Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians anuncia saída de Cacau com vídeo emocionante e confirma última baixa para temporada 2022

15 mil visualizações 51 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cacau é multicampeã pelo Corinthians, mas encerrou sua passagem pelo clube

Cacau é multicampeã pelo Corinthians, mas encerrou sua passagem pelo clube

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

O Corinthians colocou fim a uma novela e anunciou o destino da atacante Cacau nesta terça-feira. Depois de muita negociação, o clube confirmou a saída da atleta, que é a última baixa para a temporada.

A despedida de Cacau já era esperada pela torcida. O Meu Timão adiantou que a atleta e o clube não chegaram em um denominador comum nas negociações e que a saída de Cacau já era certa desde a última sexta-feira.

"Fala, Fiel! Tô de coração aberto, sem saber por onde começar. Despedidas são difíceis, ainda mais uma como essa, com tanta historia, amor, carinho, pelo clube, por vocês, pelos profissionais, pela torcida principalmente... Eu e o Corinthians não tivemos planos iguais pra 2022 e por isso a minha decisão foi de sair do Corinthians. Eu espero que todos entendam, queria agradecer as mensagens de carinho, mesmo todos sabendo da minha saída, recebi mensagens e isso mostra que temos uma conexão, carinho e por isso fiquei feliz", iniciou a atleta em vídeo postado pelo clube - veja a declaração completa abaixo.

Cacau esteve no Corinthians por seis anos, defendendo o clube do Parque São Jorge desde 2016, quando o elenco ainda era formado em uma parceria com o Audax. Foram 161 jogos disputados, 22 gols marcados e dez títulos conquistados: uma Copa do Brasil, três Brasileiros, três Libertadores e três Paulistas. Emocionada, a atacante falou sobre o desejo e a necessidade de seguir jogando futebol.

"É triste a despedida, mas estou muito feliz porque vou seguir uma nova jornada, nova história, quero jogar, quero continuar meu trabalho, sabemos como o futebol é, muita coisa muda de um ano pro outro e eu estou saindo com sentimento de dever cumprido. Sensação é essa. Foram dez títulos, muita história, carinho. Estou muito feliz pela decisão, pela história que construí no Corinthians, vai ficar pra sempre tudo que a gente criou. Saio de portas abertas para, um dia, talvez, a gente se reencontrar, jogando ou trabalhando no Corinthians, não seu qual vai ser o futuro. Deixo meu carinho e acho que essa história ainda pode continuar futuramente", frisou a atleta, expressando seu desejo de um dia voltar.

"Minha fase vitoriosa foi no Corinthians. Está aqui a prova disso, todas essas medalhas são pelo Corinthians. Não tem como não me emocionar e falar de outra maneira. Sei que muita gente vai ficar triste, falar muita coisa, mas eu preciso, tenho novos objetivos na vida, preciso jogar, preciso continuar meu trabalho, futebol é assim, é meu trabalho. Eu sempre vou honrar qualquer camisa com muito profissionalismo, dedicação, raça, força. Pra onde eu for, eu vou mostrar meu trabalho. Vou ser a Cacau de sempre, a jogadeira, a maloqueira, a pessoa que vocês conhecem e qualquer camisa que eu vestir vou trabalhar duro, me dedicando, pra continuar minha história no futebol. Não paro por aqui. Estamos juntos, espero que vocês tenham gostado de tudo que fiz pelo Corinthians. Continuem acompanhando meu trabalho, mesmo de longe, mesmo em rival, que vocês continuem porque o futebol feminino é isso, é união, uma busca de todos para que a modalidade tenha o alcance que merece", completou logo em seguida", completou logo depois.

Recentemente, vale lembrar, a jogadora foi dada como certa no São Paulo por uma página não oficial que cobre o time feminino da equipe tricolor. Com a saída da ex-camisa 13, o Timão chega a seis baixas para a temporada em relação ao elenco de 2021. Além da atacante, as zagueiras Poliana e Pardal, a meia Andressinha, a volante Ingryd e a também atacante Vic Albuquerque se despediram do Corinthians.

Para a temporada de 2022, o Corinthians tem 23 nomes já confirmados. Além das renovações de Katiuscia, Gi Campiolo, Paty, Grazi, Tainá, Diany, Gabi Portilho, Juliete, Tamires, Adriana, Erika, Gabi Zanotti, Jheniffer, Miriã, Yasmim, Kemelli, Natascha, Tarciane e Bianca Gomes, o clube também confirmou as contratações da zagueira Andressa, das meias Mariza e Salazar e das atacantes Jaqueline e Mylena.

Confira o vídeo de despedida de Cacau

Veja mais em: Corinthians Feminino, Cacau, Mercado da bola e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Adilson
    Foto do perfil de Adilson

    Adilson 11 comentários

    @adilsongss em

    O dinheiro sempre fala mais alto, acabou o amor a camisa, já era!
    Agora esse Diego Costa é um lixo hein! Espero que não venha, vai para o raio que o parta!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    CLAUDIO
    Foto do perfil de CLAUDIO

    Claudio 11 comentários

    51º. @paranro em

    O futebol feminino que nos trás tantos títulos precisa ser mais valorizado, os contratos das atletas devem ser mais longos, pelo menos dois anos e salários mais condizentes com o futebol que praticam

  • Reginaldo
    Foto do perfil de Reginaldo

    Ranking: 885º

    Reginaldo 2032 comentários

    50º. @reginaldo.guedes.de3 em

    Fico extremamente preocupado com tantas perdas, pois é sabido que este ano teremos muitos desafios, com adversários bem mais preparados e bem estruturados.

  • Marcelo Oliveira
    Foto do perfil de Marcelo Oliveira

    Marcelo 11 comentários

    49º. @marcelo.oliveira130 em

    Boa sorte em sua nova jornada, Cacau... Lamento sua saída...mas a vida é assim... E pelo jeito que eu estou vendo, acho que não fica por aí não, vai sair mais jogadoras...Esse ano começamos o ano fazendo m****... Ao invés de manter o time, que ganhou tudo o ano passado...e contratar mais 1 ou 2 jogadoras pra reforçar o elenco, eles preferem não renovar com as jogadoras..e até hoje não entendi por os contrato da mulher é de um ano só é raro fazer um contrato mais longo.isso pra mim é descaso,.a molecada tem contra de 2 a 3 anos... Com o clube e as meninas esse tipo de contrato é raro de acontecer...mas essa é minha opinião... Sei que sou mais um expondo o que penso e acho...

  • MARX
    Foto do perfil de MARX

    Ranking: 5233º

    Marx 392 comentários

    48º. @sunguel em

    Obrigado por tudo Cacau! Você honrou o manto com amor, sangue no olho é orgulho, serei sempre seu fã, sucesso sempre!

    #VAICORINTHIANS

  • Felipe
    Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    47º. @lipao88 em

    Agradecemos tudo o que fez por nós! Sucesso!