Venha fazer parte da KTO
x

Presidente da Ponte Preta diz que Corinthians vai assumir dívida por Ivan; diretoria nega

26 mil visualizações 281 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ivan está perto de assinar com o Corinthians; clube assumirá dívida para contar com o atleta em seu elenco

Ivan está perto de assinar com o Corinthians; clube assumirá dívida para contar com o atleta em seu elenco

Divulgação/ Ponte Preta

O Corinthians está próximo de anunciar o goleiro Ivan como seu terceiro reforço para a temporada. Com o arqueiro já aprovado nos exames e a detalhes de assinar seu acordo, o presidente da Ponte Preta detalhou a negociação e admitiu o repasse de uma dívida ao clube do Parque São Jorge.

Sem titubear, Marco Antônio Eberlin, presidente do clube de Campinas, detalhou os moldes das conversas por Ivan. O mandatário campineiro negou que o acordo entre os clubes gire em torno dos 3 milhões de euros, como tem sido especulado, mas admitiu o repasse de uma dívida do clube ao Timão.

"Esses valores são pessoais entre Corinthians e Ponte Preta, algo mais restrito, mas é bem distante desse valor que você está dizendo. Posso dizer que a Ponte tem um mútuo a ser honrado. Vamos transferir possivelmente a divida pro Corinthians, mas é longe do que está falando. Ele é formado aqui na nossa base, tem grande potencial, mas chegou o momento de sair, até porque não posso competir com o Corinthians em questão salarial. E porque tenho compromissos a honrar, mas é muito distante desse valor", frisou o presidente em entrevista à Rádio Bandeirantes.

"É muito menos, muito menos. Perfeitamente (o valor ser, na verdade, entre R$ 10 milhões e 12 milhões), é mais perto disso que você está falando agora", enfatizou logo em seguida. Na coletiva da semana passada, o presidente Duilio Monteiro Alves admitiu que o clube estava negociando para adquirir 50% dos direitos econômicos de Ivan.

Após a publicação da matéria, o diretor de futebol Roberto de Andrade disse em conversa com a Gazeta Esportiva que o Corinthians não assumirá a dívida. Segundo ele, todo o valor envolvido será pago diretamente à Ponte Preta.

"Ele (presidente da Ponte) não vai transferir dívida nenhuma. Nós estamos comprando o atleta da Ponte Preta, pagaremos à Ponte. O que ele vai fazer com o dinheiro não é problema nosso. Nem podemos pagar a terceiros", disse.

Questionado sobre detalhes do endividamento a ser repassado ao clube do Parque São Jorge, Marco Antônio foi breve ao dizer que a Ponte Preta receberia pouco dinheiro do Corinthians para que pudesse "transferir" a dívida. O mandatário ainda ressaltou a recente parceria entre os dois clubes que resultou em mais de um empréstimo de atleta do Timão para a equipe de Campinas - Fessin e Matheus Jesus, por exemplo.

"É mais ou menos alguma coisa assim. Trouxemos jogadores do Corinthians também, eles cederam atletas pra nós. Então não é que vamos receber nada, nos temos uma atitude que o Corinthians está criando com nós, mas isso já era um acordo firmado na gestão anterior e que cabe a mim honrar o compromisso", expôs.

"Perfeitamente (a negociação já vinha desde o ano passado). Eu estou só mantendo a palavra e honrando o que a Ponte Preta se comprometeu com meu antecessor e isso independente de diretoria cabe ao presidente em exercício honrar o compromisso assumido. Diante do que a Ponte necessitou em anos anteriores, acredito que sim (é uma boa negociação). A Ponte vivia e vive dificuldades financeiras, dinheiro foi abortado aqui pro clube ser oxigenado, mas agora chegou a hora de honrar o compromisso. Se você me perguntar, hoje, hoje não é, mas no passado acredito que tenha sido sim", completou logo em seguida.


Nota de redação: a matéria foi atualizada às 16h47, do dia 18 de janeiro, com a declaração do diretor Roberto de Andrade.

Veja mais em: Mercado da bola e Ivan.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: