Corinthians anuncia saída de Cacau com vídeo emocionante e confirma última baixa para temporada 2022

14 mil visualizações 51 comentários

Por Meu Timão

Cacau é multicampeã pelo Corinthians, mas encerrou sua passagem pelo clube

Cacau é multicampeã pelo Corinthians, mas encerrou sua passagem pelo clube

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

O Corinthians colocou fim a uma novela e anunciou o destino da atacante Cacau nesta terça-feira. Depois de muita negociação, o clube confirmou a saída da atleta, que é a última baixa para a temporada.

A despedida de Cacau já era esperada pela torcida. O Meu Timão adiantou que a atleta e o clube não chegaram em um denominador comum nas negociações e que a saída de Cacau já era certa desde a última sexta-feira.

"Fala, Fiel! Tô de coração aberto, sem saber por onde começar. Despedidas são difíceis, ainda mais uma como essa, com tanta historia, amor, carinho, pelo clube, por vocês, pelos profissionais, pela torcida principalmente... Eu e o Corinthians não tivemos planos iguais pra 2022 e por isso a minha decisão foi de sair do Corinthians. Eu espero que todos entendam, queria agradecer as mensagens de carinho, mesmo todos sabendo da minha saída, recebi mensagens e isso mostra que temos uma conexão, carinho e por isso fiquei feliz", iniciou a atleta em vídeo postado pelo clube - veja a declaração completa abaixo.

Cacau esteve no Corinthians por seis anos, defendendo o clube do Parque São Jorge desde 2016, quando o elenco ainda era formado em uma parceria com o Audax. Foram 161 jogos disputados, 22 gols marcados e dez títulos conquistados: uma Copa do Brasil, três Brasileiros, três Libertadores e três Paulistas. Emocionada, a atacante falou sobre o desejo e a necessidade de seguir jogando futebol.

"É triste a despedida, mas estou muito feliz porque vou seguir uma nova jornada, nova história, quero jogar, quero continuar meu trabalho, sabemos como o futebol é, muita coisa muda de um ano pro outro e eu estou saindo com sentimento de dever cumprido. Sensação é essa. Foram dez títulos, muita história, carinho. Estou muito feliz pela decisão, pela história que construí no Corinthians, vai ficar pra sempre tudo que a gente criou. Saio de portas abertas para, um dia, talvez, a gente se reencontrar, jogando ou trabalhando no Corinthians, não seu qual vai ser o futuro. Deixo meu carinho e acho que essa história ainda pode continuar futuramente", frisou a atleta, expressando seu desejo de um dia voltar.

"Minha fase vitoriosa foi no Corinthians. Está aqui a prova disso, todas essas medalhas são pelo Corinthians. Não tem como não me emocionar e falar de outra maneira. Sei que muita gente vai ficar triste, falar muita coisa, mas eu preciso, tenho novos objetivos na vida, preciso jogar, preciso continuar meu trabalho, futebol é assim, é meu trabalho. Eu sempre vou honrar qualquer camisa com muito profissionalismo, dedicação, raça, força. Pra onde eu for, eu vou mostrar meu trabalho. Vou ser a Cacau de sempre, a jogadeira, a maloqueira, a pessoa que vocês conhecem e qualquer camisa que eu vestir vou trabalhar duro, me dedicando, pra continuar minha história no futebol. Não paro por aqui. Estamos juntos, espero que vocês tenham gostado de tudo que fiz pelo Corinthians. Continuem acompanhando meu trabalho, mesmo de longe, mesmo em rival, que vocês continuem porque o futebol feminino é isso, é união, uma busca de todos para que a modalidade tenha o alcance que merece", completou logo em seguida", completou logo depois.

Recentemente, vale lembrar, a jogadora foi dada como certa no São Paulo por uma página não oficial que cobre o time feminino da equipe tricolor. Com a saída da ex-camisa 13, o Timão chega a seis baixas para a temporada em relação ao elenco de 2021. Além da atacante, as zagueiras Poliana e Pardal, a meia Andressinha, a volante Ingryd e a também atacante Vic Albuquerque se despediram do Corinthians.

Para a temporada de 2022, o Corinthians tem 23 nomes já confirmados. Além das renovações de Katiuscia, Gi Campiolo, Paty, Grazi, Tainá, Diany, Gabi Portilho, Juliete, Tamires, Adriana, Erika, Gabi Zanotti, Jheniffer, Miriã, Yasmim, Kemelli, Natascha, Tarciane e Bianca Gomes, o clube também confirmou as contratações da zagueira Andressa, das meias Mariza e Salazar e das atacantes Jaqueline e Mylena.

Confira o vídeo de despedida de Cacau

Veja mais em: Corinthians Feminino, Cacau, Mercado da bola e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Vítor Pereira foi anunciado há exatos três meses pelo Corinthians; seu primeiro jogo, porém, aconteceu dias depois

    Vítor Pereira completa três meses de Corinthians com 52.63% de aproveitamento; relembre trajetória

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes
  • Abimael, à direita, assinou com o Corinthians por dois anos

    Corinthians acerta contratação de lateral-esquerdo ex-Palmeiras para o Sub-20

    ver detalhes
  • Fagner correu ao redor do gramado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Fagner inicia transição e elenco do Corinthians faz treino em casa após empate no Majestoso

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x