Corinthians discute nome de centroavante ex-Palmeiras convocado por Tite, diz site

78 mil visualizações 465 comentários

Por Meu Timão

O Corinthians incluiu mais um nome nas suas pretensões para a posição de centroavante, o último desejo da diretoria para a temporada 2022. Trata-se do centroavante Arthur Cabral, de 23 anos, atualmente no Basel, da Suíça, convocado recentemente pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira - (assista o vídeo acima para mais detalhes).

De acordo com o Ge, o jogador faz parte das conversas da direção em busca de alguém que chegue para assumir a condição de titular no comando do ataque. O time já tentou Cavani, mas o uruguaio não vai deixar o Manchester United antes do final da temporada europeia, em maio, caso semelhante ao de Luis Suárez, do Atlético de Madrid.

Segundo a reportagem, não houve ainda um avanço em termos de sondagem ou oferta para o atleta, mas Cabral vê como uma boa possibilidade a ideia de retornar ao Brasil no ano da Copa do Mundo de 2022. Ele se destacou pelo Ceará, em 2017, e foi comprado pelo Palmeiras, onde teve poucas oportunidades até ser vendido aos suíços.

Os empecilhos, no entanto, ficam pelo fato de Cabral já ter sido especulado em diversos times de poderio financeiro alto, como o Newcastle, da Inglaterra, o Bayer Leverkusen, da Alemanha, o Barcelona, da Espanha, e o Zenit, da Rússia. Com contrato até junho de 2023 e preço avaliado em 20 milhões de euros pelo próprio clube recentemente, Arthur foge da característica buscada ultimamente pelo Corinthians - atletas experientes em final de contrato, concentrando esforços no pagamento de salário.

O presidente Duilio Monteiro Alves admitiu a busca nessa semana, detalhou a situação de Cavani e disse que nunca conversou com Diego Costa. Segundo ele próprio, o nome do atleta é importante em termos de repercussão, já que o pagamento do salário ficará a cargo da Taunsa.

Ainda que não tenha o patamar estabelecido por Cavani, Costa e Suárez, Cabral vem de anos goleadores na Suíça. Ele terminou 2021 como oitavo jogador com mais gols em todo o mundo, anotando 39 em 51 partidas, mesmo número obtido por Salah, do Liverpool, e Depay, do Lyon - em ligas bem mais competitivas.

Na atual temporada, Cabral fez 27 gols em 31 partidas. Foram 14 gols no Campeonato Suíço e outros 13 na Liga de Conferência, espécie de terceiro torneio continental inaugurado pela Uefa.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians encerrou a preparação para enfrentar o Boca Juniors

    Corinthians tem João Victor em campo no último treino antes do Boca Juniors; veja possível time

    ver detalhes
  • Em relação ao pagamento do acordo com a Caixa, o Corinthians iniciará a quitação dos juros em 2023 e, a partir de 2025, será a vez da amortização do principal (parcelas anuais).

    Arena: Conselho Deliberativo do Corinthians segue o CORI e também aprova acordo com a Caixa

    ver detalhes
  • Raul Gustavo foi procurado pelo Milan

    Corinthians recebe sondagem de clube italiano por Raul Gustavo

    ver detalhes
  • Bruno Méndez foi inscrito pelo Corinthians para a segunda fase da Libertadores

    Corinthians confirma mudanças na lista de inscritos para a fase de playoffs da Libertadores

    ver detalhes
  • Lucas Piton tem contrato até 31 de dezembro de 2024 e, até a sua última renovação, o Corinthians era dono de 100% dos seus direitos econômicos

    Corinthians recebe proposta oficial de clube italiano por Lucas Piton; diretoria já enviou resposta

    ver detalhes
  • Gustavo Mantuan tem seis gols em 40 jogos pelo profissional do Corinthians

    Corinthians acerta renovação de contrato de Gustavo Mantuan antes de empréstimo ao Zenit

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x