Presidente da Ponte Preta diz que Corinthians vai assumir dívida por Ivan; diretoria nega

26 mil visualizações 281 comentários

Por Meu Timão

Ivan está perto de assinar com o Corinthians; clube assumirá dívida para contar com o atleta em seu elenco

Ivan está perto de assinar com o Corinthians; clube assumirá dívida para contar com o atleta em seu elenco

Divulgação/ Ponte Preta

O Corinthians está próximo de anunciar o goleiro Ivan como seu terceiro reforço para a temporada. Com o arqueiro já aprovado nos exames e a detalhes de assinar seu acordo, o presidente da Ponte Preta detalhou a negociação e admitiu o repasse de uma dívida ao clube do Parque São Jorge.

Sem titubear, Marco Antônio Eberlin, presidente do clube de Campinas, detalhou os moldes das conversas por Ivan. O mandatário campineiro negou que o acordo entre os clubes gire em torno dos 3 milhões de euros, como tem sido especulado, mas admitiu o repasse de uma dívida do clube ao Timão.

"Esses valores são pessoais entre Corinthians e Ponte Preta, algo mais restrito, mas é bem distante desse valor que você está dizendo. Posso dizer que a Ponte tem um mútuo a ser honrado. Vamos transferir possivelmente a divida pro Corinthians, mas é longe do que está falando. Ele é formado aqui na nossa base, tem grande potencial, mas chegou o momento de sair, até porque não posso competir com o Corinthians em questão salarial. E porque tenho compromissos a honrar, mas é muito distante desse valor", frisou o presidente em entrevista à Rádio Bandeirantes.

"É muito menos, muito menos. Perfeitamente (o valor ser, na verdade, entre R$ 10 milhões e 12 milhões), é mais perto disso que você está falando agora", enfatizou logo em seguida. Na coletiva da semana passada, o presidente Duilio Monteiro Alves admitiu que o clube estava negociando para adquirir 50% dos direitos econômicos de Ivan.

Após a publicação da matéria, o diretor de futebol Roberto de Andrade disse em conversa com a Gazeta Esportiva que o Corinthians não assumirá a dívida. Segundo ele, todo o valor envolvido será pago diretamente à Ponte Preta.

"Ele (presidente da Ponte) não vai transferir dívida nenhuma. Nós estamos comprando o atleta da Ponte Preta, pagaremos à Ponte. O que ele vai fazer com o dinheiro não é problema nosso. Nem podemos pagar a terceiros", disse.

Questionado sobre detalhes do endividamento a ser repassado ao clube do Parque São Jorge, Marco Antônio foi breve ao dizer que a Ponte Preta receberia pouco dinheiro do Corinthians para que pudesse "transferir" a dívida. O mandatário ainda ressaltou a recente parceria entre os dois clubes que resultou em mais de um empréstimo de atleta do Timão para a equipe de Campinas - Fessin e Matheus Jesus, por exemplo.

"É mais ou menos alguma coisa assim. Trouxemos jogadores do Corinthians também, eles cederam atletas pra nós. Então não é que vamos receber nada, nos temos uma atitude que o Corinthians está criando com nós, mas isso já era um acordo firmado na gestão anterior e que cabe a mim honrar o compromisso", expôs.

"Perfeitamente (a negociação já vinha desde o ano passado). Eu estou só mantendo a palavra e honrando o que a Ponte Preta se comprometeu com meu antecessor e isso independente de diretoria cabe ao presidente em exercício honrar o compromisso assumido. Diante do que a Ponte necessitou em anos anteriores, acredito que sim (é uma boa negociação). A Ponte vivia e vive dificuldades financeiras, dinheiro foi abortado aqui pro clube ser oxigenado, mas agora chegou a hora de honrar o compromisso. Se você me perguntar, hoje, hoje não é, mas no passado acredito que tenha sido sim", completou logo em seguida.


Nota de redação: a matéria foi atualizada às 16h47, do dia 18 de janeiro, com a declaração do diretor Roberto de Andrade.

Veja mais em: Mercado da bola e Ivan.

Veja Mais:

  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Vítor Pereira foi anunciado há exatos três meses pelo Corinthians; seu primeiro jogo, porém, aconteceu dias depois

    Vítor Pereira completa três meses de Corinthians com 52.63% de aproveitamento; relembre trajetória

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes
  • Abimael, à direita, assinou com o Corinthians por dois anos

    Corinthians acerta contratação de lateral-esquerdo ex-Palmeiras para o Sub-20

    ver detalhes
  • Fagner correu ao redor do gramado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Fagner inicia transição e elenco do Corinthians faz treino em casa após empate no Majestoso

    ver detalhes
  • Torcedor do Corinthians precisa parar de procurar problema onde não tem

    [Mayara Munhoz] Torcedor do Corinthians precisa parar de procurar problema onde não tem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x