em busca de alguém que chegue para assumir a condição de titular no comando do ataque. O time já tentou Cavani, mas o uruguaio não vai deixar o Manchester United antes do final da temporada europeia, em maio, caso semelhante ao de Luis Suárez, do Atlético de Madrid.

Segundo a reportagem, não houve ainda um avanço em termos de sondagem ou oferta para o atleta, mas Cabral vê como uma boa possibilidade a ideia de retornar ao Brasil no ano da Copa do Mundo de 2022. Ele se destacou pelo Ceará, em 2017, e foi comprado pelo Palmeiras, onde teve poucas oportunidades até ser vendido aos suíços.

Os empecilhos, no entanto, ficam pelo fato de Cabral já ter sido especulado em diversos times de poderio financeiro alto, como o Newcastle, da Inglaterra, o Bayer Leverkusen, da Alemanha, o Barcelona, da Espanha, e o Zenit, da Rússia. Com contrato até junho de 2023 e preço avaliado em 20 milhões de euros pelo próprio clube recentemente, Arthur foge da característica buscada ultimamente pelo Corinthians - atletas experientes em final de contrato, concentrando esforços no pagamento de salário.

O presidente Duilio Monteiro Alves admitiu a busca nessa semana, detalhou a situação de Cavani e disse que nunca conversou com Diego Costa. Segundo ele próprio, o nome do atleta é importante em termos de repercussão, já que o pagamento do salário ficará a cargo da Taunsa.

Ainda que não tenha o patamar estabelecido por Cavani, Costa e Suárez, Cabral vem de anos goleadores na Suíça. Ele terminou 2021 como oitavo jogador com mais gols em todo o mundo, anotando 39 em 51 partidas, mesmo número obtido por Salah, do Liverpool, e Depay, do Lyon - em ligas bem mais competitivas.

Na atual temporada, Cabral fez 27 gols em 31 partidas. Foram 14 gols no Campeonato Suíço e outros 13 na Liga de Conferência, espécie de terceiro torneio continental inaugurado pela Uefa.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: