Qual foi o título Paulista do Corinthians mais marcante deste século? Vote na enquete do Meu Timão

1.8 mil visualizações 38 comentários

Love marcou no último minuto e deu o título de campeão paulista ao Corinthians em 2019

Love marcou no último minuto e deu o título de campeão paulista ao Corinthians em 2019

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians abre nesta terça-feira a disputa do Campeonato Paulista de 2022 e tenta a oitava conquista do Estadual no século. De olho na partida contra a Ferroviária, a partir das 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, o Meu Timão quer saber: qual foi o título paulista mais marcante do clube neste século para você?

O primeiro da lista se dá logo na virada para os anos 2000, em 2001, com triunfo tranquilo sobre o Botafogo-SP na decisão. A histórica semifinal contra o Santos e o fato de ser o último título de Marcelinho Carioca pelo clube, no entanto, dão bastante peso ao troféu.

Depois disso vem o Estadual de 2003, vencido com duas vitórias emocionantes por 3 a 2 sobre o São Paulo de Kaká e Luis Fabiano. Liedson deu seu cartão de visitas como um dos grandes goleadores corinthianos recentes naquela conquista.

Em 2009, o Fenômeno Ronaldo levantou a taça para a Fiel com direito a gol de placa no primeiro jogo da final, contra o Santos, na Vila. O centroavante, autor de gols contra cada um dos rivais naquele torneio, é a cara daquele torneio.

Quatro anos depois, Tite viu seus comandados levar o Paulista de 2013 quase na inércia de um time tão consolidado que praticamente não tinha defeitos. Triunfo dentro da Vila Belmiro, repetindo o feito de 80 anos antes, além de classificação nos pênaltis contra o São Paulo, no Morumbi, nas semifinais.

A sequência recente do tricampeonato foi aberta em 2017, no Paulista de Quarta Força, alcunha adotada pelos prognósticos de imprensa no começo da temporada. Vitória marcante sobre a Ponte Preta no aniversário de 40 anos da conquista de 1977.

Em 2018, talvez a memória boa mais fresca na mente da torcida, o Timão chegou aos trancos e barrancos na decisão, vencendo o São Paulo nos acréscimos na semi, com vaga nos pênaltis. Depois, na final, reverteu o placar na casa do Palmeiras, ganhando por 1 a 0 no Allianz Parque e levando o título nos pênaltis.

A última conquista até aqui foi em 2019, também sob o comando de Fábio Carille. O gol decisivo foi de Vagner Love, na reta final do segundo jogo contra o São Paulo, na Neo Química Arena.

Vote na enquete do Meu Timão

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians já mira o duelo contra o Always Ready, na quinta-feira

    Corinthians faz trabalhos táticos e conta com seis jogadores da base em reapresentação ao CT

    ver detalhes
  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Vítor Pereira ostenta um bom início de aproveitamento na Neo Química Arena

    Vítor Pereira tem segundo melhor início de um técnico do Corinthians na história da Arena

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o América-MG pelo Brasileirão neste domingo, às 18h, na Neo Química Arena

    Corinthians inicia venda de ingressos para duelo contra o América-MG na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x