Sylvinho detalha condição física de Paulinho e explica como pensa o meio do Corinthians para 2022

8.5 mil visualizações 50 comentários

Por Giovana Duarte e Vitor Chicarolli

O técnico Sylvinho deu sua primeira entrevista coletiva da temporada 2022 nesta sexta-feira. Como não poderia ser diferente, o volante Paulinho esteve entre os diversos assuntos abordados com o comandante do Corinthians.

Apesar da boa condição física demonstrada por Paulinho, Sylvinho explicou que o período de inatividade do jogador não pode ser desconsiderado. Dessa forma, a comissão corinthiana está trabalhando para otimizar os treinamentos do atleta para evitar que qualquer lesão atinja o volante.

"A princípio não tem (problema físico). O Paulinho está apto até onde sei, não há nenhum problema. Assim como os atletas que recebemos, cada um vem de um cenário diferente. Hoje o treinamento foi heterogêneo. Ele se mostrou bem e deu as coordenadas", afirmou Sylvinho.

"É um período de inatividade de campo longo, mas é um atleta com lastro e qualidade, só que temos que otimizar os treinamentos e jogos, respeitando a saúde, para que ele possa performar. Mas está bem, tem projeção para frente e estamos avaliando o dia a dia para que ele tenha uma crescente, sem dificuldades de lesão. Vamos com cuidado e ele sabe disso", completou.

Sylvinho também abordou como pretende utilizar Paulinho no meio-campo do Corinthians. O treinador destacou que o camisa 15 tem sua melhor performance atuando como um segundo volante e pontuou que em 2022 o jogador seguirá fazendo o que o torcedor já conhece: sendo um homem de consistência no meio com grandes possibilidades de gol.

"Vou desmistificar outra situação: não lembro do Paulo como primeiro volante. É o quinto maior artilheiro na função de segundo volante, a sete gols do Elias. A trajetória dele no ano seguirá sendo consistência no meio-campo, sustentação e gol. Pisar e está na área. É característica dele. Não pode tirar isso dele. Entendo as ideias. Giuliano é mais posicional, Renato já fez. Mas nenhum deles é primeiro volante. Meia vira primeiro volante, é organismo vivo. A princípio, não vemos Paulo como primeiro volante, ele vai entrar de segunda linha, os números confirmam", explicou Sylvinho.

"Eu acredito que atletas de grande nível, todos podem jogar juntos, independente de esquema tático. O campo fala. Quando? O tempo vai dizer. Ciclo normal e natural. Estamos aqui para organizar e fazer as coisas bem feitas. O atleta vai se mostrando", avaliou ao analisar as possibilidades do Timão no meio de campo.

O Corinthians faz sua estreia na temporada 2022 na próxima terça-feira, dia 25 de janeiro, contra a Ferroviária. A partida é válida pelo Paulistão e acontece na Neo Química Arena. O treinador, inclusive, já confirmou alguns nomes no time titular.

Veja mais em: Paulinho, Sylvinho e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians publicou primeiro balancete de 2022

    Corinthians publica primeiro balancete de 2022 e registra superávit de R$7,7 milhões

    ver detalhes
  • Róger Guedes é um dos relacionados do Corinthians para a partida, mas Luan não é opção

    Corinthians divulga relacionados com desfalques para decisão contra o Always Ready; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians está pronto para enfrentar o Always Ready

    Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Always Ready; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Fagner será desfalque em duelo decisivo pela Libertadores nesta quinta-feira

    Corinthians não relaciona Fagner contra o Always Ready; veja quando ele pode voltar a jogar

    ver detalhes
  • Torcedor foi identificado e punido pelo Corinthians

    Corinthians suspende torcedor que acendeu sinalizador no Majestoso e o bane da Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Sandor Romanelli tem em seu currículo passagens por empresas como Disney e Warner Media

    Corinthians cria superintendência comercial e anuncia contratação de novo chefe para a área

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x