Sylvinho confirma dupla e dá pistas sobre time titular do Corinthians na estreia do Paulista

47 mil visualizações 159 comentários

Por Tomás Rosolino e Vitor Chicarolli, no CT Joaquim Grava

O técnico Sylvinho conversou com a imprensa na manhã desta sexta-feira e deu algumas pistas sobre o time do Corinthians que vai encarar a Ferroviária, na terça-feira, na Neo Química Arena. O duelo será a estreia da equipe alvinegra no Campeonato Paulista e na temporada de 2022.

Dentre os nomes incertos, Sylvinho confirmou a presença do volante Cantillo e do atacante Gustavo Mantuan desde o começo no embate. O primeiro, aliás, só esteve entre os reservas nos jogos-treino realizados porque havia expectativa que ele fosse convocado para a seleção colombiana - confira mais detalhes no vídeo.

"Cantillo esteve na iminência de ser convocado para a seleção colombiana. Não sabíamos da utilização nos dois ou três primeiros jogos. Mas não houve convocação. Lamento por ele, mas vamos otimizar o atleta. Pode jogar como primeiro volante", disse o treinador, explicando o que vê no meio-campista.

"Cantillo terminou a temporada lesionado. Ficou um mês parado. Apertamos o que podíamos numa situação saudável, mas não conseguimos usá-lo. A tendência é que seja o Cantillo. Gabriel é primeiro volante de boa sustentação. Vigoroso. Cantillo inicia e vamos buscar outras alternativas não somente para essa função. Não vemos o Paulinho jogando assim. De repente, um Du Queiroz, marcador, boa chegada. Já fez em sua base a função de primeiro volante", comentou.

Já na frente, a opção por Mantuan é mais uma aposta da comissão técnica do que qualquer outra coisa. Sem Jô, ainda longe da condição física ideal após perder a primeira semana de treinos, o jovem vai ter minutos para mostrar serviço na função de atacante.

"O Mantuan tem treinado conosco, tem boa mobilidade, e esse atleta vai começar o jogo na terça-feira. O Jô teve alguns problemas, o Covid, e não teria como chegar no jogo. O atleta é de grande nível e a responsabilidade é toda nossa de colocá-lo em campo. Já avisei que vai jogar, mas deixei leve. Ele vai jogar, mas quero ele leve, a responsabilidade é nossa", avaliou.

Sylvinho ainda disse que algumas presenças são óbvias, como Cássio, Fagner e João Victor, mas preferiu não adiantar o time porque poderia haver alguma baixa por questão física nos treinamentos restantes.

"Gostaria. É correto, tem que passar. Uma ou outra função não é difícil, Fagner, João Victor. Vocês já devem ter bem montado, mas temos que esperar. Eu não vou trabalhar com nomes porque tem atletas que vão cansando, é um trabalho árduo, pra saber como estarão na segunda. Pode ser que a gente encontre uma situação desagradável. Eu espero que não, mas pode ser que encontremos um cansaço extremo ou sem condições, e aí vamos reprogramar. Mas não é por segredo, é pelo momento. Falo tranquilamente, porque foi só um incômodo. O Gustavo (Mosquito) teve um incômodo, adutor, desde ontem (quinta). Tá fora. Treinou um pouco. Ontem já não treinou, hoje a gente está avaliando. Não temos problema com ele, deve treinar mais tarde mas, se não, vamos comunicar. Por isso fica difícil comunicar", concluiu.

Veja mais em: Sylvinho, Victor Cantillo e Gustavo Mantuan.

Veja Mais:

  • Corinthians publicou primeiro balancete de 2022

    Corinthians publica primeiro balancete de 2022 e registra superávit de R$7,7 milhões

    ver detalhes
  • Róger Guedes é um dos relacionados do Corinthians para a partida, mas Luan não é opção

    Corinthians divulga relacionados com desfalques para decisão contra o Always Ready; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians está pronto para enfrentar o Always Ready

    Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Always Ready; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Fagner será desfalque em duelo decisivo pela Libertadores nesta quinta-feira

    Corinthians não relaciona Fagner contra o Always Ready; veja quando ele pode voltar a jogar

    ver detalhes
  • Torcedor foi identificado e punido pelo Corinthians

    Corinthians suspende torcedor que acendeu sinalizador no Majestoso e o bane da Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Sandor Romanelli tem em seu currículo passagens por empresas como Disney e Warner Media

    Corinthians cria superintendência comercial e anuncia contratação de novo chefe para a área

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x