Presidente do Corinthians descarta contratação de Diego Costa e explica detalhes

91 mil visualizações 990 comentários

Por Meu Timão

O Corinthians não vai contratar o centroavante Diego Costa. Isso é o que garantiu o presidente Duilio Monteiro Alves na tarde desta sexta-feira. O mandatário foi muito direto e cravou que não existe a chance do jogador chegar nessa temporada ao time do Parque São Jorge - assista vídeo acima para mais detalhes.

"O Corinthians não fez proposta para o Diego Costa e ficou esperando ele retornar. Isso não é verdadeiro. Escutamos o que ele pretendia e o Corinthians estava estudando. De forma transparente, o Corinthians não trará o Diego Costa. O Corinthians não só não está esperando, como não consegue fazer essa operação. Não é interessante para o Corinthians o modelo que ela ficou. Então, Diego Costa, neste momento, não jogará no Corinthians", disse Duilio em entrevista ao programa Central do Mercado, do GE.

"Acho que eu posso falar isso: Diego Costa, nesta janela, não virá para o Corinthians. Gosto muito, acho a cara do Corinthians, poderia nos ajudar, mas é uma operação que não fecha a conta. Independente de ter um parceiro, que pode ajudar em outro atleta. Mesmo tendo um patrocinador pagando, preciso ter responsabilidade. O Corinthians continua no mercado e estudando muito, seguimos sem pressa. Apanhei bastante, mas não tem problema", completou.

O mandatário também explicou que o clube não pretende esperar a decisão de nenhum jogador. A prioridade é trazer atletas que queiram vestir a camisa alvinegra e que se encaixem dentro da expectativa financeira atual do time e do Brasil.

"O Corinthians, para deixar claro ao nosso torcedor, não está aguardando jogador nenhum. Se o jogador quer jogar no Corinthians, vamos conversar com ele, se não quiser nem vamos conversar. Segundo, querer jogar no Corinthians com um salário que ganha nos Emirados, por exemplo, ele também não quer jogar no Corinthians. Tudo bem que tem o patrocinador, mas tem que ser na nossa economia, o real está muito desvalorizado", disse o mandatário.

Desde as primeiras divulgações de uma conversa entre Diego Costa e o Corinthians, a diretoria alvinegra deixou claro que só trataria com o atleta quando o mesmo estivesse livre no mercado. No último final de semana, o jogador anunciou sua saída do Atlético-MG e deu início a uma conversa com o Timão. Apesar do "namoro" com a equipe do Parque São Jorge, diversos clubes do exterior demonstraram interesse na contratação do atleta - o que parecia ser a opção também de Diego.

Duilio ainda voltou a falar sobre o Corinthians não esperar jogador algum, mas ressaltou que Diego Costa "quis jogar Corinthians" e que o clube escutou todos os desejos do atleta, mas que o negócio apresentado não agradou.

"A gente vai trazer um camisa nove, um jogador de peso, mas a gente tem que ter paciência e a hora de fazer. O atleta precisa encaixar no planejamento, naquilo que o treinador pediu, e também ser um bom negócio financeiro. Diego, hoje, não é um negócio que nos agrada da forma que foi apresentado. O Corinthians não segue nessa negociação. Ele nunca colocou em dúvida ou não jogar no Corinthians. Corinthians escutou o desejo do atleta, precisamos ser justo com o Diego. Corinthians não vai esperar ninguém nunca, é muito grande pra isso. Não entrou dentro do orçamento, não era um negócio interessante. Ele quis jogar no Corinthians, se fosse pra esperar a gente jamais esperaria um segundo. A gente só quer quem quer jogar muito aqui", finalizou Duilio.

Veja mais em: Mercado da bola e Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Vítor Pereira foi anunciado há exatos três meses pelo Corinthians; seu primeiro jogo, porém, aconteceu dias depois

    Vítor Pereira completa três meses de Corinthians com 52.63% de aproveitamento; relembre trajetória

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes
  • Abimael, à direita, assinou com o Corinthians por dois anos

    Corinthians acerta contratação de lateral-esquerdo ex-Palmeiras para o Sub-20

    ver detalhes
  • Fagner correu ao redor do gramado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Fagner inicia transição e elenco do Corinthians faz treino em casa após empate no Majestoso

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x