Coordenador do Corinthians Free Fire explica motivos de ter saído da GOD Unidas e projeta 2022

650 visualizações 7 comentários

Por Meu Timão

Bruno Zanini, mais conhecido como Fornax, saiu da GOD Unidas para o Corinthians

Bruno Zanini, mais conhecido como Fornax, saiu da GOD Unidas para o Corinthians

Divulgação/Liga NFA

Após o anúncio e apresentação dos novos jogadores e comissão técnica de Free Fire, a temporada competitiva do Timão está em vias de começar. Antes disso, Fornax, coordenador de eSports da modalidade, deu suas primeiras palavras dentro do Corinthians.

"Eu sou aquele corinthiano que assim, eu estava no estádio quando eles ganharam a Libertadores. A expectativa é muito boa, eu cresci curtindo o Corinthians e estar representando eles hoje é sensacional, é o sonho da família. Eles ficaram feliz demais, a gente não vinha mais acompanhando muito futebol, mas a alegria é completa. Se fosse ‘vou para o Palmeiras’, o pessoal ia apoiar mas ia ser diferente, mas como é o Corinthians é outra coisa", contou em entrevista ao ESPN eSports Brasil.

Torcedor do clube do Parque São Jorge, Fornax veio da GOD Unidas, organização que atua por trás da Deuses, e foi bicampeão da Liga NFA, principal campeonato nacional de emulador. Além dele, todos os jogadores da line-up foram contratados, mas o coordenador explicou que as idas aconteceram em momentos diferentes.

A gente não veio junto (ele e os jogadores da Deuses), eu fechei primeiro e comuniquei que não ia renovar com eles, que ia vir para o Corinthians. Tenho um carinho enorme pelo que aconteceu lá, claro, tínhamos problemas, mas as pessoas eram incríveis. Eu não queria mais porque estava muito tempo no mesmo lugar, queria algo diferente, e teve todo esse lance de ser o Corinthians”, detalhou.

“Resolvemos ficar juntos porque tiveram muitos times no passado que ganharam muitos títulos, como por exemplo a Black Dragons, e depois separou e nunca mais deu nada pra eles. Foi nisso que pensamos, vamos continuar juntos, continuar brigando por tudo e é isso”, disse Fornax.

O coordenador ainda citou motivos para acreditar que o ano de 2022 vai ser diferente para a modalidade, que passou por profundas mudanças. No último mês de novembro, o Corinthians mudou a empresa gestora do Free Fire, agora administrado pela Nomad eSports. O Meu Timão já havia adiantado a troca.

A estrutura de investimento é maior. É um corpo multidisciplinar muito mais robusto, em relação a entrega de performance, preparação e tudo mais, os bastidores trabalham de uma forma bem mais atraente. Acho que isso vai influenciar dentro de jogo e impactar no resultado. De resto, os meninos já são bons demais, tem um entrosamento, que é algo difícil de manter no Free Fire, e o convívio já é bom, então você pula muitas etapas”, contou.

Fornax aproveitou para comentar sobre a Fiel, sempre presente nas redes sociais e que chegou a colocar a tag "SCCP IS BACK" nos assuntos mais comentados do Twitter no dia do anúncio.

"Eu vi um pouco do impacto (da torcida) e é grande. Eu só via meu Instagram andar para trás e de repente comecei a receber vários seguidores, da galera mandando ‘seja bem-vindo’. É bem legal, a torcida é bem receptiva, mas sabemos que a cobrança é grande também. É igual falei para os meninos, tem que sempre levar a parte boa, hoje os caras tão dando tapinha nas costas mas se for mal vão cobrar”, concluiu.

Veja mais em: Corinthians no e-Sports.

Veja Mais:

  • O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, contra o Always Ready, atrás de uma classificação para as oitavas de final da Libertadores

    Corinthians tem semana com jogo decisivo na Libertadores, Brasileiro, feminino, base e futsal; veja

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo ficaram no empate pelo Brasileirão

    Corinthians empata com o São Paulo na Neo Química Arena e mantém liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi eleito o melhor em campo no empate entre Corinthians e São Paulo

    Cássio é eleito o craque do empate entre Corinthians e São Paulo; meia é o pior em campo

    ver detalhes
  • Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre Róger Guedes

    Vítor Pereira diz que Róger Guedes não está passando confiança nem nos treinos e pede mais empenho

    ver detalhes
  • Corinthians foi líder em cinco das sete rodadas do Brasileiro até aqui

    Corinthians fecha rodada na liderança do Brasileiro e mantém margem para perseguidores; veja tabela

    ver detalhes
  • Rafael Ramos não foi utilizado hoje pelo Corinthians, mas acabou sendo tema da entrevista do presidente

    Duilio fala sobre Rafael Ramos, perícia e pede fim de pré-julgamentos ao lateral do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x