Experiências internacionais e venda histórica: conheça Mylena, nova atacante do Corinthians

2.5 mil visualizações 16 comentários

Mylena é o quinto reforço do Corinthians para a temporada

Mylena é o quinto reforço do Corinthians para a temporada

José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

O Corinthians chegou a cinco reforços para a temporada de 2022. Último nome anunciado pela equipe, a jovem Mylena Freitas chega para reforçar o ataque. Com isso, o Meu Timão separou alguns detalhes da atleta para que você, torcedor, conheça mais sobre ela antes mesmo de sua estreia pelo Timão.

Mylena é mais uma aposta de Arthur Elias no projeto de integrar jovens atletas a um elenco com nomes já experientes e consolidados. A atacante chega ao clube com 21 anos recém-completados e pronta para ser "moldada" pelo treinador.

Mais um nome para o ataque!

Mylena reforça o setor ofensivo do Corinthians. Nesta janela de transferências, ela se junta a Jaqueline como novidade para a posição, mas integra um elenco já recheado de opções para o ataque.

Além da dupla, o treinador corinthiano conta com Gabi Portilho, Adriana, Jheniffer e Miriã para a posição. Do quarteto, no entanto, a primeira delas costuma jogar aberta pela direita, enquanto as outras três têm a maioria de suas aparições centralizadas. É exatamente aí que Mylena se diferencia das demais corinthianas: ela, além de atuar pelo meio, joga aberta pela esquerda.

E antes do Timão?

Mylena retorna ao Brasil depois de uma temporada e meia fora do país. Ela iniciou sua carreira no Vasco, equipe que defendeu ao longo de 2018, onde já se mostrou eficiente: foram cinco gols marcados em três jogos disputados.

O bom desempenho rendeu à jovem uma nova casa em 2019: ela passou a defender o Avaí/Kindermann, onde ficou até agosto de 2020. Ao longo deste período, ela disputou 17 jogos, marcou três gols e foi campeã catarinense. A jovem se despediu do Brasil em uma transferência para o FC Famalicão, de Portugal.

No futebol português, a corinthiana marcou nove gols em 18 jogos disputados e foi artilheira da equipe na Liga Portuguesa Feminina de Futebol. Dali, pouco mais de um ano depois, fez história e se tornou a venda mais cara da história do futebol feminino de Portugal. Ela foi negociada com o Shanghai Shenglin, da China, que pagou a cláusula de 50 mil euros para sua liberação, mas não chegou a atuar pela equipe.

A jovem também tem passagens pela Seleção. Ela acumula convocações para defender a equipe Sub-20 e também apareceu na lista de Pia para integrar o time principal em um período de treino em Portugal.

Características em campo

Com 1,69m de altura, Mylena tem boa presença de área e, mesmo quando atua centralizada, busca o jogo fora dela. Veloz, a atacante costuma ter bons desempenhos nas brigas diretas com as defensoras, tendo esta como uma forte característica, aliada ao drible no um contra um.

Mylena também tem boa construção de jogadas, podendo atuar nas costas da atleta de referência. Ela também se destaca com boas aparições pelo alto e tem forte presença defensiva, apoiando as laterais, característica importante no estilo de jogo de Arthur Elias.

Primeiras palavras

Mylena já esteve no Parque São Jorge e vai se juntar ao elenco corinthiano nos próximos dias para realizar os treinos de pré-temporada. Antes de ser integrada, ela já deu suas primeiras palavras como jogadora do Timão e se mostrou bastante animada.

"Fala, Fiel! Tô muito feliz de fazer parte desta família. Será um ano de muitas conquistas. Vai, Corinthians!", disse a jovem em vídeo publicado pelo perfil oficial da modalidade no Twitter.

Ficha Técnica

Nome: Mylena Cruz Freitas dos Santos
Data de nascimento: 29 de dezembro de 2000
Local de Nascimento: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1,69m
Clubes que atuou: Vasco, Avaí/Kindermann, FC Famalicão (Portugal) e Shanghai Shenglin (China)

Veja mais em: Corinthians Feminino, Contratações do Corinthians e Mylena.

Veja Mais:

  • Corinthians já mira o duelo contra o Always Ready, na quinta-feira

    Corinthians faz trabalhos táticos e conta com seis jogadores da base em reapresentação ao CT

    ver detalhes
  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Vítor Pereira ostenta um bom início de aproveitamento na Neo Química Arena

    Vítor Pereira tem segundo melhor início de um técnico do Corinthians na história da Arena

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o América-MG pelo Brasileirão neste domingo, às 18h, na Neo Química Arena

    Corinthians inicia venda de ingressos para duelo contra o América-MG na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x