Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho detalha condição física de Paulinho e explica como pensa o meio do Corinthians para 2022

8.5 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Vitor Chicarolli

O técnico Sylvinho deu sua primeira entrevista coletiva da temporada 2022 nesta sexta-feira. Como não poderia ser diferente, o volante Paulinho esteve entre os diversos assuntos abordados com o comandante do Corinthians.

Apesar da boa condição física demonstrada por Paulinho, Sylvinho explicou que o período de inatividade do jogador não pode ser desconsiderado. Dessa forma, a comissão corinthiana está trabalhando para otimizar os treinamentos do atleta para evitar que qualquer lesão atinja o volante.

"A princípio não tem (problema físico). O Paulinho está apto até onde sei, não há nenhum problema. Assim como os atletas que recebemos, cada um vem de um cenário diferente. Hoje o treinamento foi heterogêneo. Ele se mostrou bem e deu as coordenadas", afirmou Sylvinho.

"É um período de inatividade de campo longo, mas é um atleta com lastro e qualidade, só que temos que otimizar os treinamentos e jogos, respeitando a saúde, para que ele possa performar. Mas está bem, tem projeção para frente e estamos avaliando o dia a dia para que ele tenha uma crescente, sem dificuldades de lesão. Vamos com cuidado e ele sabe disso", completou.

Sylvinho também abordou como pretende utilizar Paulinho no meio-campo do Corinthians. O treinador destacou que o camisa 15 tem sua melhor performance atuando como um segundo volante e pontuou que em 2022 o jogador seguirá fazendo o que o torcedor já conhece: sendo um homem de consistência no meio com grandes possibilidades de gol.

"Vou desmistificar outra situação: não lembro do Paulo como primeiro volante. É o quinto maior artilheiro na função de segundo volante, a sete gols do Elias. A trajetória dele no ano seguirá sendo consistência no meio-campo, sustentação e gol. Pisar e está na área. É característica dele. Não pode tirar isso dele. Entendo as ideias. Giuliano é mais posicional, Renato já fez. Mas nenhum deles é primeiro volante. Meia vira primeiro volante, é organismo vivo. A princípio, não vemos Paulo como primeiro volante, ele vai entrar de segunda linha, os números confirmam", explicou Sylvinho.

"Eu acredito que atletas de grande nível, todos podem jogar juntos, independente de esquema tático. O campo fala. Quando? O tempo vai dizer. Ciclo normal e natural. Estamos aqui para organizar e fazer as coisas bem feitas. O atleta vai se mostrando", avaliou ao analisar as possibilidades do Timão no meio de campo.

O Corinthians faz sua estreia na temporada 2022 na próxima terça-feira, dia 25 de janeiro, contra a Ferroviária. A partida é válida pelo Paulistão e acontece na Neo Química Arena. O treinador, inclusive, já confirmou alguns nomes no time titular.

Veja mais em: Paulinho, Sylvinho e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: